Recommended Posts

Publicado:

A minha resposta é basicamente esta: não coloques os bettas em água fria!

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:

Os bettas macho conseguem viver em agua nao muito fria mas se queres um conselho nao metas bettas em agua fria.

cumpr

Publicado:

Betta macho vive bem em agua fria. Eu tenho um e nunca tive problemas.

Femea nem pensar.... Tem que ser agua quente.

Publicado:
Betta macho vive bem em agua fria. Eu tenho um e nunca tive problemas.

Femea nem pensar.... Tem que ser agua quente.

Experimenta coloca-lo em água quente, e vais notar a diferença de actividade e cores. Vai ficar muito mais vivo. Pelo menos a agua a 24ºC

• 3 semanas depois...
Publicado:
Experimenta coloca-lo em água quente, e vais notar a diferença de actividade e cores. Vai ficar muito mais vivo. Pelo menos a agua a 24ºC

eu tenho 1 betta em agua fria a muitos meses e ele ainda nao morreu e esta bem ativo. e alem disso ele convive muito bem com os outros peixes do meu aquario... neste caso sao kuiguios e cometas...

eles dao-se super bem :D

deve ser sorte heimm :bad-words:

Publicado:
Bettas sobrevivem em água fria, mas em água quente é outro peixe, outra vivacidade, outra cor, não tem nada a ver.

Apoiado, bettas em agua quente tem as cores muito mais "brilhantes" do que em agua quente (pelo menos o meu betta e assim)...

cumpr

Publicado:
Apoiado, bettas em agua quente tem as cores muito mais "brilhantes" do que em agua quente (pelo menos o meu betta e assim)...

cumpr

bettars9.jpg

aki tem o meu betta :D) e essa foto foi dificil tirar pois ele nao ta quieto..

Publicado: (editado)
eu tenho 1 betta em agua fria a muitos meses e ele ainda nao morreu e esta bem ativo. e alem disso ele convive muito bem com os outros peixes do meu aquario... neste caso sao kuiguios e cometas...

eles dao-se super bem :crazyeyes:

deve ser sorte heimm :bad-words:

Uma coisa é sobreviver,outra é viver e proporcionar a um peixe as condições idênticas ao que encontraria no seu habitat natural,e é o que se propõe na Aquariofilia.No caso do Betta é uma temperatura de 20º a 26º.

É que não custa nada,é só arranjar um termostato...

Editado por Zogli

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:

Ian Harte, o do Sunderland?

Aconselhava-te era a tirar essas pedras e meter por ex. 1 areão escuro. Isso é muito vivo, stressa os peixes.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:
bettars9.jpg

aki tem o meu betta bowdown) e essa foto foi dificil tirar pois ele nao ta quieto..

O teu betta esta com bom aspecto mas continuo a defender que bettas sao peixes de agua quente...

cumpr

Publicado:
Ian Harte, o do Sunderland?

Aconselhava-te era a tirar essas pedras e meter por ex. 1 areão escuro. Isso é muito vivo, stressa os peixes.

Sim o areao que ai tens nao e apropriado para peixes, opta por outro tipo de areao bowdown

cumpr

Publicado:
Sim o areao que ai tens nao e apropriado para peixes, opta por outro tipo de areao banana rock

cumpr

obrigado pela dica vou tratar disso o mais rapido possivel.. e vou ver se compro um termo....

e vou modar o areao..

so que o problema é com os meus outros peixes. por exemplo eu nao vou poder ter os Kinguios no mesmo aquario qe tenho o betta ??? sera que os kinguios suportao, a temperatura dos Bettas ???

alguma dica aee

Publicado:
obrigado pela dica vou tratar disso o mais rapido possivel.. e vou ver se compro um termo....

e vou modar o areao..

so que o problema é com os meus outros peixes. por exemplo eu nao vou poder ter os Kinguios no mesmo aquario qe tenho o betta ??? sera que os kinguios suportao, a temperatura dos Bettas ???

alguma dica aee

Nao ha problema com os kinguios em estarem em agua quente sao peixes muito adaptaveis que suportam um "leque" de temperaturas, a unica coisa que vai acontecer ao po-los em agua mais quente e o facto de comerem mais e crescerem bem mais depressa. Coloca a temperatura nos 26ºC a 28ºC.

abraço

Publicado:

Olá IanHarte! Supondo que tens os Kinguios num aqua pequeno para eles,depressa terás de colocar os peixes num lago,pois cada Kinguio adulto precisa de no minimo 80 a 100L de água para viver...

E se os vais meter em água quente,eles adaptam-se a essa temperatura. Se depois os meteres num lago (que é o sitio que esses peixes devem estar) vão de novo para água fria,pode ser muitas mudanças para eles.

Eu dava-os já a alguém que tivesse um lago,ou um aqua extraordinariamente grande..

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado: (editado)
Olá IanHarte! Supondo que tens os Kinguios num aqua pequeno para eles,depressa terás de colocar os peixes num lago,pois cada Kinguio adulto precisa de no minimo 80 a 100L de água para viver...

E se os vais meter em água quente,eles adaptam-se a essa temperatura. Se depois os meteres num lago (que é o sitio que esses peixes devem estar) vão de novo para água fria,pode ser muitas mudanças para eles.

Eu dava-os já a alguém que tivesse um lago,ou um aqua extraordinariamente grande..

Tambem e verdade os peixes vao mesmo crescer (assim do tipo monstro marinho :crazyeyes: ) e se nao tiveres um aquario bastante grande nao vale a pena estares a coloca-los em aquarios pequenos.

cumpr

Editado por Kost
Publicado:
Tambem e verdade os peixes vao mesmo crescer (assim do tipo monstro marinho :rainbowafro: ) e se nao tiveres um aquario bastante grande nao vale a pena estares a coloca-los em aquarios pequenos.

cumpr

moral da historia.. vou ter de gastar $$$ num super mega aquario ou entao tenho q me dedicar a pesca :D hehehehehe

valeu ai pela ajuda e pelas dicas.

Publicado:

Ou então, e talvez fosse o mais razoável, arranjares peixes que vão de encontro ao tamanho do teu aquário.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:
moral da historia.. vou ter de gastar $$$ num super mega aquario ou entao tenho q me dedicar a pesca :D hehehehehe

valeu ai pela ajuda e pelas dicas.

Tais como por exemplo ?

Publicado:
Tais como por exemplo ?

Depende do tamanho do aquário e dos parâmetros da água. Os kinguios iam bem para um lago ou para um aquário muito maior.

One Fish Standing

Kurichiba