Miguel Silva Publicado Fevereiro 7, 2008 Publicado Fevereiro 7, 2008 (editado) Bem, este Aqua já conta com a 3ª montagem e espero que esta dure mais tempo, costuma dar-me um nervoso miudinho... SetUp: Montagem- Janeiro 2008 Dimensões- 100x45x45= 202 Filtragem- Eheim 2215 (620l/h) Iluminação made by Ramirezi - 2x70w HQI - 5200K - 2x39w T5 - 1 com 8000K+1 com 6500K Co2- injecção de botija com válvula solenóide – 2 bolhas por segundo, distribuida através de 1 difusor com pedra cerâmica. Aquecimento- 1x150w-Jager Substrato- 1ª Camada - 2L Power Sand da ADA 2ª Camada - 27L Amazonia AquaSoil da ADA Parâmetros da Água actuais Temperatura 27º PH- 6.8 KH- 2.8 GH- 4.5 NH4- 0.00 No2- 0.00 No3- 5.00 Po4- 0.5 Ferro- 0.25 Manutenção: trocas de água semanais de 20% Fauna 1 Caridina Japónica 21 Rásboras Arlequim 4 Crossocheilus Siamensis 3 Otocinclus Afinnis 3 Trichopsis pumilis 6 Corydora Pygmaeus 2 Bauforti Leverti 2 LDA 25 Pleco Pitbull Flora- 5 espécies Rotalla sp. Green Glossostigma Elatinoides Juncus Repens Cryptocoryne wendtii 'brown' Eleocharis Acicularis Decoração- Raiz- apenas um tronco Pedras Basalto Mais uma vez, desculpem a qualidade da foto Editado Fevereiro 10, 2008 por Miguel Silva Citar
sombra14 Publicado: Fevereiro 7, 2008 Publicado: Fevereiro 7, 2008 Boas, Muito bem feita a relação flora/hardscape. O aquário não parece ter nada mesmo o tamanho que tem! :D Vai dando actualizacão.. Abraços, RS Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
Luis saleiro Publicado: Fevereiro 7, 2008 Publicado: Fevereiro 7, 2008 Muito bom, Miguel. Está muito agradável. Manda mais fotos para o pessoal, esta deixa água na boca. Não conseguimos ver a Cypto, nem o Juncus... Citar
CVilaca Publicado: Fevereiro 7, 2008 Publicado: Fevereiro 7, 2008 boas esta 5* esse aqua bastante agradavel, esta simples mas bom cumps Carlos Vilaça Citar Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Fevereiro 7, 2008 Publicado: Fevereiro 7, 2008 O aqua está muito bom! Tem quanto tempo de montagem? Eu consigo ver a crypto os juncos é que não! Cumps Tiago Citar Cumprimentos Tiago Oliveira
Nuno M. Lopes Publicado: Fevereiro 7, 2008 Publicado: Fevereiro 7, 2008 boas está muito armonioso e transmite calma tá muito porreiro. banana rock Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes
André Silvestre Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 (editado) Boas! Miguel, está muito bom! Este é daqueles aquários que, olhando pela primeira vez, dá aquele " feeling" agradável e natural. Claro que, ou é por eu ser um perfecionista, um detalhista ou simplesmente um grande chato, olhando mais cuidadosamente, há ali um espaço para a direita que carece de uns basaltos, a partirem da zona cheia para a zona aberta. É, na minha opinião, aquilo que falta para ficar no ponto. Só para não ficar uma zona muito carregada ( lado esquero e claramente o ponto focal) e uma zona muito descoberta ( lado direito, no qual apoio inteiramente que não leve plantas nenhumas à excepção da glosso) onde faltam ali alguns elementos decorativos para dissipar a tenção do lado esquerdo. ... espero que esta dure mais tempo, costuma dar-me um nervoso miudinho... .gif' class='bbc_emoticon' alt=':crazyeyes:' /> É pena é não haver um smile a rebolar-se no chão às gargalhadas porque esse seria o ideal. Estou a ver que ainda não te mentalizaste que um aquário com Glosso não dura muito tempo, a não ser que metas calhaus XXL e tenhas uma coluna de água de 50cm. " Olha a camadinha de gloooooosso!" Para terminar, mete lá um background nisso ( branco ia-te realçar bastante o hardscape) e começa a alojar as fotos no Photobucket que já ninguém usa Megagaleria ( as fotos ficam demasiado pequenas para se ver o aquário com pormenor). Abraço Editado Fevereiro 8, 2008 por Andre Silvestre Citar
Ricardo Diogo Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Este ainda não via o vivo, mas parece menos bom que os outros. Ou seja, é bom, mas os outros eram magnificos. E não consigo gostar de glosso... É pá, não sei porquê, mas glosso... E ainda não arranjei tempo para ir a tua casa buscar ferro. M****, tenho tudo amarelado e algumas coisas a morrer! Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
luismoniz Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Olá Miguel. Gostei bastante, a glosso quando começar a crescer demais dás-lhe uma tesourada e pronto por isso não tens desculpa pa este não durar mais tempo. Cumprimentos, Luís Moniz Citar
Miguel Silva Publicado: Fevereiro 8, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2008 Boas,Muito bem feita a relação flora/hardscape. O aquário não parece ter nada mesmo o tamanho que tem! Vai dando actualizacão.. Abraços, RS Isso é verdade, parece um Aqua de 60cm Muito bom, Miguel. Está muito agradável.Manda mais fotos para o pessoal, esta deixa água na boca. Não conseguimos ver a Cypto, nem o Juncus... Estou á espera de uma máquina nova , mas sei que não faz o fotografo boasesta 5* esse aqua bastante agradavel, esta simples mas bom cumps Carlos Vilaça Thanks O aqua está muito bom! Tem quanto tempo de montagem? Eu consigo ver a crypto os juncos é que não!Cumps Tiago Ai, ai, está lá em cima a data da montagem boasestá muito armonioso e transmite calma tá muito porreiro. Thanks Boas!Miguel, está muito bom! Este é daqueles aquários que, olhando pela primeira vez, dá aquele " feeling" agradável e natural. Claro que, ou é por eu ser um perfecionista, um detalhista ou simplesmente um grande chato, olhando mais cuidadosamente, há ali um espaço para a direita que carece de uns basaltos, a partirem da zona cheia para a zona aberta. É, na minha opinião, aquilo que falta para ficar no ponto. Só para não ficar uma zona muito carregada ( lado esquero e claramente o ponto focal) e uma zona muito descoberta ( lado direito, no qual apoio inteiramente que não leve plantas nenhumas à excepção da glosso) onde faltam ali alguns elementos decorativos para dissipar a tenção do lado esquerdo. .png' alt=':biggn:'>.gif' class='bbc_emoticon' alt=':mrgreen:' /> É pena é não haver um smile a rebolar-se no chão às gargalhadas porque esse seria o ideal. Estou a ver que ainda não te mentalizaste que um aquário com Glosso não dura muito tempo, a não ser que metas calhaus XXL e tenhas uma coluna de água de 50cm. " Olha a camadinha de gloooooosso!" Para terminar, mete lá um background nisso ( branco ia-te realçar bastante o hardscape) e começa a alojar as fotos no Photobucket que já ninguém usa Megagaleria ( as fotos ficam demasiado pequenas para se ver o aquário com pormenor). Abraço Porra, tu és mas é um granda chato Tens razão quanto ás distribuição de mais umas pedritas, deixa lá ver este fim de semana, vou podar e como tenho que dar os ultimos retoques pode ser que meta mais uns calhaus Photobucket, já estou a tratar disso... Este ainda não via o vivo, mas parece menos bom que os outros. Ou seja, é bom, mas os outros eram magnificos. E não consigo gostar de glosso... É pá, não sei porquê, mas glosso... E ainda não arranjei tempo para ir a tua casa buscar ferro. M****, tenho tudo amarelado e algumas coisas a morrer! Para mim este é o melhor, sem sombras de dúvidas, mas passa ai para o veres ao vivo e a côres, quanto ao ferro, já o estou a gastar... Quanto á glosso, gosto muito, dá um toque de Natural que a cuba não consegue Olá Miguel.Gostei bastante, a glosso quando começar a crescer demais dás-lhe uma tesourada e pronto por isso não tens desculpa pa este não durar mais tempo. Cumprimentos, Luís Moniz Ok, ok, eu não desmancho Desculpem a todos as respostas curtas mas estou a trabalhar, ou pelo menos devia... Citar
Jose Ribeiro Publicado: Fevereiro 8, 2008 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Boas Miguel, o teu aquário está 5*****. Abraço, José Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade
Dário Santos Publicado: Fevereiro 10, 2008 Publicado: Fevereiro 10, 2008 Epah! O pessoal com esta foto nem tem noção, quer do tamanho do aquário, quer da beleza do mesmo! Tive a oportunidade de o ver ao vivo, e deixem-me dizer que está exelente! E eu que não gosto muito de glosso.. No teu aquário, Miguel, gostei de ver! Embora te compreenda por quando cheguem ao ponto, desmontares os aquários para voltar a montar (o prazer de uma montagem explica tudo!), acho que este merece um pouco mais de tempo montado. Vou ficar á espera da evolução.. Citar Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
Recommended Posts