sol Publicado Fevereiro 7, 2008 Share Publicado Fevereiro 7, 2008 Olá hoje de manhã reparei que os meus neons estão com umas manchas brancas e não tenho a certeza se pode ser ictio. Alguém pode me ajudar? Obrgada Sol Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Fevereiro 7, 2008 Share Publicado: Fevereiro 7, 2008 Desculpa la sol, mas na foto não dá para ver pontos nenhuns... Coloca aí o setup do aqua. Abx Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Fevereiro 7, 2008 Share Publicado: Fevereiro 7, 2008 não, sol! o íctio são pintas brancas... pelo que consigo perceber (e mal...) da foto, a mancha surge na parte traseira da risca azul, certo? pode tratar-se dum ataque de fungos, duma infecção bacteriana, etc... seja o que fôr, necessita de ser tratado com urgência, porque rapidamente pode alastrar ao resto do cardume... há vários medicamentos com um espectro bastante grande, mas convirá perceber melhor do que se trata, comparando com exemplos de várias doenças... se não tens literatura, faz uma pesquisa por aí. boa sorte! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sol Publicado: Fevereiro 7, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 7, 2008 Vou colocar outra foto, talvez de para ver melhor. São umas manchas brancas como se fossem esbatidas com um pincel, para uma falta de pigmentação Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
josé mendonça Publicado: Fevereiro 7, 2008 Share Publicado: Fevereiro 7, 2008 mas tem algum relevo na mancha? se só aparenta uma despigmentação, pode ser 'Costia', mas é arriscado dar assim um palpite... (até porque o peixe não tem as barbatanas encolhidas, que é outro sintoma da mesma doença...) faz uma pesquisa e vê se bate certo... boa sorte! 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Fevereiro 7, 2008 Share Publicado: Fevereiro 7, 2008 (editado) boas a que Ph tens os neons? isso também pode ser a doença do neon acho que por enquanto é incurável. Editado Fevereiro 8, 2008 por NMCL plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Fevereiro 8, 2008 Share Publicado: Fevereiro 8, 2008 Se forem pontos é ictio, temperatura 29º durante 6 a 7 dias, se forem manchas, costia, bactopur da sera ou esha2000. Pelas fotos parecem-me manchas. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts