sombra14 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Olá.Bem... primeiro de tudo, convém saber em que programa é que editas as imagens, para te conseguirmos responder correctamente. Mas eu aposto que o teu problema, das duas, uma... ou estás a gravar num formato não muito friendly para a net, ou então estás a gravar as imagens com a qualidade máxima. Eu, no Photoshop, coloco no mais baixo do High (de 0 a 10 é o 8 ). Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato PS: Se usam o Paint, se calhar estão a gravar em BMP... Boas Luis, Eu uso o PhotoShop CS2, vou tnetar depois digo alguma coisa. Abraços, RS Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Olá de novo. Lembrei-me agora... fazes resize às fotos? Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
sombra14 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Olá de novo. Lembrei-me agora... fazes resize às fotos? Cumprimentos Luís Fortunato Não. Como faço? desculpa as perguntas mas trabalho á pouco tempo com o PhotoShop. abraços, RS Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Olá mais uma vez... Está explicado. É simples, no menu Image seleccionas a opção Image Size. Tão simples quanto isso... Para visualização directa aqui no Fórum, podes reduzir para 800 pixels de largura (medida horizontal). Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
jonasguindaste Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 (editado) Boas! Luís, a escala do save em JPG no PS vai de 0 a 12. Se ele colocar em 6 devrá ficar com um tamanho "amigável", isto partindo do principio de que ele está a fotografar com uma compacta. Para o resise. Na versão inglesa: CTRL+ALT+I Na versão portuguesa: CTRL+ALT+Y Atenção ao usarem esta ferramente para que tenham a opção de ajuste automático da altura ou largura seleccionada, senão vão deformar a imagem. O mais simples será usarem o crop. Salvo erro no PS CS2 é a 3ª ferramenta do lado esquerdo a contar de cima. Aparecem 3 opções na barra abaixo da barra de menus e podem fazer por exemplo: Largura: 800 px ou 1024 px Altura: 600 px ou 768 px 72 DPI (eu punha mais um pouco...aí uns 150) Abraços! Editado Fevereiro 24, 2008 por jonasguindaste
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 25, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2008 O ajuste do tamanho das fotografias está explicado no tutorial, é o Image Size. O Crop é sem dúvida uma ferramenta excelente, mas para já escolhi explicar o mais básico. MEGA ARQUIVO
andre_inacio Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 (editado) Boas,Eu não consigo por as minhas fotos "leves", o máximo que consigo reduzir é 3,5MB, porque será ? abraços, RS Como já foi dito anteriormente, podes fazer resize e salvar com a qualidade mínima desejada numa escala de 0 a 12 ou, podes ( e aconselho-te esta maneira porque tens mais controlo nas opções do que queres guardar ) em vez de fazer um save, fazes um save for web (save for web and devices no CS3). Aqui, podes controlar mais que só a qualidade, e podes também aqui fazer o resize, e ir vendo em baixo no canto inferior esquerdo o peso da imagem final. Editado Fevereiro 25, 2008 por andre_inacio
sombra14 Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 Boas, Desde já obrigado a todos pelas respostas. É assim eu já consegui pr a imagem leve, mas acho que está num formato PSD, porque no icone da imagem aparece o logo com a pena do PShop e numa barra azul diz PSD e não consigo fazer o upload. Abraços, RS Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
andre_inacio Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 Boas,Desde já obrigado a todos pelas respostas. É assim eu já consegui pr a imagem leve, mas acho que está num formato PSD, porque no icone da imagem aparece o logo com a pena do PShop e numa barra azul diz PSD e não consigo fazer o upload. Abraços, RS Esse é o formato proveniente do photoshop para que o possas editar posteriormente. Nas opções de salvar, tens de seleccionar salvar como outro tipo de ficheiro, como .JPEG, .PNG, ou .GIF. O mais aconselhável e usual é em .JPEG.
sombra14 Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 Esse é o formato proveniente do photoshop para que o possas editar posteriormente. Nas opções de salvar, tens de seleccionar salvar como outro tipo de ficheiro, como .JPEG, .PNG, ou .GIF. O mais aconselhável e usual é em .JPEG. Muito obrigado ! Abraços, RS Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
Pedro Sacadura Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Pedro, é impressão minha ou deste Sharp mais que uma vez? selecionei o peixe... unsharp mask. select inverse... gaussian blur. depois dei uns retoques com o clone stamp no fundo... abraço Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
sombra14 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Boas informáticos .png' alt=':biggn:'> , Bem vou postar aqui duas fotos de um dos meus discos, uma que eu aranjei no PhotoShop CS2 e a outra não está arranjada. Foto normal. Foto arranjada. Que acham ? Abraços, RS Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
Pedro Sacadura Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 não consigo ver a primeira foto... tenta enquadrar o peixe todo na foto para que se possa ver as barbatanas também... Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
Recommended Posts