Deficiências


carlosribeiro

Recommended Posts

Já lá vão uns 4 messes que a minha fêmea platy teve 93 crias :crazyeyes: . Acontece que 50% delas possuem deficiências de formação da espinha, são curvadas ou aos sss e não morrem apesar de terem deficiências não morrem, já aconteceu a alguém???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já lá vão uns 4 messes que a minha fêmea platy teve 93 crias :mrgreen: . Acontece que 50% delas possuem deficiências de formação da espinha, são curvadas ou aos sss e não morrem apesar de terem deficiências não morrem, já aconteceu a alguém???

 

essa curvatura pode ser originada por diversos factores, o mais comum e a consaguinidade, mas parece que não é esse o teu caso. Pode também ser o resultado de uma alimentação deficiente durante o crescimeno dos peixes, eles necessitam de nutrientes específicos para um bom desenvolvimento da espinha... alimentavas-os com o quê?

também pode ser um problema genético que tenha sido trasmitido aos filhos

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alimentava-os com Sera micropan, várias vezes por dia...

Mas o problema, não terá sido pelo grande número de crias, todas saídas da mesma barriga???

 

 

Então não é da alimentação, mas também não me parece ser do número de alevins... há muitas fêmeas que têm número identicos de alevins (apesar de não ser o mais comum) e eles nascem sem anomalias... provavelmente isso deve ser determinado geneticamente

Se calhar pode até mesmo ser consaguinidade, dizes que os compraste numa loja mas é possível que eles pertençam à mesma familia em que descendentes são cruzados já há algumas gerações... se os próximos alevins que esses peixes tiverem nascerem todos saudáveis é porque afinal não é genético

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais