HugoBikes Publicado Fevereiro 7, 2008 Publicado Fevereiro 7, 2008 (editado) boas alguns dos meus guppy estao com esse tal tufo tipo algodao no corpo e cauda, e alguns a cauda parece que foi comida. Começei hj a fazer um tratamento e ja me morreram 4 peixes, é normal eles morrem devido ao tratamento? Comps Hugo Magalhães Editado Fevereiro 7, 2008 por HugoBikes
josé mendonça Publicado: Fevereiro 7, 2008 Publicado: Fevereiro 7, 2008 (editado) não, Hugo! eles não morrem devido ao tratamento, mas muito possivelmente, pelo facto da doença já estar num estado muito avançado e a aplicação do medicamento ser tardia... p.s.- parto do princípio que aplicaste a dosagem indicada, claro... Editado Fevereiro 7, 2008 por josé mendonça 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
HugoBikes Publicado: Fevereiro 8, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2008 não, Hugo! eles não morrem devido ao tratamento, mas muito possivelmente, pelo facto da doença já estar num estado muito avançado e a aplicação do medicamento ser tardia... p.s.- parto do princípio que aplicaste a dosagem indicada, claro... sim coloquei a dose correcta o tratamento é com "dessamor" axo k é assim k se xama, a agua fika verde, eu deitei ao inicio da tarde e ja me morreram 4 peixes k eram os k estavam mais "atacados". Comps Hugo M.
luisferreira Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 sim coloquei a dose correcta o tratamento é com "dessamor" axo k é assim k se xama, a agua fika verde, eu deitei ao inicio da tarde e ja me morreram 4 peixes k eram os k estavam mais "atacados".Comps Hugo M. Boas! Olha se calhar era uma boa ideia aumentares um pouco a temperatura desse aqua! mas vê o que dizem os entendidos na materia! abraço e boa sorte !
Marta Silva Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 sim coloquei a dose correcta o tratamento é com "dessamor" axo k é assim k se xama, a agua fika verde, eu deitei ao inicio da tarde e ja me morreram 4 peixes k eram os k estavam mais "atacados". Comps Hugo M. Acabaram por morrer porque a doença já estava muito avançada, mas em principio os outros peixes devem safar-se. è certo que também existem medicamentos mais eficazes do que outros mas quanto ao que usas não me posso pronunciar pois não conheço. Sobe a temperatura para cerca de 29ºC e mantém a luz apagada. Tens mais alguns peixes no aquário? se sim, quais? também seria bom adicionares um pouco de sal, mas nem todos os peixes o toleram
Recommended Posts