Shrem Publicado Fevereiro 11, 2008 Publicado Fevereiro 11, 2008 Olá a todos! sou novo aki no forum... Bom galera eh o seguinte... eu tenho um aquário q antigamente era utilizado para peixes de ph neutros e então, resolvi aposenta-los e criar agora CA's! Mas tem um porém... meu aquário nao eh grande! e precisava da ajuda de vc's para me dizer oq seria bom, a quantidade de peixes a colocar, quais os tipos, qual tipo de filtragem e bomba. Descrição do Aquário + Fotos - Comprimento: 44,5 cm - Largura: 20,5 cm - Altura: 27,5 cm - +ou- 25 Litros - Placas de filtragem de fundo - Bomba simples, 6x por hora o volume d'água Foto Frontal: Foto Lateral: Bom... deixei ele ja com cascalho de conchas e uma rocha (artificial) que eu ainda irei quebrar para diminuir o tamanho... até pensei em fazer tocas em cada kina do aquario ou sei la... pretendo por 5 peixes de tamanho pekeno e PRECISO SABER DE VC'S DE QUAL RIO seria melhor os peixes menores e mais pacificos! no total e ainda nao sei quais especies! Irei colocar uma fauna pekenina de valisnerias e anubias. Então eh isso galera... AGUARDO RESPOSTA DE TODOS Um abraço! obrigado
João Nuno Cruz Publicado: Fevereiro 11, 2008 Publicado: Fevereiro 11, 2008 Boas, Bem vindo aqui ao Fórum. Antes de mais, peço-te que preenchas por completo o teu perfil pois às vezes ter tudo completo ajuda muito. Quanto à tua questão, lamento dizer-te que com 25 litros de volume é muitíssimo complicado manter CA's, mesmo os mais pequenos! Nesse volume arriscaria que na melhor das hipóteses possas manter um casal de uma espécie de conchiculas do Tanganyika, mas mesmo para eles acho que o idela seria algo na casa dos 50 litros! São peixes que requerem uma qualidade de água muito boa e, sobretudo, estável e em apenas 25 litros facilmente terás variações de parâmetros que podem deitar tudo a perder! Lamento desiludir-te mas eu~, no teu caso, não pensava em CA's para esse aquário. Abraços João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Shrem Publicado: Fevereiro 11, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2008 Eh mesmo neh João... Poxa... vo ter q montar otro aquario mesmo... vo comprar um da medida: 70x30x40 ai fikaria bom! hehe eh isso vlw kra!
João Nuno Cruz Publicado: Fevereiro 11, 2008 Publicado: Fevereiro 11, 2008 Boas, Essa dimensão é melhor mas não é fantástica... se conseguires pelo menos um de 1 metro já daria para meter umas 3 espécies de Tanganyikas! PS. Tenta escrever correctamente, pois assim é difícil de compreender... está nas regras do Fórum Abraços João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Recommended Posts