Estou desolado :(

Jatbas

Recommended Posts

O que se passa de (quase) certeza é falat de luz ou co2 ou fertilização, nos meus equinodoros passava-se de vez em quando isso em folhas novas, e normalmente era porque tinham algo a fazer sombra e os equinodorus precisam de muita luz! otos não foram de certeza (eu tenho e não faz mal a uma mosca), pois as suas ventosas são muito pequenas e não conseguem danificar folhas rijas como a dos equinodorus, caracóis tb não, pois eu já tive um apple snail e só comeu uma celatopteris siliquosa , mas isso era porque é uma planta de folha tenra, assim, como as lentilhas de água que ele comia (mas essas reproduzem-se muito depressa), e os caracóis que eu acho que o nos se refere sãoqueles pretos e pequenos que se multiplicam rapidamente, eu tenho desses e são muito bons para algas castanhas; logo, eu tou com o António Vitor, acho que é carência de nutrientes, ainda por cima foi só uma folha, se fosse os peixes ou caracóis eram todas num instante.

Cumps

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Partilhar nas redes sociais

eu luz tenho, CO2 tb, quanto a falta de fertilizante! só se for mesmo isso.

Eu só meto umas gotas diariamente de AquaMin ou PlantMin nem sei ao certo o nome daquilo.

Que recomendam então eu colocar no aqua para fornecer as plantas o que elas precisam??

é que se tiveres adubo em demasia as plantas nao crescem...

Hmm, sempre a aprender, realmente eu adubo que se farta e só as cabombas e egerias é que se desenvolvem.

Podes dar uma explicação sucinta sobre esta particularidade, sff?

Obrigado :puppydogeyes:

Ao natural

Olá

a particularidade é que quando existem demasiados macro e micro elementos, impossibilitam a absorcao por parte das plantas...

podendo levar à morte da planta.

Se a "mistela" for muito carregada é impossível comer :);)

ou entao tipo nas plantas terrestres de puseres demasiada áua a planta "mela" e morre....

tudo o que seja em excesso também é mau....

a nao ser que tenhas uma super luz, e super CO2, em que o resultado deste caldo é que as plantas crescem demasiado :)

se as tuas ja nao crescem eu aconcelho a que facas TPA´s e nao adiciones adubo durante algum tempo, e depois reinicies até veres que as plantas crescem.

Se mesmo assim tens problemas entao nao sei o que podes fazer... :?

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image