Francisco_Reis Publicado Fevereiro 10, 2008 Publicado Fevereiro 10, 2008 hey gostava de saber onde posso encontrar artémia viva. ( ouvi dizer que se encontravam facilmente em salinas ) mas tambem li e sei que alguns aquariofilistas conseguem reproduzila em casa. que processos e que envolve a reprodução, o que preciso de ter . ??? se alguem me poder ajudar. Citar
Rui J. Rocha Publicado: Fevereiro 10, 2008 Publicado: Fevereiro 10, 2008 Em lojas decentes de aquariofilia, encontras ovos à venda. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Luis Filipe Ribeiro Publicado: Fevereiro 10, 2008 Publicado: Fevereiro 10, 2008 Boas, Podes encontrar saquetas de 18gr. da Sera ou latas de aproximadamente 0,5kg de várias marcas em algumas lojas de aquariofilia de ovos de artemia. Trazem as instruções para fazer eclodir os ovos, mas adianto-te que utilizo um garrafão de 5lt. a que corto o fundo encho de água com sal, não sou muito cuidadoso com a quantidade de sal, ponho uma pedra difusora e mantenho aquecido a 26º, eclodem em 48h. É simples, e essencial para os alevins da maioria das espécies que reproduzimos em aquário. Abraço, Luis Citar
Francisco_Reis Publicado: Fevereiro 11, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2008 ok obrigado, ca em torres vedras nao encontro disso só em lisboa. eu gostava de esperimentar... para estimular mais os meus peixes a comer tanto discos como escalares ja os desparasitei com flagil e taum melhores mas disseram.me para dar artemia viva, ( mas tb sei que vai fazer com o que o instinto selvagem venha ao de cima podendo mesmo ficarem mais agressivos =/ ) mas se tal acontecer corto a artemia viva e dou congelada como e habitual ... obrigado abracos Francisco Reis Citar
newmie Publicado: Fevereiro 11, 2008 Publicado: Fevereiro 11, 2008 viva só para acrescentar algo que disse o Luis Filipe já experimentei de varias marcas e na minha opinião a melhor é a da aquristic (é mais barata e os vos eclodem em maior quantidade) o sistema que uso é o mesmo, embora com dois garrafoes, já que a artemia enclode de 36 a 48 horas. Para ter um fornecimento continuo, é preciso ter dois eclodidores. Para teres uma ideia, neste momento consigo alimentar 30 alevins de ciclideos do malawi, uns 70 cardinais e uma "catrefada" de guppys (25 adultos e não sei quantos alevins) para discos e escalares, se tiverem mais de 3/4 cm a artemia viva recem eclodida não serve. Para alevins é do melhor. Sempre tens a hipotese de criar a artemia até ao estado adulto. No meu caso seria mais um aquario e mais uma despesa, logo prefiro comprar placas de artemia congelada e dar-lhes de comer. É mais prático Citar "Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes
Luis Filipe Ribeiro Publicado: Fevereiro 11, 2008 Publicado: Fevereiro 11, 2008 Boas, newmie, eu também uso dois garrafões e como os tenho dentro de um daquelas caixas plásticos baratas, até para aquecer é nessa caixa que tenho o termostato, e nela que deixo a artémia crescer. Mas uso a congelada para os Discus e Apistos adultos,e dou a viva de vez em quando até para estimular a desova. abraço, Luis Citar
mjm Publicado: Fevereiro 11, 2008 Publicado: Fevereiro 11, 2008 Eclodir os 'ovos' de artémia é fácil. Fazê-la crescer é que é pior. A minha timida tentativa do ano passado falhou, na medida em que não chegaram a reproduzir-se. Tenta ver este http://www.aquarticles.com/articles/manage...ing_Shrimp.html Citar
Recommended Posts