Visitante Publicado Junho 2, 2004 Publicado Junho 2, 2004 Boas pessoal, Desde que montei este novo aquario, a cerca de 1 semana e meia, que uma das plantas anda murxita. Sexta passada comprei outra e desde ontem para ka esta a fikar amarela em cima. Hoje reparei que agarrado ao filtro estao bolinhas castanhas e em cima das folhas das plantas qualquer coisa que nao consigo identificar, nao sei explicar, e no fundo das mesmas algo castanho!! Serão algas? Desde domingo para ca tenho feito TPAs de 20% da agua devido aos nitritos, é esta a sua causa? Estou a espera que venha os otto affinis na loja onde compro nunca mais vêm, suponho que eles resolviam o problema. Alguem sabe alguma loja que tenha otto affinis para a margem sul? almada, seixal, amora Citar
minidiogo Publicado: Junho 2, 2004 Publicado: Junho 2, 2004 Olá! De que plantas se trata? Se essas bolinhas castanhas forem o que eu estou a pensar, são algas que facilmente as retiras com um bocado de toalha de casa de banho. Uma fotografia ajudava e bastante. Não consegues arranjar? HAsta Citar Diogo Oliveira
Visitante Publicado: Junho 2, 2004 Publicado: Junho 2, 2004 A nome das plantas nao sei ...amanha tiro umas fotos e coloco aqui para ver se são algas! Citar
Visitante Publicado: Junho 3, 2004 Publicado: Junho 3, 2004 Boas, Conforme prometido, aqui fica as fotos Aqui estao as tais pintas castanhas, So tenho agarrado ao filtro, e apenas uma pinta no vidro da frente...são mesmo algas?! Em relação as plantas, aqui fica uma delas que esta a ficar amarelada em cima... Aqui fica a outra delas, a da esquerda... Ahh, se calhar convem dizer...Tenho substracto da JBL por baixo das pedras e junto da raiz de cada planta pus uma bola de adubo da JBL. A lampada que tenho tambem é uma da JBL, 9000K, mas nao sei o modelo em concreto mas o sr disse-me que era muito boa. Ontem pus um pouco de adubo liquido e pareçe que a grande ja melhorou, porque ontem tinhas as folhas de cima fexadas e agora ja abriu! O que acham? Nao me sabem indicar uma boa loja na margem sul para ir ver se encontro uns otto affinis? Citar
sergioveterano Publicado: Junho 3, 2004 Publicado: Junho 3, 2004 Viva, sim relamente são algas. São algas bentónicas, provocadas por valores altos de nitratos e/ou pouca luz. Citar
Visitante Publicado: Junho 3, 2004 Publicado: Junho 3, 2004 Boas, Pois nesse caso deve ser mesmo dos nitratos, pois ainda ando em crise deles...o aqua ainda esta a ciclar Citar
Just_me Publicado: Junho 3, 2004 Publicado: Junho 3, 2004 Já agora nao me sabem dizer o nome daquela 1ª planta? é uma hygrophila? se sim, qual? se não...bem...acho que dá para perceber Gracias Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts