Recommended Posts

Publicado

olá pessoal este é o meu primeiro tópico e venho aqui porque preciso de ajuda eu já tenho aquário á muito tempo mas está a tornar-se insuportável as algas que ele cria no vidro e no resto dos materiais,o meu aquario leva 15 litros de água,tem 40x20x20cm,é de água fria,no seu interior tem pedras de vidro de cores dois buzios do mar,um filtro interior com lã de vidro,bomba de oxigéneo,iluminação de 1x10w de halogéneo daquelas lampadas de encaixe, e o mais importante um peixinho dourado daqueles laranjas com rabo de leque,agora o problema é o seguinte tenho o aquário junto a uma janela em que este apanha a luz todo o dia mas nao a luz do sol e á noite ligo a luz do aquário cerca de 6 horas e cria muitas algas faço a limpeza geral e passado duas semanas começa-se a notar as algas será por apanhar luz a mais o que acham,um abraço

Karlos

Publicado:

Boas!!

Olha, o mais recomendade é q coloques mais plantas no aqua, assim não sobra nutrientes pras algas e se possível deixar o aqua com 6/8 horas de luz diária...

Seu aqua fica iluminado de dia e de noite?? desculpe é q não entendi a sua explicação... :rainbowafro:

Cumps

Publicado: (editado)
Boas!!

Olha, o mais recomendade é q coloques mais plantas no aqua, assim não sobra nutrientes pras algas e se possível deixar o aqua com 6/8 horas de luz diária...

Seu aqua fica iluminado de dia e de noite?? desculpe é q não entendi a sua explicação... :rainbowafro:

Cumps

Pois...

Há algumas coisas importantes a ter em conta...

A iluminação é importante para as plantas e para os peixes, mas pelo que dás a ententer, o aquario junto à janela recebe cerca 11h de luz natural( que mesmo nos seus pontos de mais fraca intensidade continua a ser muito intensa) e à noite para conseguires ver os peixes leva com mais umas horas de luz.

Bem sei que a luz não é directa, mas a luz reflectida sendo de origem solar vai ser na mesma muito forte para um pequeno volume de água de 15L.

Faz trocas de água mais regulares e procura por limpadores de água fria que caibam aí.

abraço

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:
Boas!!

Seu aqua fica iluminado de dia e de noite?? desculpe é q não entendi a sua explicação... :)

Cumps

obrigado desde já por ter respondido é o seguinte o meu aquário apanha a luz diária todo o dia pois está junto a uma janela depois á noite é que ligo a luz mais umas 6 horas espero que me tenha feito entender.

Karlos

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!