Patatipatata Publicado Fevereiro 7, 2008 Publicado Fevereiro 7, 2008 Boa noite! Ora bem, eu sou uma apaixonada por peixes gato, comecei com corydoras albinas mas infelizmente n tive grande sorte. Depois de ter passado um mês da montagem do meu aquário decidi comprar um plecostomus bebe. Ele veio com uns 5 a 6 cm para o meu aquario. Deu-se bem e sempre muito saudável. Durante um mês sempre o vi e sempre me pareceu bem. O estranho é que o meu pleco simplesmente desapareceu... Procurei em todo o lado, por baixo das grutas, das pedras maiores, atras e por baixo dos filtros e nada... O pleco simplesmente desapareceu... O aquario é de 54L as medidas são 60*30*35 cm tem uma filtragem de 620L por horas e um termostato de 75W com a temperatura a rondar os 26 e os 28ºC. O ph anda nos 7... No aquário tenho 2 tetras negros, 1 treta vermelho (o outro tambem desapareceu) e 2 pristelas, uma ampulária e uma carrada de bebes de guppy numa maternidade. Fauna tinha 2 plantas que foram ratadas ate ao caule e nada restou... O pleco ja n é o primeiro peixe que me desaparece, ja me desapareceu um guppy, uma molly, 2 rãs, o tetra vermelho e agora o pleco... Estranhei e estou desolada por o pleco ter desaparecido devido ao tamanho do animal porque quando desapareceu ja tinha uns 8cm... Digamos que era o meu peixe favorito e fico triste por ter desaparecido, é que nem sinais do seu cadaver caso tenha sido morto, o que duvido porque era o maior peixe do aquario... Se alguem me puder dar uma ajuda a desvendar este caso eu agradecia, porque estou a pensar adquirir outro pleco e n queria que acontecesse o mesmo ao proximo. Terei algum assassino entre mãos? Desde ja muito obrigado pela ajuda. ps: eu sei que este aqua é pequeno para sustentar um pleco mas esta casa n vai ser definitiva, brevemente chega uma casinha com o dobro das medidas banana rock
Rui J. Rocha Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Alimenta-lo com quê? - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Diogo HC Matias Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Gostas de peixes gato... entao e gatos com pelo? Esses também gostam de peixes gato!
josé mendonça Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 ja me desapareceu um guppy, uma molly, 2 rãs, o tetra vermelho e agora o pleco... esses desaparecimentos todos equivalem a cadáveres em decomposição dentro do aquário, o que não é mesmo nada bom para a qualidade da água!... tens feito testes regulares? e TPAs? 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
mjm Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 (editado) Tens troncos? No outro dia perdi um synodonte, coisa para 10-12cm. Levantei tudo, mexi em todas as plantas, atrás do termóstato, nada. Amónia e nitritos normais. Não pode ser, tirei o tronco, nada. Mas vendo bem, num buraco, na parte debaixo do tronco, lá estava ele Editado Fevereiro 8, 2008 por mjm
Dário Santos Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Eu sou da opinião que ele está vivo, e de dentro dos 5 vidros não saíu.. Mas infelizmente pode não ser assim.. Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
netmaniac Publicado: Fevereiro 9, 2008 Publicado: Fevereiro 9, 2008 Olá , sabes eles quando a água não presta , saltam fora e procuram outro #charco#, deve estar morto nalgum canto dessa parte da casa , eles ainda resistem muito sem água se humidos , mas pronto foi-se , isto se procuraste mesmo bem dentro aqua , porque duvido que algum outro habitante conseguisse comer a parte da armadura ossea deles .um abraço. Jose Palma
Recommended Posts