Recommended Posts

Publicado

bom dia

queria que me recomendacem alguns peixes/inverterbrados que ajudem a limpar o fundo e a comer algas.

por enquanto já tenho 3 corys e 3 plecos, mas queria substituir o meu tubarão bicolor albino por "algo" mais "simpatico" para os guppies e mollis.

todos as opiniões são bem-vindas.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
bom dia

queria que me recomendacem alguns peixes/inverterbrados que ajudem a limpar o fundo e a comer algas.

por enquanto já tenho 3 corys e 3 plecos, mas queria substituir o meu tubarão bicolor albino por "algo" mais "simpatico" para os guppies e mollis.

todos as opiniões são bem-vindas.

Boas

Põe uns camaroes ou os caracois

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

mete um SAE, acho que com essa fauna podes ter um , depende do tamanho do aqua também.

se meteres um podes crer que ajuda bastante no combate ás algas.

Publicado:

Olá.

Não metas nada... compra antes testes de NO3 e PO4 e tenta compreender o porquê de teres algas. Depois de o teres compreendido, resolve-o, seja com mais TPA's ou com uma fertilização equilibrada. Em casos mais complicados, podes usar um anti-algas tipo o Flourish Excel.

Animais? Só Otos ou Neritinas natalensis para comerem greenspot. Todas as outras são facilmente erradicadas seja com a estabilização do aquário, Flourish Excel ou fertilização rigorosa.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

bom dia

peço desculpa por não me ter explicado bem

eu não tenho algas nenhumas, mas tambem não quero vir a ter.

o meu aqua tem 120x40x50.

por enquanto tenho testes do ph,gh,kh,amoniaco,nitratos,nitritos

pretendo fazer um plantado, mas quero estar prevenido contra eventuais contratempos que possa ter.

os proximos testes a adquirir serão, ferro, co, fosfato (se faltar algum indiquem por favor).

agora em relação aos peixes. Já sei que os Botias Palhaços são bons para a manutenção do aqua, mas convem ter um cardume (isto obriga-me a ter menos mollies e guppies). Então eu pretendo um peixe que seja mais solitario que um Botia e menos territorial que o tubarão bicolor (apesar de eu gostar muito dele, ele come as plantas, portanto tambem deve comer as algas)

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:
Animais? Só Otos ou Neritinas natalensis para comerem greenspot.

obrigado... otos são limpa vidros (ufa foi dicifil descobrir esta) já tenho 3 albinos (não consegui descobrir o nome verdadeiro) + 1 Coridora Albina (Corydoras spp.) + 2 Coridora Schwartzi (Corydoras schwartzi).

em relação aos Neritinas natalensis gostei muito, pricipalmente a parte em que diz que eles se reproduzem em cativeiro.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:

Os albinos não serão os Gyrinocheilus aymonieri?

s0628_MED.jpg

A informação que tinha relativamente às neritinas era que seriam difíceis de reproduzir em cativeiro, ou pelo menos, necessitavam de algumas condições especiais...

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:
Boas,

Pelo que li neritinas precisam de água salobra.

Não precisam, mas reagem um bocado mal a fertilizações em alta.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
Não precisam, mas reagem um bocado mal a fertilizações em alta.

Então li ou percebi mal (pois deve ser por isso que no meu The Small One morrem todas ....

Publicado:
Então li ou percebi mal (pois deve ser por isso que no meu The Small One morrem todas ....

nitratos acima dos 5 ou fosfatos acima dos 2 e maram.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
Já agora Ricardo Diogo e as ampulárias? cada uma que lá cai é tiro e keda :s

Logo agora que comprava as neritinas baratinhas lol

Mesma coisa.