Recommended Posts

Publicado:
Olá.

Bem... primeiro de tudo, convém saber em que programa é que editas as imagens, para te conseguirmos responder correctamente.

Mas eu aposto que o teu problema, das duas, uma... ou estás a gravar num formato não muito friendly para a net, ou então estás a gravar as imagens com a qualidade máxima.

Eu, no Photoshop, coloco no mais baixo do High (de 0 a 10 é o 8 ).

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

PS: Se usam o Paint, se calhar estão a gravar em BMP...

Boas Luis,

Eu uso o PhotoShop CS2, vou tnetar depois digo alguma coisa.

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Publicado:

Olá de novo.

Lembrei-me agora... fazes resize às fotos?

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Olá de novo.

Lembrei-me agora... fazes resize às fotos?

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não. Como faço? desculpa as perguntas mas trabalho á pouco tempo com o PhotoShop.

abraços,

RS

Publicado:

Olá mais uma vez...

Está explicado. É simples, no menu Image seleccionas a opção Image Size.

Tão simples quanto isso...

Para visualização directa aqui no Fórum, podes reduzir para 800 pixels de largura (medida horizontal).

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado: (editado)

Boas!

Luís, a escala do save em JPG no PS vai de 0 a 12.

Se ele colocar em 6 devrá ficar com um tamanho "amigável", isto partindo do principio de que ele está a fotografar com uma compacta.

Para o resise.

Na versão inglesa: CTRL+ALT+I

Na versão portuguesa: CTRL+ALT+Y

Atenção ao usarem esta ferramente para que tenham a opção de ajuste automático da altura ou largura seleccionada, senão vão deformar a imagem.

O mais simples será usarem o crop. Salvo erro no PS CS2 é a 3ª ferramenta do lado esquerdo a contar de cima.

Aparecem 3 opções na barra abaixo da barra de menus e podem fazer por exemplo:

Largura: 800 px ou 1024 px

Altura: 600 px ou 768 px

72 DPI (eu punha mais um pouco...aí uns 150)

Abraços!

Editado por jonasguindaste
Publicado:

O ajuste do tamanho das fotografias está explicado no tutorial, é o Image Size.

O Crop é sem dúvida uma ferramenta excelente, mas para já escolhi explicar o mais básico.

Publicado: (editado)
Boas,

Eu não consigo por as minhas fotos "leves", o máximo que consigo reduzir é 3,5MB, porque será ?

abraços,

RS

Como já foi dito anteriormente, podes fazer resize e salvar com a qualidade mínima desejada numa escala de 0 a 12 ou, podes ( e aconselho-te esta maneira porque tens mais controlo nas opções do que queres guardar ) em vez de fazer um save, fazes um save for web (save for web and devices no CS3). Aqui, podes controlar mais que só a qualidade, e podes também aqui fazer o resize, e ir vendo em baixo no canto inferior esquerdo o peso da imagem final.

Editado por andre_inacio
Publicado:

Boas,

Desde já obrigado a todos pelas respostas.

É assim eu já consegui pr a imagem leve, mas acho que está num formato PSD, porque no icone da imagem aparece o logo com a pena do PShop e numa barra azul diz PSD e não consigo fazer o upload.

Abraços,

RS

Publicado:
Boas,

Desde já obrigado a todos pelas respostas.

É assim eu já consegui pr a imagem leve, mas acho que está num formato PSD, porque no icone da imagem aparece o logo com a pena do PShop e numa barra azul diz PSD e não consigo fazer o upload.

Abraços,

RS

Esse é o formato proveniente do photoshop para que o possas editar posteriormente. Nas opções de salvar, tens de seleccionar salvar como outro tipo de ficheiro, como .JPEG, .PNG, ou .GIF. O mais aconselhável e usual é em .JPEG.

Publicado:
Esse é o formato proveniente do photoshop para que o possas editar posteriormente. Nas opções de salvar, tens de seleccionar salvar como outro tipo de ficheiro, como .JPEG, .PNG, ou .GIF. O mais aconselhável e usual é em .JPEG.

Muito obrigado !

Abraços,

RS

Publicado:
Pedro, é impressão minha ou deste Sharp mais que uma vez?

selecionei o peixe... unsharp mask.

select inverse... gaussian blur.

depois dei uns retoques com o clone stamp no fundo...

abraço

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Publicado:

Boas informáticos biggrin.png' alt=':biggn:'> ,

Bem vou postar aqui duas fotos de um dos meus discos, uma que eu aranjei no PhotoShop CS2 e a outra não está arranjada.

Foto normal.

DSC01362.jpg

Foto arranjada.

CpiadeDSC01362.jpg

Que acham ?

Abraços,

RS

Publicado:

não consigo ver a primeira foto...

tenta enquadrar o peixe todo na foto para que se possa ver as barbatanas também...

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"