mistura


Recommended Posts

gostava de saber se a junção de kribensis e possivel com guppies, neons, oto.

 

Não é boa ideia.... Os kribensis ratam as acudas aos guppys e eram bem capazes de matar os neons à bicada, mas acho que com otos não há problemas, desde que estes não sejam muito pequenos....

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Relativamente à tua questão existem dois pontos a considerar:

 

1º Compatibilidade de comportamentos - aqui e como já te disseram os Kribensis não são pêra doce e especialmente se começarem a reproduzir. É claro que nem sequer sabemos em que condições pensarias juntá-los (tamanho do aquário)!

 

2º Necessidades (o mais importante) - Repara tens Kribensis (Ciclideo africano de rio), Otos e neons (Loricarideo e Caracideo amazónicos) e Guppys (Víviparo). Os kribensis preferem águas tendencialmente neutras, com ligeiro pendor para o alcalino (pH 7 e 7,5), os Otos e Neons, especialmente estes últimos, requerem águas ácidas (ph < 6) para viverem em condições e os Guppys necessitam de águas alcalinas pH >7,5.

 

É claro que eles "sobrevivem" em condições não adequadas, mas não estarão, certamente, nas melhores condições e é nossa obrigação dar aos nossos peixes as melhores condições possíveis!

 

Abraços

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Tenho um aqua de 120L com bastante vegetação troncos e pedras, ou seja bastantes esconderijos. A agua mantem se a um pH neutro e a temperatura a 26º. Comecei com 6 guppies e nunca coloquei as femeas em maternidades, o certo e que hoje ja tenho uns 20 isto porque fui dando muitos deles. Esta questao so foi colocado porque um amigo meu quer se desfazer do aquario dele e possui kribensis, entao queria dar-mos. acham quem ainda assim nao devo colocar kribensis com o resto da comunidade? todas as opinioes sao bem vindas para que nao fassa asneira e tudo corra bem.

 

Obrigado pelos esclarecimentos prestados e espero pela maior quantidade de ajuda possivel

Cumprimentos, Pigmeu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já tens a minha opinião e que aquilo que acho que não deves fazer e porque razões... daqui para a frente as decisões são tuas, depois de ponderares os prós e os contras!

 

Abraços

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais