Duarte Publicado: Junho 4, 2004 Publicado: Junho 4, 2004 O que se passa de (quase) certeza é falat de luz ou co2 ou fertilização, nos meus equinodoros passava-se de vez em quando isso em folhas novas, e normalmente era porque tinham algo a fazer sombra e os equinodorus precisam de muita luz! otos não foram de certeza (eu tenho e não faz mal a uma mosca), pois as suas ventosas são muito pequenas e não conseguem danificar folhas rijas como a dos equinodorus, caracóis tb não, pois eu já tive um apple snail e só comeu uma celatopteris siliquosa , mas isso era porque é uma planta de folha tenra, assim, como as lentilhas de água que ele comia (mas essas reproduzem-se muito depressa), e os caracóis que eu acho que o nos se refere sãoqueles pretos e pequenos que se multiplicam rapidamente, eu tenho desses e são muito bons para algas castanhas; logo, eu tou com o António Vitor, acho que é carência de nutrientes, ainda por cima foi só uma folha, se fosse os peixes ou caracóis eram todas num instante. Cumps Duarte Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...
Jatbas Publicado: Junho 4, 2004 Autor Publicado: Junho 4, 2004 eu luz tenho, CO2 tb, quanto a falta de fertilizante! só se for mesmo isso. Eu só meto umas gotas diariamente de AquaMin ou PlantMin nem sei ao certo o nome daquilo. Que recomendam então eu colocar no aqua para fornecer as plantas o que elas precisam?? AquaWizard
Sérgio Leal Publicado: Junho 4, 2004 Publicado: Junho 4, 2004 Olá quantos watts tens por litro? sera que da para pores aqui umas fotos Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Jatbas Publicado: Junho 5, 2004 Autor Publicado: Junho 5, 2004 tenho 30w para exactamente 32 litros uteis. Amanha vou replantar o aqua, por isso segunda ou isso já meto aqui uma foto actualizada do aqua AquaWizard
Jatbas Publicado: Junho 5, 2004 Autor Publicado: Junho 5, 2004 O que recomendam para eu "abudar" o meu aqua??? eu tenho usado o PlantMin da TetraPlant mas temo que n seja o suficiente. Meto sempre cerca de 6 gotas por dia no aqua AquaWizard
Sérgio Leal Publicado: Junho 5, 2004 Publicado: Junho 5, 2004 olá 6 gotas para 32 litros, isso nao sera demasiado? Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Jatbas Publicado: Junho 5, 2004 Autor Publicado: Junho 5, 2004 até agora n tenho tido problemas. mas tb n posso ter a certeza que a dose que tou a por é a ideal AquaWizard
Sérgio Leal Publicado: Junho 5, 2004 Publicado: Junho 5, 2004 o que é diz a embalagem? é que se tiveres adubo em demasia as plantas nao crescem... Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Miguel Madeira Publicado: Junho 5, 2004 Publicado: Junho 5, 2004 é que se tiveres adubo em demasia as plantas nao crescem... Hmm, sempre a aprender, realmente eu adubo que se farta e só as cabombas e egerias é que se desenvolvem. Podes dar uma explicação sucinta sobre esta particularidade, sff? Obrigado Ao natural
Jatbas Publicado: Junho 5, 2004 Autor Publicado: Junho 5, 2004 as minhas anubias deitam folas novas para caraças, a minha enchinodorus tb, sem falar nas cabombas que isso é um dispara-te... farto-me de as podar AquaWizard
Sérgio Leal Publicado: Junho 6, 2004 Publicado: Junho 6, 2004 Olá a particularidade é que quando existem demasiados macro e micro elementos, impossibilitam a absorcao por parte das plantas... podendo levar à morte da planta. Se a "mistela" for muito carregada é impossível comer ou entao tipo nas plantas terrestres de puseres demasiada áua a planta "mela" e morre.... tudo o que seja em excesso também é mau.... a nao ser que tenhas uma super luz, e super CO2, em que o resultado deste caldo é que as plantas crescem demasiado se as tuas ja nao crescem eu aconcelho a que facas TPA´s e nao adiciones adubo durante algum tempo, e depois reinicies até veres que as plantas crescem. Se mesmo assim tens problemas entao nao sei o que podes fazer... Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd
Miguel Madeira Publicado: Junho 6, 2004 Publicado: Junho 6, 2004 Obrigado Sérgio. Vou seguir o teu conselho. Ao natural
Recommended Posts