Nuno Costa Publicado Fevereiro 8, 2008 Publicado Fevereiro 8, 2008 bom dia queria que me recomendacem alguns peixes/inverterbrados que ajudem a limpar o fundo e a comer algas. por enquanto já tenho 3 corys e 3 plecos, mas queria substituir o meu tubarão bicolor albino por "algo" mais "simpatico" para os guppies e mollis. todos as opiniões são bem-vindas. Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
JMG Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 bom dia queria que me recomendacem alguns peixes/inverterbrados que ajudem a limpar o fundo e a comer algas. por enquanto já tenho 3 corys e 3 plecos, mas queria substituir o meu tubarão bicolor albino por "algo" mais "simpatico" para os guppies e mollis. todos as opiniões são bem-vindas. Boas Põe uns camaroes ou os caracois boa aquariofilia cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
diogo566 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 mete um SAE, acho que com essa fauna podes ter um , depende do tamanho do aqua também. se meteres um podes crer que ajuda bastante no combate ás algas. cumprimentos e boa aquariofilia.. o meu pequeno biótopo asiático Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 9, 2008 Publicado: Fevereiro 9, 2008 Olá. Não metas nada... compra antes testes de NO3 e PO4 e tenta compreender o porquê de teres algas. Depois de o teres compreendido, resolve-o, seja com mais TPA's ou com uma fertilização equilibrada. Em casos mais complicados, podes usar um anti-algas tipo o Flourish Excel. Animais? Só Otos ou Neritinas natalensis para comerem greenspot. Todas as outras são facilmente erradicadas seja com a estabilização do aquário, Flourish Excel ou fertilização rigorosa. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
zlatan9 Publicado: Fevereiro 9, 2008 Publicado: Fevereiro 9, 2008 Se calhar o aquário é um bocado pequeno para albergar 3 plecos, ou não? One Fish Standing Kurichiba
Nuno Costa Publicado: Fevereiro 12, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2008 bom dia peço desculpa por não me ter explicado bem eu não tenho algas nenhumas, mas tambem não quero vir a ter. o meu aqua tem 120x40x50. por enquanto tenho testes do ph,gh,kh,amoniaco,nitratos,nitritos pretendo fazer um plantado, mas quero estar prevenido contra eventuais contratempos que possa ter. os proximos testes a adquirir serão, ferro, co, fosfato (se faltar algum indiquem por favor). agora em relação aos peixes. Já sei que os Botias Palhaços são bons para a manutenção do aqua, mas convem ter um cardume (isto obriga-me a ter menos mollies e guppies). Então eu pretendo um peixe que seja mais solitario que um Botia e menos territorial que o tubarão bicolor (apesar de eu gostar muito dele, ele come as plantas, portanto tambem deve comer as algas) Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Nuno Costa Publicado: Fevereiro 12, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2008 Animais? Só Otos ou Neritinas natalensis para comerem greenspot. obrigado... otos são limpa vidros (ufa foi dicifil descobrir esta) já tenho 3 albinos (não consegui descobrir o nome verdadeiro) + 1 Coridora Albina (Corydoras spp.) + 2 Coridora Schwartzi (Corydoras schwartzi). em relação aos Neritinas natalensis gostei muito, pricipalmente a parte em que diz que eles se reproduzem em cativeiro. Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
zlatan9 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Os albinos não serão os Gyrinocheilus aymonieri? A informação que tinha relativamente às neritinas era que seriam difíceis de reproduzir em cativeiro, ou pelo menos, necessitavam de algumas condições especiais... One Fish Standing Kurichiba
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Boas, Pelo que li neritinas precisam de água salobra. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Ricardo Diogo Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Boas, Pelo que li neritinas precisam de água salobra. Não precisam, mas reagem um bocado mal a fertilizações em alta. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Não precisam, mas reagem um bocado mal a fertilizações em alta. Então li ou percebi mal (pois deve ser por isso que no meu The Small One morrem todas .... Alguns dos meus aquários (shrimps)
Ricardo Diogo Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Então li ou percebi mal (pois deve ser por isso que no meu The Small One morrem todas .... nitratos acima dos 5 ou fosfatos acima dos 2 e maram. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Já agora Ricardo Diogo e as ampulárias? cada uma que lá cai é tiro e keda :s Logo agora que comprava as neritinas baratinhas lol Alguns dos meus aquários (shrimps)
Ricardo Diogo Publicado: Fevereiro 12, 2008 Publicado: Fevereiro 12, 2008 Já agora Ricardo Diogo e as ampulárias? cada uma que lá cai é tiro e keda :sLogo agora que comprava as neritinas baratinhas lol Mesma coisa. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts