Cheio de duvidas!


Recommended Posts

Olá a todos.

Quero comprar um aqua de 200L e tenho ido a várias lojas, tenho visto vários kit´s de vários preços( 300€ a 500€), mas todos eles segundo o que já li no forum têm pouca luz.

Neste fim de semana fui a uma loja especializada em aquariofilia e deram-me um orçamento de 1000€ para um aqua de 200L (vidro anti-riscos) com móvel e calha de iluminação adequada para o aqua.

Gostaria que me dessem a vossa opinião, porque como já devem ter percebido sou um novato nisto.

 

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

eu desaconselho sempre a compra de kits, porque mais tarde ou mais cedo vais chegar à conclusão que a iluminação e/ou a filtragem são insuficientes e acabas por gastar dinheiro duas vezes...

tem calma e vai correndo várias lojas, comparando preços antes de 'embarcares' numa primeira compra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

Quero comprar um aqua de 200L e tenho ido a várias lojas, tenho visto vários kit´s de vários preços( 300€ a 500€), mas todos eles segundo o que já li no forum têm pouca luz.

Neste fim de semana fui a uma loja especializada em aquariofilia e deram-me um orçamento de 1000€ para um aqua de 200L (vidro anti-riscos) com móvel e calha de iluminação adequada para o aqua.

Gostaria que me dessem a vossa opinião, porque como já devem ter percebido sou um novato nisto.

Obrigado.

 

Eu tb "embarquei" num kit há quase dois meses e, do kit original, já só tenho o aquário..tudo o resto foi para o lixo e substituido por material adequado. Lê um bom bocado por aqui, faz perguntas, quanto mais informação tiveres melhor vai ser o teu poder de avaliação do material que necessitas. Não compres kit!

 

PS - Vidro anti-riscos...para que rai* serve isso?!? Para proteger dos dentes dos peixes?! Jasus...usam tudo para sacar o €€€€ ao pessoal! Pede para testar o anti-riscos e usa um corta-vidro.... Já agora, prefere sempre um à prova de bala...nunca se sabe...há peixes um bocado agressivos :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal pelos conselhos!!!!

 

Encontrei este kit por 325€:

Aquário 100 x 40 x 50 cm: 200 Lts· Marco 100 x 40 cm· Tampa Dupla Waterhome 100 x 40 cm· Tubo Fluorescente Aqua-GLO 90 cm 30 W· Tubo Fluorescente Sun-GLO 90 cm 30 W· Termocalentador 200 W Fluval· Termômetro Digital Aquarius Vertical MARINHA· Alimento para Peixes em Escamas Nutrafin Max 12g· Acondicionador de Água Aqua-Plus Nutrafin· Suplemento biológico Cycle Nutrafin· Fertilizante para Plantas Aquáticas Nutrafin· Filtro Fluval 205.· Guia Básica do Aquário

 

Deram-m a possiblidade de trocar algumas coisas da mesma marca pagando a diferença, só não dá para trocar a iluminação.Não faço intenção de ter muitas plantas, mas sim peixes. Que acham?

 

Qual a iluminação minima adequada para o que quero?

 

Que espessura deve ter o vidro do aqua para estas dimensões?

 

 

cumps a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

fluval 205 tenho num aquario de 80 litros faz 680l/h na caixa diz recomendado até aquarios 200l mas eu recomendava o 305 pra esse.

 

ja agora sem querer fazer publicidade por intreces passei pelo templo aquatico a dias e tem uns aquarios bem jeitosos a entrada muito baratuchos

ilumiçao claro fraca mas o preço aquario e movel muito intreçante.

 

Horizonte Aquatico tem umas calhas jeitosas tambem muito baratas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Francis, tens que colocar a tua localidade no perfil...

 

Eu também te aconselhava o fluval 305 de entre esses dois. E com este conselho surge outro... Consegues arranjar mais barato.

 

Quando souber de onde és eu depois dou mais dicas.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não querendo fazer publicidade, eu pedi um orçamento á Scalare de um aqua 1,20X50X50. Só vidros € 170.00, com perfil de acabamento +€80.00. e depois compras o material à parte. A Aquaplante tem o 2213 a € 48.50 e o 2215 a € 58.00. Penso que os valores são estes, se errar e por €2.00 ou €3.00, estou a falar de memória.

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.