luisferreira Publicado Fevereiro 12, 2008 Share Publicado Fevereiro 12, 2008 (editado) Boas! Bem é o seguinte tenho 4 discus dois deles maiores para ai com 14 ou 15 cm e a uns tempos fizeram a dança de formar casal... o problema é que agora reparei que um desses discus estava a tremer (Até aqui tudo normal) só que passou a tremer roçando a sua barriga na telha onde é suposto eles desovarem..... O discu tem uns repentes .... está calmo e de repente treme e dá um arranque ... Os parametros estao bons e a temperatura a 29 alguém me sabe dizer que se passa?! devo me preocupar!??? obrigada cumps! luis Editado Fevereiro 12, 2008 por luisferreira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pires Publicado: Fevereiro 12, 2008 Share Publicado: Fevereiro 12, 2008 Normal... Está com vontade de procriar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Fevereiro 13, 2008 Share Publicado: Fevereiro 13, 2008 Dá um arranque e para logo um bocadito à frente e por vezes inclina a cabeça para baixo no final, algumas das vezes em direcção de outro disco. Isso faz parte do ritual, alguns Discos adotão o seu próprio ritual, parecendo algo diferente do que se vê nos livros, mas o fundamento é o mesmo. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Fevereiro 13, 2008 Share Publicado: Fevereiro 13, 2008 o roçar é mais sinal de parasitas digo eu..... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rey Publicado: Fevereiro 13, 2008 Share Publicado: Fevereiro 13, 2008 o roçar é mais sinal de parasitasdigo eu..... William penso que tens razão, pois estou com um problema idêntico. Que tratamento me aconselhas? Obrigado Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Fevereiro 13, 2008 Share Publicado: Fevereiro 13, 2008 experimenta esha2000, comigo deu sempre bons resultados abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rey Publicado: Fevereiro 13, 2008 Share Publicado: Fevereiro 13, 2008 experimenta esha2000, comigo deu sempre bons resultados abraço Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisferreira Publicado: Fevereiro 14, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 14, 2008 Boas! Obrigada pelas respostas bem eu ao sei se são parasitas mas... o discu só fez isso uma vez na telha eu vou aguardar mais uns dias a ver o que dá ... Por agora ele treme e dá uns grandes arranques e para logo á frente! abraço! luis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Fevereiro 18, 2008 Share Publicado: Fevereiro 18, 2008 Anda excitado :D - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisferreira Publicado: Fevereiro 18, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 18, 2008 Anda excitado banana rock Boas! Também penso que sim .... mas eu acho que eles ainda são pequenos não acham??!!! N suposto casal um deles tem uns 14/15 cm e o outro uns 13/14.... Digam me o que acham eu para já não vou provocar uma postura... estou a fazer a habitual desparasitação... e a temperatura está a 30 ºC! Abraços a todos! Luis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Fevereiro 18, 2008 Share Publicado: Fevereiro 18, 2008 Até podes ter um casal com 9cm, eu já vi e por sinal a fêmea até punha muitos ovos. Depende é da idade dos peixes, se tiverem uns 9, 10 meses estão a dar inicio à sua vida sexual. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Fevereiro 18, 2008 Share Publicado: Fevereiro 18, 2008 Sim, até com 10 cms podem fazer posturas. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Fevereiro 18, 2008 Share Publicado: Fevereiro 18, 2008 Sim, até com 10 cms podem fazer posturas. o que n é nada bom... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Fevereiro 18, 2008 Share Publicado: Fevereiro 18, 2008 So' se for para distinguir sexos As fêmeas páram o crescimento, pelo que leio. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Share Publicado: Fevereiro 19, 2008 Não é bem assim, crescem é mais lentamente, mas crescem na mesma. Eu tenho cá uma menina que desde que começou a fazer posturas tem crescido que é uma coisa doida. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Fevereiro 19, 2008 Share Publicado: Fevereiro 19, 2008 É o que leio. Mas teorias há tantas ... - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Fevereiro 20, 2008 Share Publicado: Fevereiro 20, 2008 no casos que tive posso dizer que n cresceram mais Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luisferreira Publicado: Fevereiro 20, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 20, 2008 no casos que tive posso dizer que n cresceram mais POis eu disso nao sei nada! ehehe abraço e obrigada a todos! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts