wahit Publicado Junho 1, 2004 Publicado Junho 1, 2004 Boas! Tenho um aquário com 4 gouramis (2x Trichogaster trichopterus (3 pintas); 2x Colisa chuna (gourami), 2 Plecostomus, 4 Neons, 1 Botia Palhaço e queria adquirir um Escalar! Será possivel eu misturar o Escalar com as restantes espécies, sem haver qualquer atrito entre eles?! É que li algures que os Escalares por vezes podem ser mauzinhos com peixes mais pequenos... Obrigado :D P.S. - o aquário é de 60L, mas está prevista a comprar de um aquário de 120L para o próximo mês de Setembro
paulo duarte Publicado: Junho 2, 2004 Publicado: Junho 2, 2004 Boas, Tanto os escalares como os guaramis preferem a zona da água junto à superfície. Num aquário tão pequeno, poderão haver conflitos territoriais entre estas duas espécies. Quanto aos neons...alguns escalares adultos consideram-nos um verdadeiro petisco Cumprimentos, Paulo Duarte
wahit Publicado: Junho 2, 2004 Autor Publicado: Junho 2, 2004 humm... thanks! Para já vou comprar um escalar pequeno e tentar arriscar... mas também daqui a uns mesitos (poucos) vou mudar de aquário. Obrigado e... God Save the Neons!
Mónica Nunes Publicado: Junho 2, 2004 Publicado: Junho 2, 2004 Boas. Eu tenho escalares com colisas e trichogasters, e nunca houve problema, até porque os trichogasters andam sempre atras de plantas ou do tronco, só se encontra com os escalares na hora da comida, as colisas nadam por todo o aquario, quer seja em baixo ou em cima. All the pretty things are going to hell!!!
Trigoc Publicado: Junho 2, 2004 Publicado: Junho 2, 2004 Oi Eu tenho um aqua de 200 lts com 5 escalares , 2 trigochaster tricepherus , 4 trigocaster leeri , 7 tetra cardinais (estes desde pequenos com os escalares ) e nunca tive um unico problema entre eles . Espero que ajude .
petervmaster Publicado: Junho 3, 2004 Publicado: Junho 3, 2004 Tenho no meu aqua de 120L 8 escalares adultos, tendo um casal ja desovado junto com 4 casais colisas com neons e danios e nunca houve problemas. Convém é arranjares alguns esconderijos para os neons ou umas plantas. Pedro Vieira http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1961_2.jpg
Recommended Posts