PEIXESBONITOS Publicado Fevereiro 11, 2008 Publicado Fevereiro 11, 2008 Oi gente quero reformar meu aqua ele não é muito grande e quais peixes e plantas recomendam para um iniciante? Citar
Diogo HC Matias Publicado: Fevereiro 11, 2008 Publicado: Fevereiro 11, 2008 Para iniciante, quase toda a gente começa com viviparos. São resistentes, reproduzem facilmente e são bonitos! Para mais conselhos tens de nos dizer mais coisas sobre o aquario, como por exemplo, quantos litros tens, pH da água, aspecto que gostavas de dar ao aquario... Boa aquariofilia Citar
JMG Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Oi gente quero reformar meu aqua ele não é muito grande e quais peixes e plantas recomendam para um iniciante? Boas Plantas umas elodeas,valisnerias anubias não são muito exigentes e são faceis de tratar Como o Diogo disse pra iniciar os viviparos boa aquariofilia cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
PEIXESBONITOS Publicado: Fevereiro 13, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2008 Boas Plantas umas elodeas,valisnerias anubias não são muito exigentes e são faceis de tratar Como o Diogo disse pra iniciar os viviparos boa aquariofilia cumps JMG ta bom vou começar com viviparos mas to com uma duvida neoms sao viviparos???? onde posso encontrar essas plantas???? Valeu!!!! banana rock banana rock banana rock Citar
pires891 Publicado: Fevereiro 13, 2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 ta bom vou começar com viviparos mas to com uma duvida neoms sao viviparos????onde posso encontrar essas plantas???? Valeu!!!! banana rock banana rock banana rock as plantas compram-se em qualquer loja de aquariofilia cumps Citar
Jaimepn Publicado: Fevereiro 13, 2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 (editado) ta bom vou começar com viviparos mas to com uma duvida neoms sao viviparos???? Não, néons sao Caracideos, salvo erro. Mas se queres ter um aqua com viviparos nao ponhas neons pois gostam de aguas mais acidas banana rock Cumps Editado Fevereiro 13, 2008 por Jaimepn Citar Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
PEIXESBONITOS Publicado: Fevereiro 13, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 13, 2008 Não, néons sao Caracideos, salvo erro. Mas se queres ter um aqua com viviparos nao ponhas neons pois gostam de aguas mais acidas Cumps Mas se eu quiser neoms de qualquer jeito que peixes podem viver com o ph do neom? Citar
Diogo HC Matias Publicado: Fevereiro 13, 2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 Outros tetras, coridoras, otos... se quiseres levar a coisa mais a serio, tens os ciclideos anões (apistogramas, ramirezis e kribensis), mas a esses precisas de dedicar mais tempo e atenção à qualidade da água!!! Citar
Rui Granja Publicado: Fevereiro 14, 2008 Publicado: Fevereiro 14, 2008 Outros tetras, coridoras, otos... se quiseres levar a coisa mais a serio, tens os ciclideos anões (apistogramas, ramirezis e kribensis), mas a esses precisas de dedicar mais tempo e atenção à qualidade da água!!! Olha que os Kribensis são de ph diferente dos rams e apistos, pois os últimos são americanos e os kribs são africanos! Abraço Citar
Diogo HC Matias Publicado: Fevereiro 15, 2008 Publicado: Fevereiro 15, 2008 (editado) Oh rui, olha que não! A diferença é que enquanto os apistos e rams, apenas suportam pH abaixo de 7, os kribensis preferem mesmo que ele ronde os 7 (suportam em boas condições 6,5-7,5), por isso se quiseres podes ter kribensis com viviparos ou com sul-americanos, ou como diriam os mais conservadores, apenas com peixes de rio africanos! Com peixes dos grandes lagos africanos acho que estão piores que com escalares e discus por exemplo! Editado Fevereiro 15, 2008 por Diogo HC Matias Citar
Recommended Posts