Mad_Biker Publicado Fevereiro 11, 2008 Publicado Fevereiro 11, 2008 Olá a todos. Recentemente, há coisa de 2 dias, um dos elementos do meu casal de Julidochromis transcriptus praticamente deixou de aparecer, enquanto que o outro guarda o monte de pedras que consiste o seu território. Como este monte de pedras é encostado ao vidro lateral, consegui ver através do vidro uns pontinhos escuros agarrados a uma pedra com umas partes móveis que parecem rabinhos... Será por isso que ele não aparece? Serão alevins?? Cumprimentos a todos, alguém me pode ajudar? Abraços aquáticos. Mad...Mad...Mad...
enhoco Publicado: Fevereiro 16, 2008 Publicado: Fevereiro 16, 2008 Olá a todos. Recentemente, há coisa de 2 dias, um dos elementos do meu casal de Julidochromis transcriptus praticamente deixou de aparecer, enquanto que o outro guarda o monte de pedras que consiste o seu território. Como este monte de pedras é encostado ao vidro lateral, consegui ver através do vidro uns pontinhos escuros agarrados a uma pedra com umas partes móveis que parecem rabinhos... Será por isso que ele não aparece? Serão alevins?? Cumprimentos a todos, alguém me pode ajudar? Abraços aquáticos. boas, Creio que uma foto ou algumas ajudariam bastante na resposta da tua questão, mas poderão mt bem ser alevins 3 Rocks New Start 30 L Island of the lost Woods
João Nuno Cruz Publicado: Fevereiro 16, 2008 Publicado: Fevereiro 16, 2008 Boas, Pelo comportamento quase que garanto que são alevins, quando deres por ela vais ter vários de diversos tamanhos a nadar junto às rochas. Os Julidochromis têm ninhadas pequenas mas muito frequentes e é muito interessante verificar o comportamento dos progenitores na defesa das suas crias. Actualiza e mete umas fotos se puderes. Abraços João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Nelson Mangana Publicado: Fevereiro 16, 2008 Publicado: Fevereiro 16, 2008 Parabens! E fotos não há? Abraço Nelson Mangana
Mad_Biker Publicado: Fevereiro 18, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2008 Parabens!E fotos não há? Olá a todos. Bad and good news... Começando pelas más noticias, o segundo elemento do casal não se vislumbrava porque... tinha saltado para fora do aquário e estava morto atrás do filtro Quanto a boas noticias, são mesmo alevins, já vi uma série deles e pelo que sei estão escondidos numa racha de uma pedra, o outro elemento do casal que ainda está vivo, tem tentado proteger a ninhada mas não sei se sozinho terá sorte uma vez que partilha o aquário com uma casal de brichardis... Os alevins que vi têm neste momento meio centimetro mais milimetro menos milimetro... O que acham? Abraços aquáticos. PS- Não há fotos porque a minha máquina não tira nada de jeito onde os alevins estão metidos, é muito escuro... Mad...Mad...Mad...
Recommended Posts