Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas!

Bem é o seguinte tenho 4 discus dois deles maiores para ai com 14 ou 15 cm e a uns tempos fizeram a dança de formar casal... o problema é que agora reparei que um desses discus estava a tremer (Até aqui tudo normal) só que passou a tremer roçando a sua barriga na telha onde é suposto eles desovarem.....

O discu tem uns repentes .... está calmo e de repente treme e dá um arranque ...

Os parametros estao bons e a temperatura a 29 alguém me sabe dizer que se passa?! devo me preocupar!???

obrigada

cumps!

luis

Editado por luisferreira
Publicado:

Dá um arranque e para logo um bocadito à frente e por vezes inclina a cabeça para baixo no final, algumas das vezes em direcção de outro disco. Isso faz parte do ritual, alguns Discos adotão o seu próprio ritual, parecendo algo diferente do que se vê nos livros, mas o fundamento é o mesmo.

Publicado:
o roçar é mais sinal de parasitas

digo eu..... ;)

William penso que tens razão, pois estou com um problema idêntico.

Que tratamento me aconselhas?

Obrigado

Abraço

Publicado:
experimenta esha2000, comigo deu sempre bons resultados

abraço

bowdown

Abraço

Publicado:

Boas!

Obrigada pelas respostas bem eu ao sei se são parasitas mas... o discu só fez isso uma vez na telha eu vou aguardar mais uns dias a ver o que dá ... Por agora ele treme e dá uns grandes arranques e para logo á frente!

abraço!

luis

Publicado:
Anda excitado banana rock

Boas!

Também penso que sim .... mas eu acho que eles ainda são pequenos não acham??!!! N suposto casal um deles tem uns 14/15 cm e o outro uns 13/14....

Digam me o que acham eu para já não vou provocar uma postura... estou a fazer a habitual desparasitação... e a temperatura está a 30 ºC!

Abraços a todos!

Luis