Recommended Posts

Publicado

olá...

Tenho o meu aquário montado desde Dezembro. Neste momento tenho 5 danios zebra rosa, 8 neons, 1 caridina japonica e supostamente 5 red cherry(comprados ontem)... já morreram 2 banana rock , um desapareceu :huh: , um mudou a casca e o outro parece estar a morrer bowdown , está muito parado, mas não tem perda de cor...

Os parametros da água são os seguintes:

ph-7

NH3/NH4-0

KH- 3,36 dkh

GH- 6,72 dgh

NO2- 0

Os testes são da marca nutrafin.

Será que me podem ajudar? :?

Publicado:

Ola

sinceramente não faço ideia...

Não tenho esse teste...

Há uns dias tive os nitritos altos (estava a usar água da fonte...)

Vou ver se compro o teste... o cardina está bem já o vi por várias vezes a comer...

Achas que também pode morrer? banana rock

Publicado:

Rita,

convem mesmo comprares o teste dos nitratos e fazer medições regulares da água para evitar que eles ultrapassem o que está estabelecido como aceitável...

os caridina são mais resistentes, mas de qualquer forma, faz já uma TPA considerável, pois isso é a melhor maneira de retirar os excessos todos da água.

boa sorte banana rock

p.s.- eu estou a aventar uma hipótese como causa da morte dos reds, mas até pode ser outro o motivo... uma má ambientação, virem já com algum problema, etc...

Publicado:

Obrigada.

Já agora outra duvida...

Os que morreram estão a ser comidos pelos peixes, será que isto se possa tornar um hábito e eles comecem a atacar os que estão vivos? :huh:

Eu costumo fazer TPA's todas as semanas de mais ou menos 20% e costumo fazer os testes após as TPA's, o problema com os nitritos já está resolvido. Agora ponho água da rede, só tem a desvantagem de ter de lhe baixar o ph sempre que faço TPA's... :puppydogeyes:

Mais uma vez obrigada pela ajuda, vou ver isso dos testes...

Publicado:

Boas!

Eu mantenho reds, com uma taxa de reprodução brutal, num áqua com nitratos perto de 25 mg/l, pH a 7-7.5 e temp de 28-29ºC.

Faz todos os testes que puderes à água.

Abraço!

Boa sorte :puppydogeyes:

Publicado:
Os que morreram estão a ser comidos pelos peixes, será que isto se possa tornar um hábito e eles comecem a atacar os que estão vivos?

essa é uma boa questão!... nem só o Homem é um animal de hábitos...

já agora, que peixes são?

Publicado:
essa é uma boa questão!... nem só o Homem é um animal de hábitos...

já agora, que peixes são?

São néons e danios zebra rosa... :huh:

São os peixes mais resistentes que já vi... quando tive o problema com os nitritos só me morreu um néon bang e foi no último dia em que registei nitritos no aquário...mas são uns comilões... :puppydogeyes:

Publicado:
Faz todos os testes que puderes à água.

olá os testes que tenho por agora são os que mencionei no primeiro post... :puppydogeyes:

ph

KH

GH

NH3/NH4

NO2

Já agora, quais os testes que recomendas?

Obrigada

Publicado:

Olá Rita Marisa! Como alimentas os camarões? Eles comem de tudo,mas depois de apagares as luzes convém dares umas pastilhas à base de vegetais e algas,e 2x por semana legumes meio-cozidos como ervilhas,espinafre e cenoura. E as tpa's semanais são muito importantes.

E os testes principais é o de Amonia,Nitritos,Nitratos,PH. Depois tens o GH e KH.

Se tiveres plantas ai os testes alargam-se para Nitratos,Fosfatos,Ferro principalmente.

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado: (editado)

Olá Rita Marisa! Como alimentas os camarões?

Ainda não tiveram muitas oportunidades para comer pois só os comprei ontem...

Dei-lhes uma pastilha para invertebrados e peixes de fundo da nutrafin... :sleeping:

E as tpa's semanais são muito importantes.

Sim. Faço tpa's todas as semanas de mais ou menos 20%.

E os testes principais é o de Amonia,Nitritos,Nitratos,PH. Depois tens o GH e KH.

Os testes que tenho são os que já referi em cima... por enquanto...

obrigada

Editado por Rita Marisa
Publicado: (editado)

Os camarões dos nossos aquas podem morrer por várias formas,sendo difícil saber ao certo qual a que causou aos teus:

A amónia mesmo que muito pouca pode ser fatal,os Nitritos também,e os Nitratos muito altos +30/40ppm e Fosfatos Poucas trocas de água e excesso de alimentaçãopotenciam esta situação ;

Cobre, presente nos Micros que alimentamos as plantas,ainda que moderadamente seja um elemento essencial para eles,em excesso pode ser tóxico ; altas concentrações de Ferro também podem ser fatais ;

Uma mudança de temperatura muito brusca,por ex. ao fazermos uma TPA demasiado grande com água fria ;

Subnutrição ; presença de um predador mesmo que pequeno pode levar à morte o animal.

Doença ou má condição trazida da loja.

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
Red´s!!!

Fosfatos altos

É possivel... ainda não tenho esse teste... :crazyeyes:

acho que serviram de petisco aos outros... cabecadura

Vou deixar o meu musgo de java crescer mais uns tempos e depois volto a tentar....

Publicado:

Aproveito este post para questionar a razao da muda de casca dos reds, alguem sabe o porque?

comprei uns pequenos aos quais manti na maternidade durantes 2 semanas, quando os juntei, para alem de os deixar de ver começaram a aparecer umas cascas, pensei que fossem deles.

actualmente so vejo um, quer dizer, penso ser sempre o mesmo, mas, parece estar bem de saude, sera que os outros morreram?

Publicado:
Aproveito este post para questionar a razao da muda de casca dos reds, alguem sabe o porque?

comprei uns pequenos aos quais manti na maternidade durantes 2 semanas, quando os juntei, para alem de os deixar de ver começaram a aparecer umas cascas, pensei que fossem deles.

actualmente so vejo um, quer dizer, penso ser sempre o mesmo, mas, parece estar bem de saude, sera que os outros morreram?

Essa casca a que te referes é o exoesqueleto dos camarões e, elas aparecem pelo simples motivo de eles crescerem, isto porque o exoesqueleto, não acompanha o criscimento do animal então este é forçado a expelir o velho para constituir oum novo mais apropriado para o seu tamanho actual. Isto perdurará até à morte do camarão, portanto não te preocupes.

Mas podes sempre esperar pela resposta do André.

cumps