joaopedromartins Publicado Fevereiro 9, 2008 Publicado Fevereiro 9, 2008 Eu ja vi bettas em agua fria e agua quente! Eles podem viver todo o ano em agua fria? Eles ficam um bocado parados mas vivem bem ? Cumprimentos.
zlatan9 Publicado: Fevereiro 9, 2008 Publicado: Fevereiro 9, 2008 A minha resposta é basicamente esta: não coloques os bettas em água fria! One Fish Standing Kurichiba
Kost Publicado: Fevereiro 9, 2008 Publicado: Fevereiro 9, 2008 Os bettas macho conseguem viver em agua nao muito fria mas se queres um conselho nao metas bettas em agua fria. cumpr
debnise Publicado: Fevereiro 11, 2008 Publicado: Fevereiro 11, 2008 Betta macho vive bem em agua fria. Eu tenho um e nunca tive problemas. Femea nem pensar.... Tem que ser agua quente.
Ricardo Ruffo Publicado: Fevereiro 11, 2008 Publicado: Fevereiro 11, 2008 debnise disse: Betta macho vive bem em agua fria. Eu tenho um e nunca tive problemas.Femea nem pensar.... Tem que ser agua quente. Experimenta coloca-lo em água quente, e vais notar a diferença de actividade e cores. Vai ficar muito mais vivo. Pelo menos a agua a 24ºC
IanHarte Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 Ricardo Ruffo disse: Experimenta coloca-lo em água quente, e vais notar a diferença de actividade e cores. Vai ficar muito mais vivo. Pelo menos a agua a 24ºC eu tenho 1 betta em agua fria a muitos meses e ele ainda nao morreu e esta bem ativo. e alem disso ele convive muito bem com os outros peixes do meu aquario... neste caso sao kuiguios e cometas... eles dao-se super bem :D deve ser sorte heimm
fjmr123 Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 Bettas sobrevivem em água fria, mas em água quente é outro peixe, outra vivacidade, outra cor, não tem nada a ver. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Kost Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 fjmr123 disse: Bettas sobrevivem em água fria, mas em água quente é outro peixe, outra vivacidade, outra cor, não tem nada a ver. Apoiado, bettas em agua quente tem as cores muito mais "brilhantes" do que em agua quente (pelo menos o meu betta e assim)... cumpr
IanHarte Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 Kost disse: Apoiado, bettas em agua quente tem as cores muito mais "brilhantes" do que em agua quente (pelo menos o meu betta e assim)... cumpr aki tem o meu betta :D) e essa foto foi dificil tirar pois ele nao ta quieto..
Rui J. Rocha Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 Ian Harte, o marcador de livres ehehe. Belo betta. Sem dúvida são peixes de "água quente". cumps - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Vasco Matos Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 (editado) IanHarte disse: eu tenho 1 betta em agua fria a muitos meses e ele ainda nao morreu e esta bem ativo. e alem disso ele convive muito bem com os outros peixes do meu aquario... neste caso sao kuiguios e cometas... eles dao-se super bem deve ser sorte heimm Uma coisa é sobreviver,outra é viver e proporcionar a um peixe as condições idênticas ao que encontraria no seu habitat natural,e é o que se propõe na Aquariofilia.No caso do Betta é uma temperatura de 20º a 26º. É que não custa nada,é só arranjar um termostato... Editado Fevereiro 29, 2008 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
zlatan9 Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 Ian Harte, o do Sunderland? Aconselhava-te era a tirar essas pedras e meter por ex. 1 areão escuro. Isso é muito vivo, stressa os peixes. One Fish Standing Kurichiba
Kost Publicado: Março 1, 2008 Publicado: Março 1, 2008 IanHarte disse: aki tem o meu betta ) e essa foto foi dificil tirar pois ele nao ta quieto.. O teu betta esta com bom aspecto mas continuo a defender que bettas sao peixes de agua quente... cumpr
Kost Publicado: Março 1, 2008 Publicado: Março 1, 2008 zlatan9 disse: Ian Harte, o do Sunderland? Aconselhava-te era a tirar essas pedras e meter por ex. 1 areão escuro. Isso é muito vivo, stressa os peixes. Sim o areao que ai tens nao e apropriado para peixes, opta por outro tipo de areao cumpr
IanHarte Publicado: Março 1, 2008 Publicado: Março 1, 2008 Kost disse: Sim o areao que ai tens nao e apropriado para peixes, opta por outro tipo de areao banana rock cumpr obrigado pela dica vou tratar disso o mais rapido possivel.. e vou ver se compro um termo.... e vou modar o areao.. so que o problema é com os meus outros peixes. por exemplo eu nao vou poder ter os Kinguios no mesmo aquario qe tenho o betta ??? sera que os kinguios suportao, a temperatura dos Bettas ??? alguma dica aee
Kost Publicado: Março 1, 2008 Publicado: Março 1, 2008 IanHarte disse: obrigado pela dica vou tratar disso o mais rapido possivel.. e vou ver se compro um termo....e vou modar o areao.. so que o problema é com os meus outros peixes. por exemplo eu nao vou poder ter os Kinguios no mesmo aquario qe tenho o betta ??? sera que os kinguios suportao, a temperatura dos Bettas ??? alguma dica aee Nao ha problema com os kinguios em estarem em agua quente sao peixes muito adaptaveis que suportam um "leque" de temperaturas, a unica coisa que vai acontecer ao po-los em agua mais quente e o facto de comerem mais e crescerem bem mais depressa. Coloca a temperatura nos 26ºC a 28ºC. abraço
Vasco Matos Publicado: Março 1, 2008 Publicado: Março 1, 2008 Olá IanHarte! Supondo que tens os Kinguios num aqua pequeno para eles,depressa terás de colocar os peixes num lago,pois cada Kinguio adulto precisa de no minimo 80 a 100L de água para viver... E se os vais meter em água quente,eles adaptam-se a essa temperatura. Se depois os meteres num lago (que é o sitio que esses peixes devem estar) vão de novo para água fria,pode ser muitas mudanças para eles. Eu dava-os já a alguém que tivesse um lago,ou um aqua extraordinariamente grande.. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Kost Publicado: Março 1, 2008 Publicado: Março 1, 2008 (editado) Zogli disse: Olá IanHarte! Supondo que tens os Kinguios num aqua pequeno para eles,depressa terás de colocar os peixes num lago,pois cada Kinguio adulto precisa de no minimo 80 a 100L de água para viver... E se os vais meter em água quente,eles adaptam-se a essa temperatura. Se depois os meteres num lago (que é o sitio que esses peixes devem estar) vão de novo para água fria,pode ser muitas mudanças para eles. Eu dava-os já a alguém que tivesse um lago,ou um aqua extraordinariamente grande.. Tambem e verdade os peixes vao mesmo crescer (assim do tipo monstro marinho ) e se nao tiveres um aquario bastante grande nao vale a pena estares a coloca-los em aquarios pequenos. cumpr Editado Março 1, 2008 por Kost
IanHarte Publicado: Março 1, 2008 Publicado: Março 1, 2008 Kost disse: Tambem e verdade os peixes vao mesmo crescer (assim do tipo monstro marinho ) e se nao tiveres um aquario bastante grande nao vale a pena estares a coloca-los em aquarios pequenos. cumpr moral da historia.. vou ter de gastar $$$ num super mega aquario ou entao tenho q me dedicar a pesca :D hehehehehe valeu ai pela ajuda e pelas dicas.
zlatan9 Publicado: Março 1, 2008 Publicado: Março 1, 2008 Ou então, e talvez fosse o mais razoável, arranjares peixes que vão de encontro ao tamanho do teu aquário. One Fish Standing Kurichiba
Kost Publicado: Março 2, 2008 Publicado: Março 2, 2008 Ou entao dedica-se mesmo a pesca :D lol... cumpr
IanHarte Publicado: Março 2, 2008 Publicado: Março 2, 2008 IanHarte disse: moral da historia.. vou ter de gastar $$$ num super mega aquario ou entao tenho q me dedicar a pesca :D hehehehehe valeu ai pela ajuda e pelas dicas. Tais como por exemplo ?
zlatan9 Publicado: Março 2, 2008 Publicado: Março 2, 2008 IanHarte disse: Tais como por exemplo ? Depende do tamanho do aquário e dos parâmetros da água. Os kinguios iam bem para um lago ou para um aquário muito maior. One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts