smalajic Publicado Fevereiro 12, 2008 Publicado Fevereiro 12, 2008 Sou um iniciante já com um aqua montado. Pesquisando no forum percebi logo que as minhas plantas não vão resistir sem um substrato ou fertilizante, e eu só tenho o areão!! Que fazer? Li também umas coisas sobre o CO2. Será de colocar ou não? E quais as plantas que devo colocar para iniciar? Resistentes mas não sei quais colocar!! Por ultimo, moro em Odivelas. Alguem conhece uma loja de confiança para adquirir isto tudo. Espero que me ajudem!!!
zlatan9 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Só deves colocar substracto e Co2 se as plantas assim o exigirem. One Fish Standing Kurichiba
smalajic Publicado: Fevereiro 12, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2008 Só deves colocar substracto e Co2 se as plantas assim o exigirem. Devo então usar fertilizantes??
zlatan9 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 (editado) Depende das plantas que escolheres, se queres plantas de baixa exigência luminosa (podes ir a tropica.com e pesquisas por plantas que necessitem de pouca luz) podes dispensar o substracto. Fertilizantes, por experiência própria convém sempre ter à mão um de ferro ou de micros rico em ferro, isto se fores pela opção que referi. Editado Fevereiro 12, 2008 por zlatan9 One Fish Standing Kurichiba
smalajic Publicado: Fevereiro 16, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2008 E em relação á iluminação? Qual a potência minima aconselhada para o meu aqua de 80x40x30? Actualmente só tenho 18W o que acho muito insuficiente pelo que já me disseram!!!!
João Lopes Publicado: Fevereiro 16, 2008 Publicado: Fevereiro 16, 2008 Depende muito da flora que possuis... Que plantas tens?
smalajic Publicado: Fevereiro 17, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 17, 2008 Depende muito da flora que possuis... Que plantas tens? 1 feto de java 1 anubia anã 1 anubia (n sei o nome mas dauqlas maiores de fundo) 2 valisneria spiralis +1 planta de funo +1 planta de 1ª linha (n sei o nome destas e n as encontro no tropica.com) Estas plantas foram-me indicadas numa loja como sendo resistentes e faceis de manter. Pelas contas que fiz o meu aqua de 80x40x30 terá capacidade para 96 litros. Se retirar o areão e as rochas ficará perto dos 80 litros de agua o que equivale a 80W necessários??? Isto está correcto ou enganei-me?
Nuno M. Lopes Publicado: Fevereiro 17, 2008 Publicado: Fevereiro 17, 2008 boas com as plantas que tens não necessitas de mais nada, podes adquirir alguns fertilizantes como o Zlatan9 disse só para prevenir. plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
zlatan9 Publicado: Fevereiro 17, 2008 Publicado: Fevereiro 17, 2008 Eu arriscaria num upgrade à iluminação, mas uma coisa que não andasse perto do 1watt/litro, não é preciso tanto. One Fish Standing Kurichiba
Bmmsilva Publicado: Fevereiro 17, 2008 Publicado: Fevereiro 17, 2008 E em relação á iluminação? Qual a potência minima aconselhada para o meu aqua de 80x40x30? Actualmente só tenho 18W o que acho muito insuficiente pelo que já me disseram!!!! Eu arriscaria num upgrade à iluminação, mas uma coisa que não andasse perto do 1watt/litro, não é preciso tanto. Eu também tenho um aqua de 80 e comprei uma calha 2x24W PC, para aquilo que pertendes penso que seja mais que bom!!Não são caras por ai além... Abraço, Bruno Silva. O meu Tangany
Recommended Posts