bernardosales Publicado Fevereiro 11, 2008 Publicado Fevereiro 11, 2008 Boas!! Precisava que me deessem uma ajuda, é assim, os meus escalares já teem casais formados, e muito recentemente 1 casalito afastouy-se dos outros, tratou de limpar uma folhita de bleheri e encheram-na de pequenos ovitos. Defendem aquele territorio expulsando quem passe ali. Até aqui comportamento normal, mas a questão é que com o passar dos dias vejo cada vez menos ovos colados a folha!! eles estão sempre lá por perto não deixando ninguem se cjhegar perto, o que poderá ter acontecido?? cairam? foram comidos? Alguem já aconteceu isto?
marujo Publicado: Fevereiro 11, 2008 Publicado: Fevereiro 11, 2008 [a questão é que com o passar dos dias vejo cada vez menos ovos colados a folha!! eles estão sempre lá por perto não deixando ninguem se cjhegar perto, o que poderá ter acontecido?? cairam? foram comidos? olá primeiro, quantos dias passaram? se passaram mais que dois não devem estar fecundados. repara se estão castanhos, ou brancos, sinal de fecundados ou não fec. normalmente eles mudam os alevins para o fundo, é o caso dos meus. mas se ainda há ovos na folha é mau sinal. um abraço
José Garcia Publicado: Fevereiro 11, 2008 Publicado: Fevereiro 11, 2008 Muito provavelmente são duas fêmeas e por essa razão os ovos não estão fecundados. José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
bernardosales Publicado: Fevereiro 11, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2008 [a questão é que com o passar dos dias vejo cada vez menos ovos colados a folha!! eles estão sempre lá por perto não deixando ninguem se cjhegar perto, o que poderá ter acontecido?? cairam? foram comidos? olá primeiro, quantos dias passaram? se passaram mais que dois não devem estar fecundados. repara se estão castanhos, ou brancos, sinal de fecundados ou não fec. normalmente eles mudam os alevins para o fundo, é o caso dos meus. mas se ainda há ovos na folha é mau sinal. um abraço estavam todos esbranquiçados. significa que nao estavam fecundados? o que poderá ter causado isso? eles estavam os 2 de volta dos ovos
marujo Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 como disse o josegarcia, podem ser duas femeas ou macho inexperiente. a mim, já aconteceu casais com várias posturas ferteis, em seguida terem posturas não ferteis.
Recommended Posts