Marie Publicado Fevereiro 9, 2008 Publicado Fevereiro 9, 2008 (editado) Boas!! Minha avó tinha esse aqua e como ela anda muito atarefada resolveu dá-lo para mim já que tenho vários Mas eu não tenho idéia de que peixe é esse!!!! não sei quais os parâmetros (pH, GH,...) ideais para ele... Gostaria de pedir socorro Alguém o conhece?? se me derem o nome popular eu já me viro!! ( mas se quiserem dar mais características ficaria muito grata!!!) Essas são algumas fotos tiradas com meu celular agora: Sei que esse aqua ta pequeno, mas não tenho outro maior... Agradeço desde já!!! P.S.: desculpem-me se postei esse tópico no lugar errado... Cumps Marie Editado Fevereiro 9, 2008 por Marie
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 9, 2008 Publicado: Fevereiro 9, 2008 isso é um gourami azul é um anabantideo mais nao sei dizer
Marie Publicado: Fevereiro 9, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2008 isso é um gourami azulé um anabantideo mais nao sei dizer Muito obrigada pela ajuda!!!! o resto eu pesquiso Cumps
André Mesquita Publicado: Fevereiro 9, 2008 Publicado: Fevereiro 9, 2008 Chamase um gourami de 3 pintas Clica para veres a minha nova montagem: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl
David Lucas Publicado: Fevereiro 10, 2008 Publicado: Fevereiro 10, 2008 Ta dito. Gourami azul ou de tres pintas. O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
guppy14 Publicado: Fevereiro 10, 2008 Publicado: Fevereiro 10, 2008 Boas!! Minha avó tinha esse aqua e como ela anda muito atarefada resolveu dá-lo para mim já que tenho vários Mas eu não tenho idéia de que peixe é esse!!!! não sei quais os parâmetros (pH, GH,...) ideais para ele... Gostaria de pedir socorro Alguém o conhece?? se me derem o nome popular eu já me viro!! ( mas se quiserem dar mais características ficaria muito grata!!!) Essas são algumas fotos tiradas com meu celular agora: Sei que esse aqua ta pequeno, mas não tenho outro maior... Agradeço desde já!!! P.S.: desculpem-me se postei esse tópico no lugar errado... Cumps Marie Não sei o segundo nome, mas deve andar nos gouramis ou peixe paraíso e acasalou com um gourami perola... cumps
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 10, 2008 Publicado: Fevereiro 10, 2008 Não sei o segundo nome, mas deve andar nos gouramis ou peixe paraíso e acasalou com um gourami perola...cumps nao tem nada a ver com o peixe paraíso, a nao ser que é um anabantideo nao é nenhum cruzamento
josé mendonça Publicado: Fevereiro 10, 2008 Publicado: Fevereiro 10, 2008 (editado) trichogaster trichopterus (o exemplar da foto é um macho) cresce até aos 15cm e necessita 200L como mínimo, para viver em condições!!! Editado Fevereiro 10, 2008 por josé mendonça 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Sarayvya Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Confirmadisimo, tricogaster, tenho um igual . . . um pouco temperamental..xD
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 (editado) Confirmadisimo, tricogaster, tenho um igual . . . um pouco temperamental..xD tricogaster é o nome cientifico, gourami é o nome comu, mas é o mesmo peixe Editado Fevereiro 12, 2008 por _pinguim_
NUMB Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 Nome: Trichogaster trichopterus Comp pH GH Temp 15 cm 6.8 6 27oC Origem: Tailândia, Bornéu O Tricogáster é um peixe bonito e muito resistente que pode ser encontrado facilmente em muitas variedades de padrões e cores, desde azul claro ou escuro até amarelo, rosa e marrom. Eles são muitas vezes vendidos ou escolhidos como peixes para iniciantes pela sua resistência, mas existem dois importantes pontos contra essa escolha: primeiro, eles crescem até um tamanho razoável (15 cm) e podem superpopular aquários menores. Segundo, os machos tendem a ser bastante territoriais e, com o seu tamanho avantajado, costumam atormentar todos os outros peixes menores, forçando-os a ficarem escondidos em algum canto do aquário. Isto pode ser bastante frustrante para aquaristas iniciantes, especialmente crianças. A solução é mantê-los em aquários grandes e bem plantados, ou manter apenas fêmeas. A identificação do sexo é fácil, já que o macho tem a barbatana dorsal (a de cima) comprida e pontuda, enquanto a da fêmea é curta e arredondada. Eu fico muito desapontado de ver que poucos funcionários de lojas de aquários sabem esta diferença. FONTE: http://www.aquahobby.com/brtricho.html
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 ya e e... mas independentemente do que seja, o aquario em que ele esta nao e definitivamente para a especie que procuras. tens que arranjar um aquario maior ou devolve lo a loja, o que lhe tas a fazer e mais o menos o mesmo que ficares dias inteiros fechado numa casa de banho ou pior... ve la se lhe arranjas umas condiçoes melhorzitas... 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Daniel Santos Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 pARECE-ME A MIM QUE TAMBÉM NAO TENS termostato???? Isso ja é demais um aqua com uns 3 litros sem trmo!! FD`*** Cumps (crimes=()) *
Carlos Couceiro Publicado: Março 6, 2008 Publicado: Março 6, 2008 pARECE-ME A MIM QUE TAMBÉM NAO TENS termostato???? Isso ja é demais um aqua com uns 3 litros sem trmo!! FD`*** Cumps (crimes=()) clama, nao é preciso, ela é do brasil.....
João Pedro Palma Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 ahhh se e no brazil... la como e tao quente, a agua nao precisa de termonstato e têm tanta agua que os peixes tambem nao precisam de espaço... 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Carlos Couceiro Publicado: Março 7, 2008 Publicado: Março 7, 2008 ahhh se e no brazil... la como e tao quente, a agua nao precisa de termonstato e têm tanta agua que os peixes tambem nao precisam de espaço... nao sei se isso foi uma piada ou uma boca, é que li a frase carregada de ironia, apenas falei do termoestato, nao me viste de certeza a falar que aquele aquario chegava ou deixava de chegar.
minhoca Publicado: Março 30, 2008 Publicado: Março 30, 2008 Não sei o segundo nome, mas deve andar nos gouramis ou peixe paraíso e acasalou com um gourami perola...cumps THRICOGASTER
JoãoPalhinha Publicado: Junho 12, 2008 Publicado: Junho 12, 2008 Boas!! Minha avó tinha esse aqua e como ela anda muito atarefada resolveu dá-lo para mim já que tenho vários banana rock Mas eu não tenho idéia de que peixe é esse!!!! não sei quais os parâmetros (pH, GH,...) ideais para ele... Gostaria de pedir socorro banana rock Alguém o conhece?? se me derem o nome popular eu já me viro!! ( mas se quiserem dar mais características ficaria muito grata!!!) Essas são algumas fotos tiradas com meu celular agora: Sei que esse aqua ta pequeno, mas não tenho outro maior... Agradeço desde já!!! P.S.: desculpem-me se postei esse tópico no lugar errado... Cumps Marie boas... esse peixe é um trichogaster trichopterus (gourami de três pintas) ___________________________________ comprimentos João Palhinha
Recommended Posts