Recommended Posts

Publicado

Boas

Pessoal, até à data tinha um filto externo no meu aqua de 400 Litros de uma marca que até tenho vergonha de dizer.

Hoje foi o funeral...já está no lixo.

Agora tenho que muito rapidamente ir comprar um, porém estou com algumas duvidas na escolha.

1ª opção - Eheim professionell II 2028

2ª opção - Fluval 405 (é mais Barato)

Agradeço as vossas opiniões.

Cumprimentos.

Vitor Franco

Cump.
Vitor Franco

Ultimo Refugio

Publicado:
Então pessoal? Ninguem me ajuda?

Eu só conheço (bem) o Eheim. Sei que com esse (2028) ficas muito bem servido, só isso.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:

Eheim. Se não houver, compra da eheim. Se não arranjarem, podes sempre mandar vir da eheim.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:
Eheim 2217 ou Fluval 404/5. O eheim 2028 tb é uma excelente escolha se bem que mais cara.

O 2217 embora tenha uma bomba menos potente, dá para litragens maiores.

abx

O 2217 e o 2028 têm uma bomba parecida (se não for igual) e dão para a mesma litragem. O 2217 é muito mais barato porque são equipamentos de campeonatos diferentes.

Cumps

Publicado:
O 2217 e o 2028 têm uma bomba parecida (se não for igual) e dão para a mesma litragem. O 2217 é muito mais barato porque são equipamentos de campeonatos diferentes.

Cumps

O 2217 é da série Classic e o 2028 é da série Professional. Tem cestos e torneiras, o que facilita a manutenção.

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:
O 2217 é da série Classic e o 2028 é da série Professional. Tem cestos e torneiras, o que facilita a manutenção.

abx

Facilita e muito! Já agora também tem uma bomba para ferrar... são mesmo de campeonatos diferentes... a gama do 2028 não é profissional, é profissional II ;) (as pro I não têm bomba para ferrar, mas já têm torneiras e cestos).

Cumps

Já agora: tens mais uma opção em relação ao que disse o Ricardo... podes sempre optar por comprar um Eheim!

Publicado:
Facilita e muito! Já agora também tem uma bomba para ferrar... são mesmo de campeonatos diferentes... a gama do 2028 não é profissional, é profissional II :) (as pro I não têm bomba para ferrar, mas já têm torneiras e cestos).

Cumps

Já agora: tens mais uma opção em relação ao que disse o Ricardo... podes sempre optar por comprar um Eheim!

É uma grande máquina, disso não há nenhuma dúvida ;)

Eu falando por experiência própria só posso dizer maravilhas do meu 2217 ;) mas é claro que não tenho as facilidades de manutenção que o 2028 oferece. Mas isto faz-se de tempos a tempos, e o 2217 é muito mais barato!!

Vamos ao encontro do que é o consenso alargado aqui no fórum, no geral eheim é "o" filtro.

Embora fluval tb seja bom.

abx

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

eu para ser diferente tenho no aqua a bombar ao mesmo tempo um.........2028 e um........2217 :wacko:

Só posso dizer que são mesmo muito bons!!

Publicado: (editado)

Olá a todos e obrigado aos que opinaram.

É só para dizer que optei pelo Eheim professionell II 2028 e para já, estou bastante satisfeito quer pela facilidade de montagem quer pelo baruho que ele faz (zero).

Cumprimentos.

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

Ultimo Refugio

Publicado:
Olá a todos e obrigado aos que opinaram.

É só para dizer que optei pelo Eheim professionell II 2028 e para já, estou bastante satisfeito quer pela facilidade de montagem quer pelo baruho que ele faz (zero).

Cumprimentos.

Boa escolha.

Agora boa sorte com a máquina nova.

abx

dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!