Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Desde que montei este novo aquario, a cerca de 1 semana e meia, que uma das plantas anda murxita.

Sexta passada comprei outra e desde ontem para ka esta a fikar amarela em cima.

Hoje reparei que agarrado ao filtro estao bolinhas castanhas :) e em cima das folhas das plantas qualquer coisa que nao consigo identificar, nao sei explicar, e no fundo das mesmas algo castanho!!

Serão algas?

Desde domingo para ca tenho feito TPAs de 20% da agua devido aos nitritos, é esta a sua causa?

Estou a espera que venha os otto affinis na loja onde compro nunca mais vêm, suponho que eles resolviam o problema.

Alguem sabe alguma loja que tenha otto affinis para a margem sul? almada, seixal, amora :!:

Publicado:

Olá!

De que plantas se trata?

Se essas bolinhas castanhas forem o que eu estou a pensar, são algas que facilmente as retiras com um bocado de toalha de casa de banho.

Uma fotografia ajudava e bastante.

Não consegues arranjar?

HAsta

Diogo Oliveira

Publicado:

A nome das plantas nao sei :) ...amanha tiro umas fotos e coloco aqui para ver se são algas!

Publicado:

Boas,

Conforme prometido, aqui fica as fotos :lol:

Aqui estao as tais pintas castanhas,

IMG_1254.jpg

IMG_1256.jpg

So tenho agarrado ao filtro, e apenas uma pinta no vidro da frente...são mesmo algas?!

Em relação as plantas, aqui fica uma delas que esta a ficar amarelada em cima...

IMG_1257.jpg

IMG_1258.jpg

Aqui fica a outra delas, a da esquerda...

IMG_1259.jpg

IMG_1260.jpg

Ahh, se calhar convem dizer...Tenho substracto da JBL por baixo das pedras e junto da raiz de cada planta pus uma bola de adubo da JBL.

A lampada que tenho tambem é uma da JBL, 9000K, mas nao sei o modelo em concreto mas o sr disse-me que era muito boa.

Ontem pus um pouco de adubo liquido e pareçe que a grande ja melhorou, porque ontem tinhas as folhas de cima fexadas e agora ja abriu!

O que acham?

Nao me sabem indicar uma boa loja na margem sul para ir ver se encontro uns otto affinis?

Publicado:

Boas,

Pois nesse caso deve ser mesmo dos nitratos, pois ainda ando em crise deles...o aqua ainda esta a ciclar :cry:

Publicado:

Já agora nao me sabem dizer o nome daquela 1ª planta? é uma hygrophila? se sim, qual? se não...bem...acho que dá para perceber

Gracias

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!