David Cabete Publicado Fevereiro 8, 2008 Publicado Fevereiro 8, 2008 Boas Aproveitando um "aquário" com medidas estranhas, (Comprimento 60cm, Altura 30cm, Largura 18cm), e porque tinha um punhado de Red Cherrys num daqueles cubos da Vodafone, decidi dar-lhes uma nova casa. Data da montagem não sei, era já de madrugada e já não estava "em condições" para me lembrar de lembrar certos pormenores. Setup: Medidas: estão logo na primeira linha, não me apetece estar a repetir. Aquecimento: Tetra 150Watts, é demais mas era o que estava vago na altura. Filtragem: filtro de mochila Nirox 300Lts/hora, estava arrumado num dos armários. Iluminação: 13 Watts T5 6500 Kelvins. Um punhado de Akadama no canto esquerdo. Areia da praia. Umas rochas vulcânicas. Fauna: Uma cambada de Red Cherrys, desde 1 milímetro a 3 centímetros. Quantidade exacto não faço a mínima! Flora: Musgo de Java, Feto de Java e Ceratophyllum Demersum. Há lá mais uma plantita a flutuar que o Piolho cá de casa decidiu meter lá para dentro. De vez em quando também há "bolinhas" de esferovite a boiar! A catraia anda sempre a fazer asneiras! Sai à mãe love you . Foto panorâmica: Hora de paparoca: Escalada da "árvore" lá do sítio: Para já são só estas, mas coloco mais fotos daqui a uns tempos. O raio dos bichos são pequenos e irrequietos. Não gostam de ver a máquina fotográfica! Venham de lá essas sugestões/críticas e as inscrições para a mariscada a realizar em data oportuna. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Nunhez Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Combina la isso que marisco a beira mar e sp bom lolol Ta muita porreiro e ao vivo ainda mais eheh mas daqui a uns tempos isso passa de praga a algo pior lolol Grande abraço love you Ricardo Nunes
David Cabete Publicado: Fevereiro 9, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2008 Boas Combina la isso que marisco a beira mar e sp bom lolol Os camarões já estão na arca! São é um pouco maiores que estes, espero que não te importes Ta muita porreiro e ao vivo ainda mais eheh mas daqui a uns tempos isso passa de praga a algo pior Algo pior? Têm de se desenrascar! Ou isso ou passo os Camarolas para o aquário de metro! Sugestão da Maria Aquele abraço P.S. - As também estão no frio. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Nunhez Publicado: Fevereiro 9, 2008 Publicado: Fevereiro 9, 2008 Sim e outra opção mas assim ficas com dois c essa praga lol ent se ja tao no frio temos k combinar algo lol Eheh Ricardo Nunes
Carlos Couceiro Publicado: Fevereiro 9, 2008 Publicado: Fevereiro 9, 2008 so falo bem desse aqua, se tamebm estiver convidado para a mariscada... esse aqua esta muito fixe, e é como o nunhez disse, ao vivo é bem mais bonito, esse musgo esta como eu queria que o meu estivesse, apesar que esse ja levava uma poda.... força nisso e mete aí uma especie de caridina....
Sara Garcia Publicado: Fevereiro 9, 2008 Publicado: Fevereiro 9, 2008 so falo bem desse aqua, se tamebm estiver convidado para a mariscada... esse aqua esta muito fixe, e é como o nunhez disse, ao vivo é bem mais bonito, esse musgo esta como eu queria que o meu estivesse, apesar que esse ja levava uma poda.... força nisso e mete aí uma especie de caridina.... Como o aqua tem umas medidas estranhas, por enquanto, não metemos mais espécies novas. Mas assim que, das duas uma, ou passo-os para o meu aquário de metro e faço dele um aqua só com invertebrados, ou constroi-se outro ligeiramente maior e com medidas "de gente". Tenho de dar uma volta por Coimbra para ver o que se encontra lá, é que aqui na Figueira não há nada de camarões/caracois. O musgo dá a sensação de ser muito grande, porque o aqua é muito estreito, mas é um facto ele precisar de uma valente poda. Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
zlatan9 Publicado: Fevereiro 9, 2008 Publicado: Fevereiro 9, 2008 Essa bola enorme de musgo deve ser um paraíso para eles... One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts