Pigmeu Publicado Fevereiro 10, 2008 Publicado Fevereiro 10, 2008 ola pessoal gostava de saber se a junção de kribensis e possivel com guppies, neons, oto. Obrigado Cumprimentos, Pigmeu
Aqua T Publicado: Fevereiro 10, 2008 Publicado: Fevereiro 10, 2008 gostava de saber se a junção de kribensis e possivel com guppies, neons, oto. Não é boa ideia.... Os kribensis ratam as acudas aos guppys e eram bem capazes de matar os neons à bicada, mas acho que com otos não há problemas, desde que estes não sejam muito pequenos.... Abx
João Nuno Cruz Publicado: Fevereiro 10, 2008 Publicado: Fevereiro 10, 2008 Boas, Relativamente à tua questão existem dois pontos a considerar: 1º Compatibilidade de comportamentos - aqui e como já te disseram os Kribensis não são pêra doce e especialmente se começarem a reproduzir. É claro que nem sequer sabemos em que condições pensarias juntá-los (tamanho do aquário)! 2º Necessidades (o mais importante) - Repara tens Kribensis (Ciclideo africano de rio), Otos e neons (Loricarideo e Caracideo amazónicos) e Guppys (Víviparo). Os kribensis preferem águas tendencialmente neutras, com ligeiro pendor para o alcalino (pH 7 e 7,5), os Otos e Neons, especialmente estes últimos, requerem águas ácidas (ph < 6) para viverem em condições e os Guppys necessitam de águas alcalinas pH >7,5. É claro que eles "sobrevivem" em condições não adequadas, mas não estarão, certamente, nas melhores condições e é nossa obrigação dar aos nossos peixes as melhores condições possíveis! Abraços João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Pigmeu Publicado: Fevereiro 10, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 10, 2008 Olá Tenho um aqua de 120L com bastante vegetação troncos e pedras, ou seja bastantes esconderijos. A agua mantem se a um pH neutro e a temperatura a 26º. Comecei com 6 guppies e nunca coloquei as femeas em maternidades, o certo e que hoje ja tenho uns 20 isto porque fui dando muitos deles. Esta questao so foi colocado porque um amigo meu quer se desfazer do aquario dele e possui kribensis, entao queria dar-mos. acham quem ainda assim nao devo colocar kribensis com o resto da comunidade? todas as opinioes sao bem vindas para que nao fassa asneira e tudo corra bem. Obrigado pelos esclarecimentos prestados e espero pela maior quantidade de ajuda possivel Cumprimentos, Pigmeu
João Nuno Cruz Publicado: Fevereiro 10, 2008 Publicado: Fevereiro 10, 2008 Boas, Já tens a minha opinião e que aquilo que acho que não deves fazer e porque razões... daqui para a frente as decisões são tuas, depois de ponderares os prós e os contras! Abraços João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Recommended Posts