Recommended Posts

Publicado (editado)

boas alguns dos meus guppy estao com esse tal tufo tipo algodao no corpo e cauda, e alguns a cauda parece que foi comida. Começei hj a fazer um tratamento e ja me morreram 4 peixes, é normal eles morrem devido ao tratamento?

Comps

Hugo Magalhães

Editado por HugoBikes
Publicado: (editado)

não, Hugo! eles não morrem devido ao tratamento, mas muito possivelmente, pelo facto da doença já estar num estado muito avançado e a aplicação do medicamento ser tardia...

p.s.- parto do princípio que aplicaste a dosagem indicada, claro...

Editado por josé mendonça
Publicado:
não, Hugo! eles não morrem devido ao tratamento, mas muito possivelmente, pelo facto da doença já estar num estado muito avançado e a aplicação do medicamento ser tardia...

p.s.- parto do princípio que aplicaste a dosagem indicada, claro...

sim coloquei a dose correcta o tratamento é com "dessamor" axo k é assim k se xama, a agua fika verde, eu deitei ao inicio da tarde e ja me morreram 4 peixes k eram os k estavam mais "atacados".

Comps

Hugo M.

Publicado:
sim coloquei a dose correcta o tratamento é com "dessamor" axo k é assim k se xama, a agua fika verde, eu deitei ao inicio da tarde e ja me morreram 4 peixes k eram os k estavam mais "atacados".

Comps

Hugo M.

Boas!

Olha se calhar era uma boa ideia aumentares um pouco a temperatura desse aqua!

mas vê o que dizem os entendidos na materia!

abraço e boa sorte

!

Publicado:

Comps

Hugo M.

Acabaram por morrer porque a doença já estava muito avançada, mas em principio os outros peixes devem safar-se. è certo que também existem medicamentos mais eficazes do que outros mas quanto ao que usas não me posso pronunciar pois não conheço.

Sobe a temperatura para cerca de 29ºC e mantém a luz apagada. Tens mais alguns peixes no aquário? se sim, quais? também seria bom adicionares um pouco de sal, mas nem todos os peixes o toleram