Estou desolado :(

Jatbas

Recommended Posts

Hoje ao chegar ao aqua vejo que a folha nova que a minha enchinodorus ozelot estava a largar estava toda roida!!!!

A coisa de uma semana aparecera-me uns caracois, que até hoje ainda n tinham atacado as plantas, andando ou nos vidros ou em cima delas, até pareciam que limpavam as algas dis vidros!

Como faço eu para os retirar a todos do aqua!! já li aqui a tal folha de couve! como funciona isso??

Partilhar nas redes sociais

Olá

a tecnica é da folha de alface :arrow:

quais sao os caracois que tens? duvido que tenham sido eles os responsaveis pelos furos na folha...

que peixes tens ?:arrow:

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Olá

Tou com o Sérgio, os caracóis não faziam isso à planta.

Aliás, acho que é mais um mito da aquariofilia.

Deixa estar os bichos, que contribuem para o equilíbrio e diversidade do aqua. :arrow:

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Olá!

Oh pah nao faças isso aos bichos. Tou com o Luis e o Sergio. Os caracois eram incapazes de fazer tal coisa. Acredita. Eu tenho N plantas (que irão ser as tuas :arrow: ) e tenho alguns caracois e as plantas tao optimas. :arrow:

A tua população, de certeza que os ottos e as corydoras não fariam isso, agora o betta ja nao sei. Esses buracos nas plantas, são sinonimo de peixes herbivoros (acho eu, não tenho a certeza).

A gente vê-se depois por aí :arrow:

HAsta[/code]

Diogo Oliveira

So um relato que ocorreu comigo: alguns tipos de caracois(nao sei precisar exatamente quais)fazem isso SIM. Eu sei isso porque ocorreu exatamente o mesmo comigo, e como eu descobri que eram os caracois? Nao tinham peixes no meu aqua :arrow: hehehee

Alem da folha de couve, ou alface, que vocce deve deixar a noite e retira-la de manha, a introducao de botias seria uma boa.

Mas, como dizem os outros membros, existem especies e especies. Talvez a sua especie seja a que come planta, como talvez nao...aconselho a pesquisar um pouco mais :arrow:

Abracos!

Olá!

Eh pah calma. Acho que o melhor era pesquisares no google e tentares ver uma imagem de uma especie de caracol que mais se identifique com os que tens aí, a partir daqui é só veres as caracteristicas deles :)

HAsta

Diogo Oliveira

Olá

deixa tentar adivinhar... tens physella acuta, e tens as plantas roidas...

vais tirar os caracois todos e daqui a nada tens um praga de algas que nem sabes para que lado te virar...

ou ainda melhor poes la um botia que te da cabo dos caracois e daqui a 4 meses tens que vender ou oferecer o botia porque ta muito grande e tambem fura as plantas, para alem de as desenterrar com as suas arrancadas no aquario :)

e as algas tao la outra vez...

ou pior ainda tens Pomaceas e nao as alimentas e depois dizes que tens as folhas ratadas :)

acho que é melhor tentar identificar os caracois e as plantas que foram furadas e tentar perceber porque essas plantas tao furadas ... sera que alimentas os teus caracois o suficiente...? :)

Ola,

Na minha opinião pessoal, ou melhor pela minha experiencia, o aumento da minha população de caracois esta sempre ligado a um aumento exagerado da dose de comida que dou normalmente. Ou seja, basta-me diminuir um pouco na comida, que os peixes encarregam-se de acabar com a propagação exagerada de caracois.

Acho portanto importante também identificares o problema de onde vêm tantos caracois?

Abraço,

logo.jpg

eu n tenho uma manada de caracois por ai fora... a olho nú vejo cerca de 5 ou 6, prai com 4 mm cada e com a carapaça parece um buzio.

Não quero alimentar os caracois pk simplesmente n os tinha "planeado" e antes de eles aparecerem, tinha as algas perfeitamente controladas. Os otos tratavam bem das algas.

Tb n vou meter peixe nenhum para acabar com a raça deles, pk os peixes que eu quero para o meu aqua, já os tenho.

Vou usar a tradicional tecnica da folha de couve e vou meter os caracois num frasco para depois ver de que especie são e, vou repetir este processo as vezes que for preciso ate conseguir te-los todos ca fora :)

só por acaso o teu problema nao sera que os otos tem pouca comida e ao rasparem as plantas a procura de algas as danificam?

como alimentas os ottos ?

Olá

nao alimentas os ottos... ?

mas tens algas no aquario?

os ottos tem o que comer?

quanto a mim foram eles :)

ve se eles andam nas folhas a roer....

e experiementa comprar comprimidos de spirulina :) para os alimentar, apenas se tiveres muitas algas nao precisas de os alimentar, senao tens que alimenta-los... pensa que eles vivem de água ou que? ;):)

tou a brincar, nao leves a mal... :);)

99% das vezes as plantas apresentam sinais de deficiências graves (carência dealguns nutrientes...), e depois a malta culpa nos peixes ou caracóis...

:lol:

Sim mesmo buracosl...

Olá

neste caso só gostam da "tenrinha" porque só atacaram uma folha, o que me parece muito estranho.... :wink:

porque raio haveriam de comer uma folha e não as outras :o