Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal, tou montando um aquario de 300L com dimensoes 120x45x55 e tou pensado meter 2 Oscar com outras especies entre as quais 1xSilver Arowana, 1xTubarao bicolor, 1xpleco,1 Botia palhaço. Parecem me todos compativeis com os 2 oscares,mas gostava de saber a vossa opiniao. Gostaria tambem de por um par de discus ,mas nao sei se seria bom?

Estou a pensar tambem em por 1xCichlasoma Octofasciatum (Jack Dempsey) e 1xBlue Acara(Aequidens pulcher),mas nao sei se o tamanho do aquario nao iria ser limitado...Fico a espera dos vossos sabios conselhos;)

Editado por Meirelles
Publicado:

Não coloques a Arowana porque vai crescer demais (1 metro facilmente) para estar bem nesse aquário. O Bicolor vai ser comida quando os Oscares crescerem. Os Discus, não vão apreciar as variações na qualidade da água, quando os Oscares crescerem. O Jack Dempsey e o Pulcher vão levar/dar porrada quando estiverem todos adultos.

Só o pleco e o botia palhaço é que geralmente dão bons companheiros, porque andam lá na vida deles sem chatear nimguém e geralmente sem nimguém os chatear. :)

Mas cada peixe é um peixe e já vi casos em que qualquer uma destas misturas resultava perfeitamente :D

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado: (editado)

Pois tive a ler sobre o Arowana e vi que cresciam bastante...em relaçao ao bicolor ele ja e grandinho pois foi bem alimentado tem por ai 10cm;)

tive a ver melhor as especies compativeis com o oscar, mas tou a pensar em meter os oscares so em ultimo pois ouvi dizer que assim tornam se menos agressivo. Pensei entao na seguinte constituição:

2 oscar

1 tubarao bicolo

1 pleco

1 Botia palhaço

1 Jack Dempsey

2 Nigrofasciatum

Flora:

anubias

Musgo de java

Echinodorus

No fundo vou por areao granulado de 0,5 cm e a tou a pensar cobri lo com pedras xatas e tenho uma duvida se aquelas pedras xatas que por vezes encontramos na praia sao indicadas para isso.Vou por tambem algumas pedras vulcanicas uns ramos de videira e uns troncos pesados.

Em relaçao a iluminaçao nao sei a quantidade de luz que preciso para estas especias.para a flora sei que nao preciso muita iluminaçao ptt tava a pensar por 2 lampadas de 30w T8 nao sei se é sufuciente?!

Tambem tou com algumas duvidas em relçao ao termostato.Pensei em por um daqueles termostatos de mangueira no filtro externo, mas nao sei se é suficiente, nem d quants watts teria d ser...Qantos watts achas que preciso para o tamanho do aquario a uma temperatura de 27ºC.

Em rellaçao ao filtro externo tenho apenas um EHEIM professionel II 2026 axo ser suficiente para o tamanho do aquario, no futuro sou capaz de adicionar mais um EHEIM 2217

fico a espera de algumas dicas;)

Editado por Meirelles