Jatbas Publicado Junho 2, 2004 Share Publicado Junho 2, 2004 Hoje ao chegar ao aqua vejo que a folha nova que a minha enchinodorus ozelot estava a largar estava toda roida!!!! A coisa de uma semana aparecera-me uns caracois, que até hoje ainda n tinham atacado as plantas, andando ou nos vidros ou em cima delas, até pareciam que limpavam as algas dis vidros! Como faço eu para os retirar a todos do aqua!! já li aqui a tal folha de couve! como funciona isso?? AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Leal Publicado: Junho 2, 2004 Share Publicado: Junho 2, 2004 Olá a tecnica é da folha de alface quais sao os caracois que tens? duvido que tenham sido eles os responsaveis pelos furos na folha... que peixes tens ? Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Queiroga Publicado: Junho 2, 2004 Share Publicado: Junho 2, 2004 Olá Tou com o Sérgio, os caracóis não faziam isso à planta. Aliás, acho que é mais um mito da aquariofilia. Deixa estar os bichos, que contribuem para o equilíbrio e diversidade do aqua. Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minidiogo Publicado: Junho 2, 2004 Share Publicado: Junho 2, 2004 Olá! Oh pah nao faças isso aos bichos. Tou com o Luis e o Sergio. Os caracois eram incapazes de fazer tal coisa. Acredita. Eu tenho N plantas (que irão ser as tuas ) e tenho alguns caracois e as plantas tao optimas. A tua população, de certeza que os ottos e as corydoras não fariam isso, agora o betta ja nao sei. Esses buracos nas plantas, são sinonimo de peixes herbivoros (acho eu, não tenho a certeza). A gente vê-se depois por aí HAsta[/code] Diogo Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rafael Diogo Publicado: Junho 2, 2004 Share Publicado: Junho 2, 2004 So um relato que ocorreu comigo: alguns tipos de caracois(nao sei precisar exatamente quais)fazem isso SIM. Eu sei isso porque ocorreu exatamente o mesmo comigo, e como eu descobri que eram os caracois? Nao tinham peixes no meu aqua hehehee Alem da folha de couve, ou alface, que vocce deve deixar a noite e retira-la de manha, a introducao de botias seria uma boa. Mas, como dizem os outros membros, existem especies e especies. Talvez a sua especie seja a que come planta, como talvez nao...aconselho a pesquisar um pouco mais Abracos! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minidiogo Publicado: Junho 2, 2004 Share Publicado: Junho 2, 2004 OLá! A unica especie que eu conheço e que come as plantas (da umas trincadinhas) são os planorbis sp mas só fazem isso nas hygrophylas. HAsta Diogo Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Junho 2, 2004 Autor Share Publicado: Junho 2, 2004 pois... as minhas corys e otos n foram... o betta tb não por isso... os caracois vão todos a vida, porque so eles eram capazes de comer a planta daquela forma AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minidiogo Publicado: Junho 2, 2004 Share Publicado: Junho 2, 2004 Olá! Eh pah calma. Acho que o melhor era pesquisares no google e tentares ver uma imagem de uma especie de caracol que mais se identifique com os que tens aí, a partir daqui é só veres as caracteristicas deles HAsta Diogo Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Leal Publicado: Junho 2, 2004 Share Publicado: Junho 2, 2004 Olá deixa tentar adivinhar... tens physella acuta, e tens as plantas roidas... vais tirar os caracois todos e daqui a nada tens um praga de algas que nem sabes para que lado te virar... ou ainda melhor poes la um botia que te da cabo dos caracois e daqui a 4 meses tens que vender ou oferecer o botia porque ta muito grande e tambem fura as plantas, para alem de as desenterrar com as suas arrancadas no aquario e as algas tao la outra vez... ou pior ainda tens Pomaceas e nao as alimentas e depois dizes que tens as folhas ratadas acho que é melhor tentar identificar os caracois e as plantas que foram furadas e tentar perceber porque essas plantas tao furadas ... sera que alimentas os teus caracois o suficiente...? Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minidiogo Publicado: Junho 2, 2004 Share Publicado: Junho 2, 2004 Olá! Introduzias um Botia eliminava-te os caracois, depois vinham as algas introduzias um camarão, tipo caridina japonica, optimos limpadores de algas HAsta Diogo Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Leal Publicado: Junho 2, 2004 Share Publicado: Junho 2, 2004 depois que fazias ao botia? Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minidiogo Publicado: Junho 2, 2004 Share Publicado: Junho 2, 2004 Olá Sergio LEal! Provalvelmente vendia-o ou trocrava-o por caridinas japonicas! HAsta Diogo Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Pinto Publicado: Junho 2, 2004 Share Publicado: Junho 2, 2004 Ola, Na minha opinião pessoal, ou melhor pela minha experiencia, o aumento da minha população de caracois esta sempre ligado a um aumento exagerado da dose de comida que dou normalmente. Ou seja, basta-me diminuir um pouco na comida, que os peixes encarregam-se de acabar com a propagação exagerada de caracois. Acho portanto importante também identificares o problema de onde vêm tantos caracois? Abraço, Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Junho 3, 2004 Autor Share Publicado: Junho 3, 2004 eu n tenho uma manada de caracois por ai fora... a olho nú vejo cerca de 5 ou 6, prai com 4 mm cada e com a carapaça parece um buzio. Não quero alimentar os caracois pk simplesmente n os tinha "planeado" e antes de eles aparecerem, tinha as algas perfeitamente controladas. Os otos tratavam bem das algas. Tb n vou meter peixe nenhum para acabar com a raça deles, pk os peixes que eu quero para o meu aqua, já os tenho. Vou usar a tradicional tecnica da folha de couve e vou meter os caracois num frasco para depois ver de que especie são e, vou repetir este processo as vezes que for preciso ate conseguir te-los todos ca fora AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Leal Publicado: Junho 3, 2004 Share Publicado: Junho 3, 2004 só por acaso o teu problema nao sera que os otos tem pouca comida e ao rasparem as plantas a procura de algas as danificam? como alimentas os ottos ? Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Junho 3, 2004 Autor Share Publicado: Junho 3, 2004 Não alimento com nada especial. Terá sido os otos??? ia mais depressa para os caracois, pois da maneira que a folha tava era mesmo roido! AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Leal Publicado: Junho 3, 2004 Share Publicado: Junho 3, 2004 Olá nao alimentas os ottos... ? mas tens algas no aquario? os ottos tem o que comer? quanto a mim foram eles ve se eles andam nas folhas a roer.... e experiementa comprar comprimidos de spirulina para os alimentar, apenas se tiveres muitas algas nao precisas de os alimentar, senao tens que alimenta-los... pensa que eles vivem de água ou que? tou a brincar, nao leves a mal... Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Junho 3, 2004 Autor Share Publicado: Junho 3, 2004 claro que n levo a mal Vou comprar a comida para eles entao para ver se é os caracois ou eles :D AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Junho 3, 2004 Share Publicado: Junho 3, 2004 99% das vezes as plantas apresentam sinais de deficiências graves (carência dealguns nutrientes...), e depois a malta culpa nos peixes ou caracóis... Sim mesmo buracosl... O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Junho 3, 2004 Autor Share Publicado: Junho 3, 2004 isso é verdade sim... mas isso não se verifica nunca apenas numa unica FOLHA nova... e n eram buracos, era mesmo roido AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Junho 3, 2004 Share Publicado: Junho 3, 2004 Claro que sim.. há deficiÊncias que só se manifestam nas folhas novas que porque estão a crescer necessitam de mais nutrientes.. O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Junho 4, 2004 Autor Share Publicado: Junho 4, 2004 tudo bem. Mas tem mais 1 folha novinha ao lado e esta impacavel... logo penso que n sera esse o meu caso! AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Junho 4, 2004 Share Publicado: Junho 4, 2004 E não achas estranho os caracois apenas atacarem uma única folha? eu acharia.. O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Junho 4, 2004 Autor Share Publicado: Junho 4, 2004 só gostam das tenrinhas AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sérgio Leal Publicado: Junho 4, 2004 Share Publicado: Junho 4, 2004 Olá neste caso só gostam da "tenrinha" porque só atacaram uma folha, o que me parece muito estranho.... porque raio haveriam de comer uma folha e não as outras Pesquisem antes de perguntar! Fish are friends, not foöd Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts