Recommended Posts

Publicado

Boa noite, gostava que me informassem o que significa os pontos verdes nas folhas das plantas. Obrigado.

Cumprimentos

Alexandre Montenegro

Publicado:
Boa noite, gostava que me informassem o que significa os pontos verdes nas folhas das plantas. Obrigado.

Clorofila?

Ok, fora de brincadeiras, podem ser algas green spot.

Publicado:

Tenho 10 horas a luz ligada. Se for algas green spot e eu tenho outras algas, devo fazer tpa´s, como li hoje no forum, certo?

Cumprimentos

Alexandre Montenegro

Publicado:

certo, Alex! as TPAs são o melhor remédio para TUDO!

no entanto, conviria fazeres os testes à água para ficares a saber a razão do aparecimento das algas...

... e não é pelo excesso de luz! entre 8 e 10h é o indicado; eu prefiro as 10h...

Publicado:
certo, Alex! as TPAs são o melhor remédio para TUDO!

no entanto, conviria fazeres os testes à água para ficares a saber a razão do aparecimento das algas...

... e não é pelo excesso de luz! entre 8 e 10h é o indicado; eu prefiro as 10h...

...quase tudo, se tiveres greenspot unicamente por falta de fosfatos, se calhar pouco adianta estares a fazer uma Tpa extra (isto claro, se a água utilizada para as tpa's não for rica em fosfatos, lol). Como disse o josé mendonça, convinha fazer os testes à água.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:

OK irei fazer os teste mas quais? os que tenho são PH, NO2, KH/GH, NH3/NH4, que não têm nada a ver com plantas, certo?

Cumprimentos

Alexandre Montenegro

Publicado:

Alguns desses até podem ter a ver mas para o caso seria importante o de nitratos e fosfatos, sobretudo este.

One Fish Standing

Kurichiba