Jerboa Publicado: Junho 26, 2008 Publicado: Junho 26, 2008 2, - Não é mistério nenhum: Eu faço da seguinte maneira, com um aspirados que não é mais que uma garrafa de plástico a fazer de funil uma mangueira e um motor de um mixa-mixa dos carros vou aspirando com muita calma e paciência sem tentar levantar muita areia, e tem funcionado na perfeição, é claro que uma boa filtragem também ajuda bastante Claro: os grandes resultados teem quase sempre por tras um grande trabalho. Mas de facto aqui ve-se alguma experiencia. Os fundos de areia fina e tapetes de plantas delicadas continuam-me a deixar de boca-aberta. Citar
RACCAR Publicado: Junho 27, 2008 Autor Publicado: Junho 27, 2008 Bom como o prometido é devido aqui ficam as fotos do estado lastimoso em que se encontra o "Paradise Lost" E acreditem que agora que se consegue ver os peixes já está muito melhor do que à uma semana atrás. Visto eu querer fazer um aquário de baixa manutenção estou receptível a sugestões e opiniões, todas elas serão bem vindas este fim de semana vou tentar por algum brilho no “Paradise Lost” depois actualizo com fotos entretanto podem e devem opinar Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
krypticall Publicado: Junho 27, 2008 Publicado: Junho 27, 2008 boas parece que já se está a recompor visto que as plantas de caule nao se estao a adaptar, opta como ja fizeste e muio bem por plantas de maior porte e mais massa vegetal o aquario como é grande fica bem. uma ou duas raizes ramificadas tambem nao ficaria mal com um pouco de musgo. as plantas de maior porte e mais altas chega-as o mais para traz possivel e para as laterais podias meter tambem mais valis como planta de fundo e espalhares umas quantas blixas pelo aquario. a intençao é fazeres desde plantas mais altas por traz de seguida com medias e acabando nas mais pequenas. continua a mostrar as evoluçoes e nao tenhas medo de mergulhar as maos no aquario abraços e muita saúde para o teu menino em prencipal. Citar
RACCAR Publicado: Junho 27, 2008 Autor Publicado: Junho 27, 2008 (editado) boas parece que já se está a recompor visto que as plantas de caule nao se estao a adaptar, opta como ja fizeste e muio bem por plantas de maior porte e mais massa vegetal o aquario como é grande fica bem. uma ou duas raizes ramificadas tambem nao ficaria mal com um pouco de musgo. as plantas de maior porte e mais altas chega-as o mais para traz possivel e para as laterais podias meter tambem mais valis como planta de fundo e espalhares umas quantas blixas pelo aquario. a intençao é fazeres desde plantas mais altas por traz de seguida com medias e acabando nas mais pequenas. continua a mostrar as evoluçoes e nao tenhas medo de mergulhar as maos no aquario abraços e muita saúde para o teu menino em prencipal. Obrigado e é isso mesmo que vou fazer mas terá que ser devagar, eu comprei a anubia para ficar na frente porque pensei que era uma planta pequena mas como podes ver pelas fotos está enorme acho que vou ser dos poucos que vou ter uma anubia nana na parte de trás do aquário em vez da parte da frente Editado Junho 27, 2008 por RACCAR Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
krypticall Publicado: Julho 22, 2008 Publicado: Julho 22, 2008 boas entao como é que vai essa banheira :D nunca mais deste á costa a dar novidades :D Citar
RACCAR Publicado: Julho 23, 2008 Autor Publicado: Julho 23, 2008 Para não deixar cair este tópico no esquecimento aqui deixo umas fotos do estado actual do Paradise Lost a ideia como já tinha dito é por a parte de tras do lado direito igual á do lado esquerdo ou seja cheia de Valisnérias Digam lá o que acham da ideia de fazer tipo uma parede só de Valisnérias na parte de tras do aquário Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
krypticall Publicado: Julho 23, 2008 Publicado: Julho 23, 2008 (editado) boas o que é que se passa com estas ultimas fotos ??? nao as consigo ver edit : já consegui ver as fotos sabes o que eu ai vejo nesse aquario amigo com essa nova plantaçao e com a ideia que tens para meter em practica e visto que nao tens muito tempo para o aquario um lago tanganyika pensa nisso abraços. Editado Julho 23, 2008 por krypticall Citar
RACCAR Publicado: Julho 24, 2008 Autor Publicado: Julho 24, 2008 também já pensei nisso mas custa-me estar a desfazer daquilo que demorou muito tempo a conseguir, mas se o tempo continuar a faltar é para os africanos que me vou virar, mas antes de experimentar os africanos vou ainda tentar por um tapete para ver como a coisa fica se depois não der resultado então aí vou mudar para os africanos, pois tenho o aquário perfeito para eles areia valisnerias, pouca iluminação só terei que trocar os calhaus Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
pedrompor Publicado: Julho 24, 2008 Publicado: Julho 24, 2008 Bom Dia, só uma perguntinha... Como é que limpas o fundo? etsou a pensar em mudar para areia mas tenho receio pela limpeza. Já agora... é areia da praia? e lavaste-a normalmente só com agua? Abraço e parabens pelo aqua. está muito bom! Citar
RACCAR Publicado: Julho 24, 2008 Autor Publicado: Julho 24, 2008 Bom Dia, só uma perguntinha... Como é que limpas o fundo? etsou a pensar em mudar para areia mas tenho receio pela limpeza. Já agora... é areia da praia? e lavaste-a normalmente só com agua? Abraço e parabens pelo aqua. está muito bom! Sim é areia da praia, apenas a fervi duas vezes de 3 em 3kilos e pus dentro do aquário, tens que ter em conta a espécie de peixe que vais colocar lá dentro pois a areia da praia faz elevar o ph para os 7.6 ou mais, (depois tens outros factores que o fazem baixar). É mais difícil de manter plantas pois a areia sufoca as raízes, (mas também só assim é que isto da luta), uma maneira de contornares isto é antes de colocar a areia fazeres uma serpentina com tubo de ar todo furado com uma agulha ligado a uma bomba de ar fraquinha de maneira a ir libertando poucas bolhas debaixo da areia e assim oxigenar as raízes Em questão à limpeza os responsáveis por a manter bem limpa são as 10 coridoras que lá estão, a quantidade de comida que dou e sempre que faço tpa´s também ajudo aspirando muito ao de leve a areia e não tenho tido problemas Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
pedrompor Publicado: Julho 25, 2008 Publicado: Julho 25, 2008 Sim é areia da praia, apenas a fervi duas vezes de 3 em 3kilos e pus dentro do aquário, tens que ter em conta a espécie de peixe que vais colocar lá dentro pois a areia da praia faz elevar o ph para os 7.6 ou mais, (depois tens outros factores que o fazem baixar). É mais difícil de manter plantas pois a areia sufoca as raízes, (mas também só assim é que isto da luta), uma maneira de contornares isto é antes de colocar a areia fazeres uma serpentina com tubo de ar todo furado com uma agulha ligado a uma bomba de ar fraquinha de maneira a ir libertando poucas bolhas debaixo da areia e assim oxigenar as raízes Em questão à limpeza os responsáveis por a manter bem limpa são as 10 coridoras que lá estão, a quantidade de comida que dou e sempre que faço tpa´s também ajudo aspirando muito ao de leve a areia e não tenho tido problemas boas e obrigado pela resposta se eu colocar substrato por baixo da areia não irei obter um resultado semelhante? A areia de silica será talvez uma opção mais segura uma vez que é neutra, não? e pelo que li por ai o preço tb não é assim muito alto estava algo preocupado com a limpeza mas pelos vistos não é nenhum bicho de sete cabeças. obrigado e um abraço. Citar
RACCAR Publicado: Julho 25, 2008 Autor Publicado: Julho 25, 2008 boas e obrigado pela resposta se eu colocar substrato por baixo da areia não irei obter um resultado semelhante? A areia de silica será talvez uma opção mais segura uma vez que é neutra, não? e pelo que li por ai o preço tb não é assim muito alto estava algo preocupado com a limpeza mas pelos vistos não é nenhum bicho de sete cabeças. obrigado e um abraço. A areia de sílica é melhor eu só não a utilizei porque como é branca e tenho um substrato por baixo da areia que é escuro tive receio que as coridoras ao fuçarem na areia misturassem tudo e depois ficava com um fundo branco com manchas castanhas assim com areia da praia não tenho esse problema. Eu não tenho substrato no sitio onde não tenho plantas, foi uma coisa estudada antes da montagem, como eu não queria ter plantas a volta das pedras principais ( centrais ) não pus substrato por baixo da areia e funcionou na perfeição pois onde não tenho plantas é onde as coridoras adoram fazer buracos ( nota-se pelo desnível da areia ) e assim elas podem remexer a areia toda que como só tenho areia naquele sitio não fica misturado e tem sempre um ar limpo. Se antes da montagem fizeres um bom planeamento e tentares eliminares e prever alguns erros as coisas vão correr melhor depois da montagem Boa sorte para a tua montagem, e qualquer dúvida é só perguntares Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
RACCAR Publicado: Agosto 1, 2008 Autor Publicado: Agosto 1, 2008 bom pessoal estou maravilhado com esta nova aquisição comprei a uma semana 3 Ramirezis, mas estou com um problema como o aquário tem montes de sítios onde os gajos se podem esconder a única foto de jeito que consegui tirar foi esta: É que assim que me aproximo do aquário os gajos escondesse só que este ainda deu para o apanhar no meio das folhas A ver se este fim de semana consigo tirar fotos melhores para os mais entendidos disserem se no trio tenho algum casal Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
krypticall Publicado: Agosto 25, 2008 Publicado: Agosto 25, 2008 boas entao como vai esse aquario ?? nao há noticias nem actualizaçoes. :-D abraços. Citar
Andre Paiva Publicado: Agosto 25, 2008 Publicado: Agosto 25, 2008 Excelente!!! Sinceramente no inicio... Só tirava esse musgo daí. Abraços, e queremos novidades. Citar .
krypticall Publicado: Setembro 6, 2008 Publicado: Setembro 6, 2008 já se passou mais de um mês desde a tua ultima foto e nao me digas que ainda nao conseguiste fotografar os ramirezis entao e novidades ?? sem ser as do continente abraços :D Citar
RACCAR Publicado: Outubro 22, 2008 Autor Publicado: Outubro 22, 2008 Bom pessoal é so para informar que o "PARADISE LOST" não morreu, sofreu algumas alterações como já tinha dito e neste momento posso dizer que é um aquário plantado sem quaisquer tipos de adição de fertelizantes liquidos apenas as tpa's semanais ,é claro que houve muitas mudanças mas acho que o resultado foi atinjido, o proximo passo é mesmo o tapete que ainda não consegui manter nenhum sem fertelizações mas a paciencia é uma virtude e essa eu tenho a montes e agora como o que o pessoal gosta é de fotos aqui vão elas: - não se esqueçam de dar a vossa opinião pois foi a partir delas que hoje tenho o aquário no estado em que está é realmente muito importante o que se aprende neste forum, sem mais demoras as fotos Agora umas gerais Já sabem quero comentários Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
petty Publicado: Outubro 22, 2008 Publicado: Outubro 22, 2008 (editado) Simples e bonito, meus parabéns, abraço. Petty Editado Outubro 22, 2008 por petty Citar
krypticall Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 (editado) boas Raccar finalmente fotos :D transformaste o aquario num bonito lowtech, tirando as trocas de agua acredito que realmente nao dê trabalho nenhum. as plantas estao bonitas com um grando porte e umas cores fantasticas. agora as criticas construtivas que acho que foi para isso que vieste cá acho que nao devias de optar pela cortina de valisnerias, nao fica muito natural e estas a roubar profundidade ao aquario. em vez das valisnerias podias optar por colocar Cyperus helferi só por traz do layout que tens ao centro do aquario e deixares um pouco as laterais do aquario vasias sem nada. se nao arranjares as cypterus tenta mesmo com as valisnerias , mas as Cyperus helferi sao muito mais bonitas e fazem um efeito mais engrassado. as Echinodorus ?? que estao logo a frente ao centro do aquario como já estao com um tamanho um pouco grande podias as chegar um pouco mais para traz e arranjar umas um pouco mais pequenas para esse local. e por ultimo tirares o fundo escuro do aquario. se fizeres isto acho que vai te dar um efeito de profundidade muito maior ao aquario espero que nao leves a mal as minhas palavras mas acho que iria melhorar bastante , sao truques e dicas por pessoas mais experientes que tambem me teem feito mudar de ideias abraços. Editado Outubro 23, 2008 por krypticall Citar
RACCAR Publicado: Outubro 23, 2008 Autor Publicado: Outubro 23, 2008 Boas krypticall, Realmente esta a começar a ficar um aquário lowtech, em relação à cortina de valisnéras está para breve outra alteração provavelmente vou tentar com a Cyperus helferi (vamos lá ver se essa planta se aguenta com as condições de luz daquele aquário) de um dos lados Em relação ás Echinodorus da frente provavelmente quando arranjar um tapete para a parte da frente elas vão sair dali mais para trás para dar mais espaço para o tapete Em relação ao fundo, lembro-me de quando tu colocas-te um fundo branco no teu outro layout ficou engraçado e realmente visto já não se ver a parte de baixo do fundo do meu aquário em branco ou com um degrade em claro é capaz de ganhar alguma profundidade, porque o problema do meu aquário é ter pouca profundidade. Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
krypticall Publicado: Outubro 23, 2008 Publicado: Outubro 23, 2008 Boas krypticall, Realmente esta a começar a ficar um aquário lowtech, em relação à cortina de valisnéras está para breve outra alteração provavelmente vou tentar com a Cyperus helferi (vamos lá ver se essa planta se aguenta com as condições de luz daquele aquário) de um dos lados Em relação ás Echinodorus da frente provavelmente quando arranjar um tapete para a parte da frente elas vão sair dali mais para trás para dar mais espaço para o tapete Em relação ao fundo, lembro-me de quando tu colocas-te um fundo branco no teu outro layout ficou engraçado e realmente visto já não se ver a parte de baixo do fundo do meu aquário em branco ou com um degrade em claro é capaz de ganhar alguma profundidade, porque o problema do meu aquário é ter pouca profundidade. boas RACCAR e olha que os aquarios lowtech teêm o seu encanto, um dia que possa mudar para um de maior litragem vai ser um desses sem duvida poupa-se muito mais nos gastos de manutençao. aquarios densamente plantados sao bonitos mas os gastos em fertelizaçoes e co2 sao um absurdo. com o tamanho do teu aquario nao é muito dificil obter profundidade, temos é que fazer uma boa escolha na selecçao das plantas e saber como as colucar para obter esse efeito pretendido. eu ainda ando tambem a apalpar terreno nesses aspectos da maneira que tens o teu aquario com alguma deslocaçao das plantas para os sitios correctos e uns pequenos promenores tens ai um grande potencial sem quase gastos nenhuns :D como disse anteriormente as alteraçoes sao minimas , chegares mais para tras as plantas maiores manteres so as valis por tras do layout central (ou experimentares as cyperus) e deixares um pouco das laterais vasias com um fundo claro por traz mas com espaço do vidro para que possas meter uma lampeda branca quando vás fotografar o aquario e vais ver o efeito que daí surgirá hehehe :D abraços. Citar
RACCAR Publicado: Dezembro 18, 2008 Autor Publicado: Dezembro 18, 2008 (editado) boas em primeiro lugar alguem me poe explicar o porquê de eu não puder alterar o titulo do meu tópico? Foi só um desabafo..... Boas ora aqui tenhdo mais umas fotos de mais algumas novidades do "Paradise Lost" 1º apos um ano que Tenho o "Paradise Lost" finalmente o móvel de sustentação já está concluido a 75% (eu disse que não tinha muito tempo eheheheh) A Foto do móvel com as portas, agora só falta o quadro electrico no seu interior ( só espero não demorar mais um ano para o fazer ) Então que tal ficou? E agora uma pequena brincadeira em electrónica uma Moonlight ( ainda em fase de teste se tudo correr bem meto o projecto no forum ) Até que não me saí nada mal hâ!! Boas e para terminar uma foto de como está actualmente Mais novidades para breve Editado Dezembro 18, 2008 por RACCAR Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
krypticall Publicado: Dezembro 18, 2008 Publicado: Dezembro 18, 2008 boas sejas bem aparecido está muito fixe esse movel parabens. o aquario continua muito bom e com um aspecto muito limpo :-D quanto ao mudar o titulo do topico, se este já tiver mais de 3 meses já nao o podes fazer, mas sempre tens a opçao de pedir a alguem da moderaçao se te faz esse favor abraço. Citar
Dii Publicado: Agosto 27, 2009 Publicado: Agosto 27, 2009 Bestial!!! 5***** Óptimo aqua!!! Sem palavras Citar
RACCAR Publicado: Setembro 9, 2009 Autor Publicado: Setembro 9, 2009 Bom o Paradise Lost Não Morreu mas quase! Já o podia considerar um aquários low-tech pois á mais de 9 meses que não havia fertelização para ninguem e as plantas estavam lindas. Fui de férias o mês de Agosto e parece que tudo aconteceu nesse mês em que não estava em casa, as lampadas foram-se (fundiram) e o filtro avariou. Com o alimentador a deitar comida uma vez por dia mas sem filtro a agua ficou de tal modo que só sobreviveram os 7 nariz de Bêbados e as 6 corys tudo o resto acabou por morrer, as plantas estavam cheias de algas e todas carenciadas (devido à falta de luz) o aquário ficou quase despido de plantas, já o voltei a montar mas está muito despido e sem vida, nem parece o mesmo, logo à noite coloco fotos de como está. As minhas corys puseram ovos depois de ter vindo de férias e ter mudado 80% da agua mas os ovos não vingaram, talvez tenha melhor sorte para a proxima Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Recommended Posts