Manchas em Guppy

rcezarl

Recommended Posts

Amigos,

Meus queridos guppies estão aparecendo com manchas, e logo morrem, isto vem acontecendo a vários dias.

Já Tentei anti-ictio, tpa´s em torno de 30%.. etc....

setup

ph 7,0

nitrito o,o

dureza 3

temperatura 25 graus

filtro de espuma, carvão.

aqua de 60 litros

O que pode ser isto. e como me livrar deste mal.

Desde já agradeço.

gallery_17300_354_476189.jpg

gallery_17300_354_167530.jpg

Os guppies estão aparecendo com manchas, e logo morrem, isto vem acontecendo a vários dias.

Já Tentei anti-ictio, tpa.. etc....

setup

ph 7,0

nitrito o,o

dureza 3

aqua de 60 litros

O que pode ser isto. e como me livrar deste mal.

Partilhar nas redes sociais

Ola

Tenta tirar uma foto de frente aos peixes infectados. Não sei bem o que isso é, mas como prevenção aumenta a temperatura (gradualmente) até aos 29ºC, 2 graus a cada dia... Se tiveres um anti parasita, antifungico, ou tratamento com um grande espectro, continua-a a usa-lo. Se calhar o tratamento que tens tentado não funciona por causa do carvão, quando o fizeste retiraras-te o carvão do filtro? É que ele filtra todos os medicamentos, deixando-os sem efeito...

Se usares o backtopur da sera usa-o em conjunto com o ectopur.

Abx

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Ola

Tenta tirar uma foto de frente aos peixes infectados. Não sei bem o que isso é, mas como prevenção aumenta a temperatura (gradualmente) até aos 29ºC, 2 graus a cada dia... Se tiveres um anti parasita, antifungico, ou tratamento com um grande espectro, continua-a a usa-lo. Se calhar o tratamento que tens tentado não funciona por causa do carvão, quando o fizeste retiraras-te o carvão do filtro? É que ele filtra todos os medicamentos, deixando-os sem efeito...

Se usares o backtopur da sera usa-o em conjunto com o ectopur.

Abx

Posso usar o flagyl neste caso??

O flágil é para parasitas intestinais, mais especificamente flagelados, ou seja é o mesmo que estares com dor de barriga e tomares um comprimido para a dor de garganta. O mais especifico para o problema que tens aí que pelas imagens me parece costia é bactopur da sera, mas sempre podes utilizar esha2000 ou Omnipur da sera.