Eleocharis Acicularis? no tapete de Glosso. FOTO


aquapego

Recommended Posts

Boas!

 

Tal como o título diz, nasceu entre a Glosso há uns tempos atrás uma planta tipo juncos que achei "engraçada". Por conseguinte não retirei para ver no que dava, só que agora deixei de achar piada porque cobriu a Glosso e está a estragá-la! A minha questão é: Posso cortar à tesoura bem rasteirinha para não tirar luz à Glosso? Também não me importa se a planta vier a morrer..., ou será que é fácil arrancá-la? Sinceramente ainda não experimentei! :microwave: De qualquer modo agradecia a opinião de quem já teve esta planta e se é mesmo a planta que mencionei (Eleocharis???)

Fica a FOTO:

 

DSC03289.jpg

DSC03276.jpg

 

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Na verdade e eleocharis, mas se e acicularis ou parvula essa e a minha duvida...

 

Podes dar uma boa poda, deixando a planta com cerca de 3cm de altura, para facilitar a entrada de luz para a glosso... mas ao fazeres esta poda estas a provocar que esta se desenvolva, dando inicio a uma propagacao de runners da eleocharis e, respectiva continuidade desta no aquario.

 

Quanto a tentares arranca-la do aquario isso pode ser mais dificil, porque tal como a eleocharis, a glosso tambem se propaga atraves de runners e, tentando arrancar uma, podes trazer a outra... e, depois so tens de replantar a glosso novamente.

 

Pessoalmente, gosto do efeito da mistura das duas.

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria.

Editado por joe faria
Link to comment
Partilhar nas redes sociais