Recommended Posts

Publicado

boas,presisava que os mais entendidos me dessem uma ajuda para salvar uns dos meus platys,a uns dias pra que eu reparei que o ele ta doente mas não sei o que é,os sistomas que ele apresenta são os seguintes: anda sempre muito escondido não saindo do mesmo sitio exeptuando quando os alimento mas depois volta para o mesmo sitio,a barbatana dorsal esta sempre encolhidas o mesmo se passando com a barbatana traseira, a uns tempos atras um outro platy teve os mesmos sintomas e pra além dos mesmos a barbatana traseira parecia tar roida o que não se passa com este,a conclusão que eu cheguei em relação ao outro foi ataque de bacterias mas neste caso a barbatana traseira esta normal com a exepção de tar encolhida,eu gostaria de saber o que podera ser e qual o tratamento a fazer neste caso.

os testes a agua foram feitos hoje e esta tudo normal.

Aguardo respostas

Publicado:

Ola

Provavelmente isso são parasitas internos... Ua um antiparasita, se tiveres, se não tiveres recomendo o esha 2000, que tem um grande espectro de tratamento, ou o sera backtopur em conjunto com o ectopur. Para prevenir aumenta a temperatura gradualmente até aos 29ºC, 2 graus a cada dia...

As melhoras para o platy

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif