caixaria Publicado Fevereiro 6, 2008 Publicado Fevereiro 6, 2008 olá pessoal boa noite adquirí á pouco um sistema de injecção de co2 com botija queria que me ajudaçem na quantidade correcta de co2 a por no meu aqua com 100L +- que eu pretendo densamente plantado a fauna é 3 ampulárias 5 neons 5 cardinas japonicas e 20 red´s quantas bolhas por minuto devo por ???? mt obrigada pela vossa atenção , esperando por respostas vossas para por o sistema a funcionar . nuno caixaria Citar Nuno Caixaria
cfatelo Publicado: Fevereiro 7, 2008 Publicado: Fevereiro 7, 2008 olá pessoal boa noite adquirí á pouco um sistema de injecção de co2 com botija queria que me ajudaçem na quantidade correcta de co2 a por no meu aqua com 100L +- que eu pretendo densamente plantado a fauna é 3 ampulárias 5 neons 5 cardinas japonicas e 20 red´s quantas bolhas por minuto devo por ???? mt obrigada pela vossa atenção , esperando por respostas vossas para por o sistema a funcionar . nuno caixaria Podes correlacionar a concentração de CO2 em função do pH e kH. Consulta uma tabela, esta p.ex.: Tabela abx Citar O meu aqua : Natural Balance--> O meu feedback <--
caixaria Publicado: Fevereiro 7, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2008 olá pessoal , agradeço a ajuda mas não perçebí ,,,,,,como dise o meu aqua tem 100 L e gostava que me dissesem quantas bolhas por minuto tem de debitar ?? Citar Nuno Caixaria
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 7, 2008 Publicado: Fevereiro 7, 2008 Olá. olá pessoal , agradeço a ajuda mas não perçebí ,,,,,,como dise o meu aqua tem 100 L e gostava que me dissesem quantas bolhas por minuto tem de debitar ?? Quanto a isso, ninguém te consegue responder, pois o que interessa é a dissolução de CO2 na água e a sua perda para a atmosfera e consumo por parte das plantas... Sem contar que depende obviamente do difusor, coluna de água, etc... Ou seja, ninguém te garante que vais ter exactamente o mesmo CO2 dissolvido no teu aquário, que uma pessoa com um aquário de dimensões idênticas se usarem o mesmo caudal de bolhas... O que tens de fazer, mesmo sem usar tabelas de pH e KH, é olhar para as plantas e para os peixes. Se tu tiveres CO2 a mais, obviamente que os peixes se sentirão ofegantes e ficarão à tona d'água. Em caso de CO2 a menos, notarás certos fenómenos nas plantas, tais como a ausência de pearling naquelas onde é mais fácil este fenómeno acontecer. Espero ter esclarecido a tua dúvida. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts