Duarte Publicado: Junho 4, 2004 Share Publicado: Junho 4, 2004 O que se passa de (quase) certeza é falat de luz ou co2 ou fertilização, nos meus equinodoros passava-se de vez em quando isso em folhas novas, e normalmente era porque tinham algo a fazer sombra e os equinodorus precisam de muita luz! otos não foram de certeza (eu tenho e não faz mal a uma mosca), pois as suas ventosas são muito pequenas e não conseguem danificar folhas rijas como a dos equinodorus, caracóis tb não, pois eu já tive um apple snail e só comeu uma celatopteris siliquosa , mas isso era porque é uma planta de folha tenra, assim, como as lentilhas de água que ele comia (mas essas reproduzem-se muito depressa), e os caracóis que eu acho que o nos se refere sãoqueles pretos e pequenos que se multiplicam rapidamente, eu tenho desses e são muito bons para algas castanhas; logo, eu tou com o António Vitor, acho que é carência de nutrientes, ainda por cima foi só uma folha, se fosse os peixes ou caracóis eram todas num instante. Cumps Duarte Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Junho 4, 2004 Autor Share Publicado: Junho 4, 2004 eu luz tenho, CO2 tb, quanto a falta de fertilizante! só se for mesmo isso. Eu só meto umas gotas diariamente de AquaMin ou PlantMin nem sei ao certo o nome daquilo. Que recomendam então eu colocar no aqua para fornecer as plantas o que elas precisam?? AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Leal Publicado: Junho 4, 2004 Share Publicado: Junho 4, 2004 Olá quantos watts tens por litro? sera que da para pores aqui umas fotos Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Junho 5, 2004 Autor Share Publicado: Junho 5, 2004 tenho 30w para exactamente 32 litros uteis. Amanha vou replantar o aqua, por isso segunda ou isso já meto aqui uma foto actualizada do aqua AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Junho 5, 2004 Autor Share Publicado: Junho 5, 2004 O que recomendam para eu "abudar" o meu aqua??? eu tenho usado o PlantMin da TetraPlant mas temo que n seja o suficiente. Meto sempre cerca de 6 gotas por dia no aqua AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Leal Publicado: Junho 5, 2004 Share Publicado: Junho 5, 2004 olá 6 gotas para 32 litros, isso nao sera demasiado? Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Junho 5, 2004 Autor Share Publicado: Junho 5, 2004 até agora n tenho tido problemas. mas tb n posso ter a certeza que a dose que tou a por é a ideal AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Leal Publicado: Junho 5, 2004 Share Publicado: Junho 5, 2004 o que é diz a embalagem? é que se tiveres adubo em demasia as plantas nao crescem... Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Madeira Publicado: Junho 5, 2004 Share Publicado: Junho 5, 2004 é que se tiveres adubo em demasia as plantas nao crescem... Hmm, sempre a aprender, realmente eu adubo que se farta e só as cabombas e egerias é que se desenvolvem. Podes dar uma explicação sucinta sobre esta particularidade, sff? Obrigado Ao natural Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Junho 5, 2004 Autor Share Publicado: Junho 5, 2004 as minhas anubias deitam folas novas para caraças, a minha enchinodorus tb, sem falar nas cabombas que isso é um dispara-te... farto-me de as podar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Leal Publicado: Junho 6, 2004 Share Publicado: Junho 6, 2004 Olá a particularidade é que quando existem demasiados macro e micro elementos, impossibilitam a absorcao por parte das plantas... podendo levar à morte da planta. Se a "mistela" for muito carregada é impossível comer ou entao tipo nas plantas terrestres de puseres demasiada áua a planta "mela" e morre.... tudo o que seja em excesso também é mau.... a nao ser que tenhas uma super luz, e super CO2, em que o resultado deste caldo é que as plantas crescem demasiado se as tuas ja nao crescem eu aconcelho a que facas TPA´s e nao adiciones adubo durante algum tempo, e depois reinicies até veres que as plantas crescem. Se mesmo assim tens problemas entao nao sei o que podes fazer... Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Madeira Publicado: Junho 6, 2004 Share Publicado: Junho 6, 2004 Obrigado Sérgio. Vou seguir o teu conselho. Ao natural Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts