ajuda com funcionamento de eheim


Recommended Posts

olá pessoal

eu tenho um filtro eheim e agora fui fazer uma limpeza so que já não me lembro como se mete aquilo a funcionar correctamente. eu enchi o "corpo" com água so que as mangueiras nunca mais enchem e aquilo está a fazer bastante barulho. Se me puderem ajudar agradecia.

Obrigado por tudo

cumprimentos, pigmeu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal era com o filtro sem água nenhuma, com as torneiras abertas e a entrada de água dentro do aquário, sugares assim que começar a encher o copo do filtro, tiras a boca pões a mangueira de saída de água e ligas a ficha na tomada, esperas e voilá. Ou então enches as mangueiras com água isto com as torneiras fechadas, enches o filtro mesmo até ao cimo com água e ligas o filtro na tomada abres as torneiras e deve começar a bombar senão der tenta por a mangueira de saída da água do filtro num balde ou alguidar, bem mais baixo que o aquário, cuidado para não molhares nada, assim que vejas que ferrou, fechas a torneira de saída e colocas no aquário, voltas a abrir a torneira e já funciona.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esvazias tubos e balde...

 

colocas a mangueira de entrada de agua no filtro na posição final em que a queres e já ligada ao filtro.

 

Colocas a boca no sitio onde se encaixa a mangueira de saida da agua do filtro.

 

Mandas um chupão com força e colocas a mangueira no sitio.

 

Quando sair aqua do filtro para o aquário ligas a tomada

 

Fica a fazer barulho durante uns minutos e certamente que depois pára.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos esclarecimentos. todas as vossas opinioes serviram bastante e foram tambem muito uteis. agora tenho aquilo a funcionar na perfeição. so nao sei de quanto em quanto tempo se deve limpar o filtro ja nao o limpava a algum tempo e estava bastante sujo.

Obrigado

Cumprimentos Pigmeu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos esclarecimentos. todas as vossas opinioes serviram bastante e foram tambem muito uteis. agora tenho aquilo a funcionar na perfeição. so nao sei de quanto em quanto tempo se deve limpar o filtro ja nao o limpava a algum tempo e estava bastante sujo.

Obrigado

Cumprimentos Pigmeu

 

Epa, na minha opinião, o filtro externo não é para se andar sempre a mexer.

 

É preferivel aspirar-se o areão todas as semanas e fazer trocas de água e assim de vez em quando ver o filtro.

 

Isso depende muito da capacidade do filtro e do tipo de peixes que tens.

 

Eu não tenho um período de tempo certo entre cada limpeza. De vez em quando limpo, mas nunca num período inferior a 2meses.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

eu quando digo k aquilo tava sujo e porque realmente tava sujo eu n o limpava a volta de 5 meses e aquilo tinha as esponjas todas negras e cheias de porcaria. entao vo tentar realizar uma limpeza de 2 em 2 meses.

 

obrigado pelos esclarecimentos.

Cumprimentos, Pigmeu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende da quantidade de peixes, plantas e comida que dás, há inumeros factores, cabe a ti analisá-los. Eu por exemplo tenho aquários só vidro com Discos que de uma vez por mês ou 1,5 em 1,5 meses faço limpeza ao filtro, no aquário comunitário faço de 3 em 3 meses e às vezes até deixo mais tempo e está muito pouco sujo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.