Tui Silva Publicado: Fevereiro 4, 2008 Publicado: Fevereiro 4, 2008 Eu votei no Sim E voto no sim sempre que tiverem ideias geniais, o pessoal tem por hábito e costume de falar por siglas, eu tenho dificuldades em perceber o que estão a dizer, para mim é nada mais nada menos que chinoportuguês, desculpem penso que quando estamos a falar é para todos e não só para alguns, e muitas vezes vejo assuntos que me interessam e não percebo nada. Voto sim. Voto Sim Voto Sim. Artur
Psyfactor Publicado: Fevereiro 7, 2008 Publicado: Fevereiro 7, 2008 Isto era bom de passar para o inamovível Já agora: FOWLR fish only with live rock
Nuno Costa Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 boa pessoal...obrigado agora já compreendo o que voces escrevem (é que estava com vergonha de perguntar algumas coisas) o meu voto foi SIM. correcções - não concordo com a definição de "maternidade"...eu quando vou a uma loja e peço uma maternidade, o dono da loja não me vende um qua mais pequeno, mas sim uma caixa de plastico com divisorias. assim sendo as minhas propostas: maternidade: caixa de plastico com divisorias para ficar as femeas isoladas dos outros peixes enquanto dão á luz. As divisorias apresentam pequenas ranhuras/orificios para os alvins poderem fugir das mães antes de serem comidos. Não é aconselhavel manter as femeas por muito tempo dentro destas caixas porque geram stress e a agua não circula convenientemente lá dentro. (qualquer coisa assim deste tipo) aqua maternidade: aquario mais pequeno que o principal (normalmente), densamente plantado (normalmente) para as femeas terem os alvins sem mecessidade de usar maternidade. (qualquer coisa deste genero) criadeira: caixa de rede (com malha muito pequena) sem dividorias, em que os alvins estão protegidos dos outros peixes. Estas são melhores para a criação de peixes do que as maternidades porque a agua circula melhor. (aceita-se qualquer correcção) Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Yuny Dias Publicado: Agosto 20, 2015 Publicado: Agosto 20, 2015 Boas pessoal desculpa ressuscitar este tópico, mas alguém sabe o que quer dizer a sigla sp. e cf., vejo muito isso na denominação de algumas espécies, e não sei o que quer dizer ? trata-se de subgrupos dentro de uma espécie ?
KukoPT Publicado: Agosto 22, 2015 Publicado: Agosto 22, 2015 http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/sp/1539/ Abreviatura cientifica para espécie. Exemplo do uso da palavra Sp: Quando em uma identificação não se sabe a espécie e somente o genero se utiliza o gênero depois sp. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=151851 22 Mar 2010 Carlos Couceiro se aparecer Ancistrus Cirrhosus numa ficha ou numa foto, parte-se do principio que esta provada a sua especie ao aparecer aquele "cf" significa que ha duvidas na sua classificaçao taxonomica e que ate estudos cientificos em contrario, significa que serao a mesma especie, ou seja, poderao ou nao ser a mesma especie, o "cf" diz-nos que "é muito provavel que seja" Cumps Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Yuny Dias Publicado: Agosto 23, 2015 Publicado: Agosto 23, 2015 Obrigado Kuko, tentei pela net mas não darei como tu, a dúvida surgiu ao ler sobre o grupo apistogramna macmasteri em que dentro de subgrupos apareciam essas designações. Subgrupo hoignei composto por: A. hoignei A. sp. Caura A. sp. Tamé A. sp. Schuppenfleck/Scale-spot Aqui posso entender que são do gênero apistogrammas mas não se sabe a espécie ao certo ? Subgrupo macmasteri composto por: A. macmasteri A. guttata A. hongsloi A. cf. hongsloi Gold A. cf. hongsloi Rotstrich/Red-streak A. cf. hongsloi Venezuela 1 A. cf. hongsloi Venezuela 2 A. viejita A. sp. Albertini A. sp. Hochflossen A. sp. Schwarzkehl/Black-throat A. sp. Tamara Aqui no que toca aos hongsloi, significa que se sabe o gênero e a espécie e que está comprovado que aquela derivação provavelmente é a mesma espécie, neste caso hongsloi.
Recommended Posts
Arquivado
Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.