Andre Paiva Publicado Fevereiro 12, 2008 Publicado Fevereiro 12, 2008 Boas, Fui comprar à dois dias 3 guppies (um macho e duas femeas), mas acho que fiz mal, pois tinha 3 santas filomenas ... . Cheguei a casa e reparei que estavam, por acaso, as duas gravidas! Ok ok, deixei andar. Passado um dia, fui ao aquario meter comer e reparei que uma das femeas estava escondida e ter os alevins! fiquei muito contente. No dia seguinte, vi que as duas femeas tinham morrido, e o mais engraçado foi que nao encontrei o macho e um dos santa filomena! depois de ter tirado as femeas mortas do aquario, tive a procurar o guppie macho e o outro santa filomena mas procurei em todos os cantos do aquario e nao os consegui encontrar! que estranho nao é? Ou seja agora so tenho dois santas filomenas os tres ottos e 14 filhos da guppie. Até agora ainda nao encontrei o santa filomena e o outro guppie macho. Um amigo meu disse que podiam ter saltado para o filtro.. As minhas perguntas eram : Sabem onde podem estar? Acham que devia comprar um cardume de santa filomenas, ou tiralos de la e continuar com os viviparos? (guppies e alguns espadas e platys talvez...) Obrigado desde já. Cumps Citar .
Aqua T Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Boas, Fui comprar à dois dias 3 guppies (um macho e duas femeas), mas acho que fiz mal, pois tinha 3 santas filomenas ... . Cheguei a casa e reparei que estavam, por acaso, as duas gravidas! Ok ok, deixei andar. Passado um dia, fui ao aquario meter comer e reparei que uma das femeas estava escondida e ter os alevins! fiquei muito contente. No dia seguinte, vi que as duas femeas tinham morrido, e o mais engraçado foi que nao encontrei o macho e um dos santa filomena! depois de ter tirado as femeas mortas do aquario, tive a procurar o guppie macho e o outro santa filomena mas procurei em todos os cantos do aquario e nao os consegui encontrar! que estranho nao é? Ou seja agora so tenho dois santas filomenas os tres ottos e 14 filhos da guppie. Até agora ainda nao encontrei o santa filomena e o outro guppie macho. Um amigo meu disse que podiam ter saltado para o filtro.. As minhas perguntas eram : Sabem onde podem estar? Acham que devia comprar um cardume de santa filomenas, ou tiralos de la e continuar com os viviparos? (guppies e alguns espadas e platys talvez...) Ola Tal como muitas pessoas ja te disseram, podes optar por tirar ou não mas se les ficarem não poderás por muitas espécies que querias (no teu outro post), pois so se dao bem com peixes maiores ou do tamanho deles e que lhes façam frente... O melhor é tiral-los e nem devias ter comprado as femeas guppy pois provavelmente foram eles que a mataram enquanto elas tinham os bebes, na altura em que estao mais frageis... Abx Citar
Markinho01 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Boas, Fui comprar à dois dias 3 guppies (um macho e duas femeas), mas acho que fiz mal, pois tinha 3 santas filomenas ... . Cheguei a casa e reparei que estavam, por acaso, as duas gravidas! Ok ok, deixei andar. Passado um dia, fui ao aquario meter comer e reparei que uma das femeas estava escondida e ter os alevins! fiquei muito contente. No dia seguinte, vi que as duas femeas tinham morrido, e o mais engraçado foi que nao encontrei o macho e um dos santa filomena! depois de ter tirado as femeas mortas do aquario, tive a procurar o guppie macho e o outro santa filomena mas procurei em todos os cantos do aquario e nao os consegui encontrar! que estranho nao é? Ou seja agora so tenho dois santas filomenas os tres ottos e 14 filhos da guppie. Até agora ainda nao encontrei o santa filomena e o outro guppie macho. Um amigo meu disse que podiam ter saltado para o filtro.. As minhas perguntas eram : Sabem onde podem estar? Acham que devia comprar um cardume de santa filomenas, ou tiralos de la e continuar com os viviparos? (guppies e alguns espadas e platys talvez...) Obrigado desde já. Cumps ehhh ehhh looooll a mim aconteceu o meu sogro deu-m 12 passado 10 dias so consegui contar 11, passado mais 10dias contava 10 trokei uma femea por 2 femeas com o meu sogro tambem , e knd a ia a tirar para dar a ele so consegui contar 9 e tinha desaparecido uma que estava frida!!! entao tirei td os efeitos mexi o areiao e nada dela !!! passado 2 dias ela apareceu!!! axei mt estranho!!!mas pronto pode ser normal !!! ca pra mim foram ao restaurante marcar o jontar do dia 14!!! Citar Pareces um KIM!!!
thiago delcole Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 boas eu começava por tirar os santas filomenas é so ficava com vivíparos e a quantos os outros procura bem pelo aquario... é o melhor que podes fazer por agora... e nao compra mas peixes tmbm por agora... abx Citar
Aqua T Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 ehhh ehhh looooll a mim aconteceu o meu sogro deu-m 12 passado 10 dias... Se colocaste 12 peixes duma vez num aquário é normal que tenham morrido alguns, evita comprar muitos peixes de uma vez... Eu sei que neste caso foi o teu sogro mas diz-lhe isto, porque é mesmo muito 12 peixes duma vez... Abx Citar
josé mendonça Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 André, tu foste avisado no outro tópico... e optaste por não fazer o que, tanto eu como outros membros, te aconselharam... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Andre Paiva Publicado: Fevereiro 14, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 14, 2008 André, tu foste avisado no outro tópico... e optaste por não fazer o que, tanto eu como outros membros, te aconselharam... Olá Eu sei, obrigado por me terem aconselhado, mas sou novo nisto... e até podia às vezes ter sorte de os santa filomena se darem bem com os guppies. Tenho de ir esprimentando, assim é que vou aprendendo, mas agradeço tambem a ajuda Citar .
Recommended Posts