Recommended Posts

• Replies 133
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:
isso é uma pena porque o aqua estava lindo...

mas estou certo que o vais repor na sua magnificencia :)

Sim estava lindo de olhar agora para ele ate me dá desgosto mas o pior já passou que foi tirar tudo o que estava morto e podre de dentro de agua, com medo que a areia estivesse contaminada aproveitei e troquei o substracto para preto para ver se realçava um pouco mais as poucas plantas que sobraram

Mas esperem por logo á noite vão ser mostradas imagens chocantes do estado actual

Publicado:

Como Prometido aqui vos deixo o actual estado do " Paradaise Lost "

Se repararem bem ainda se vê muitas das algas no vidro traseiro e carencia nas plantas

Bom mas amanha já devo ter mais algumas novidades pois tenho que ir comprar uns otos pois os meus morreram.

Alguma sugestão de planta para tapar o tubo do filtro é que dantes estava cheio de valisnériias tortas e nem se via o tubo agora é um dos focos do aqua

bom agora as fotos comentem:

gallery_15556_616_98511.jpg

gallery_15556_616_52703.jpg

Publicado:

Grande azar que tiveste , mas prontos há males que vem por bem e sempre deste um novo visual ao aquario , o susbtrato escuro fica porreiro.

Foi pena os peixes mas azares acontecem.

opta novamente pelas valisnerias, se nao querer grandes manutençoes e fertilizaçao mantem como tinhas :)

Publicado:
Grande azar que tiveste , mas prontos há males que vem por bem e sempre deste um novo visual ao aquario , o susbtrato escuro fica porreiro.

Foi pena os peixes mas azares acontecem.

opta novamente pelas valisnerias, se nao querer grandes manutençoes e fertilizaçao mantem como tinhas ;)

Vou voltar a por valisnerias tortas, mas vou aproveitar para mudar o layout todo até porque com as plantas que tenho vou agrupalas melhor - votos para breve (ou não depende do tronco)

• 7 meses depois...
Publicado:

Encontrei este Tópico por pesquisa sobre aquários com Substracto de Humus.

Acabei por o ler desde o inicio e verifico agora que passou quase meio ano sem actualisação.

Que é feito dele?

Venha daí uma actualização. .

Cumprimentos

Ricardo

• 7 meses depois...
Publicado:

Encontrei este Tópico por pesquisa sobre aquários com Substracto de Humus.

Acabei por o ler desde o inicio e verifico agora que passou quase meio ano sem actualisação.

Que é feito dele?

Venha daí uma actualização. .

Bom o paradise lost tem andado muito parado pois depois do que aconteceu não tenho tido muita vontade de o voltar a montar tem andado so com pedras e substracto.

Os cuidados com a agua são sempre pontuais, o bichinho voltou a ficar forte e vou de novo montar o paradise lost mas desta vez com os habitantes que la se encontram escalares.

Hoje á noite irei começar de novo e colocarei umas fotos

Publicado: (editado)

Bom ontem e como o "bichinho esta a começar a voltar depois da desgraça, pus mão à obra e comecei a dar alguma dignidade aquele tanque que tenho la por casa.

Comecei por fazer uma limpeza aos vidros, que com a falta de competição por nutrientes eram só algas, de tal modo que se tornava difícil ver os peixes no seu interior. Foi mais uma noitada de volta do aquário de tal modo que hoje já lhe podia chamar de novo aquário.

Pus algumas, ainda poucas, plantas para começar a dar cor e vida de novo ao aquário.

Deixo aqui duas fotos do actual estado do Paradise Lost.

gallery_15556_616_46533.jpg

gallery_15556_616_118166.jpg

Como por enquanto não existe nada de interessante para mostrar deixo-vos aqui algumas fotos dos habitantes do Paradise Lost.

gallery_15556_616_124641.jpg

gallery_15556_616_104371.jpg

gallery_15556_616_40866.jpg

Bom assim que tiver novidades irei dando noticias.

Editado por RACCAR
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Bons dias.

Visto esta montagem que se está a desenvolver nada ter a ver com o inicio da montagem, vou dar este tópico como finalizado.

Irei abrir um outro com o actual momento e a evolução do mesmo.

Muito obrigado a todos os que perderem tempo e paciência uns a ler outros a tentar explicar, pelos concelhos e também pelas dúvidas que foram esclarecidas e espero que tenha contribuído para algum conhecimento esta minha experiência com húmus, areia da praia, e plantas.

Mais uma vez muito obrigado.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!