Pedro Miguel T. Lopes Publicado Fevereiro 6, 2008 Publicado Fevereiro 6, 2008 Gosta de saber tudo sobre a manutenção, alimentação e reprodução dos ramirezi(s) Se me poderem ajudar, fico muito agradecido... Um grande abraço Pedro Lopes
jra Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Gosta de saber tudo sobre a manutenção, alimentação e reprodução dos ramirezi(s) Se me poderem ajudar, fico muito agradecido... Um grande abraço Boas, Tenho 4 num aqua de 150cm de lado, plantado com 4 escalares, 2 corydoras, 2 discos pequenos e dois SAE. 28 ºC. PH 7.0 e Amonia 0. Não tenho os outros testes, mas penso que não devem estar muito mal. Já tive 6 antes que morreram todos durante a noite, pouco depois de os introduzir no aquario. Foi uma fase em que até um escalar morreu. Dou-lhes flocos, papa de discos/escalares (encontras a receita aqui no site), moscas da frutas e larvas de moscas da fruta, crias g..pys, etc. Eles os flocos comem desde que não haja mais nada para comer. Já me puseram ovos duas vezes. Da primeira, num aqua sózinhos, o macho comeu os ditos. Na segunda, no comunitário, puseram numa pedra e retirei-a para outro lado. Tenho cerca de 50 crias a crescer. Após o nascimento, estiveram +/- 4 dias até perderem o saco vitelino, e depois começaram a ir atrás da artémia. Vamos a ver o que vai dar. JRA
jra Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 (editado) erro Editado Fevereiro 6, 2008 por jra
Ricardo Monteiro Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Gosta de saber tudo sobre a manutenção, alimentação e reprodução dos ramirezi(s) Se me poderem ajudar, fico muito agradecido... Um grande abraço Boas Se quiseres, este fds vou a Vila Real e encontravamo-nos para falar dos Ramirezi enquanto me mostravas os teus Discus. Que dizes? cumprimentos, RM
Pedro Miguel T. Lopes Publicado: Fevereiro 9, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2008 Boas Se quiseres, este fds vou a Vila Real e encontravamo-nos para falar dos Ramirezi enquanto me mostravas os teus Discus. Que dizes? cumprimentos, RM Só hoje é que vim ao forum e amanhã não vou estar cá... fica para uma outra vêz... Pessoal como destingo os machos das femeas (falando de ramirezis) Pedro Lopes
Ricardo Monteiro Publicado: Fevereiro 9, 2008 Publicado: Fevereiro 9, 2008 Só hoje é que vim ao forum e amanhã não vou estar cá... fica para uma outra vêz...Pessoal como destingo os machos das femeas (falando de ramirezis) É fácil, os machos são maiores cerca de 1 a 1,5 cm em média. Para além disso, o próprio focinho deles é mais arredondado que o das fêmeas que é mais pontiagudo - esta não é uma característica que salte à vista assim à primeira, é preciso alguma observação; mas aquilo que torna mais fácil distinguir macho de fêmea é mesmo a mancha rosada que esta possui no ventre, sinal de maturidade sexual - esta mancha pode ser observada em fêmeas mesmo que elas não tenham ainda atingido a idade adulta, aí com 2,5 cm de tamanha apenas. Qq dúvida que queiras esclarecer, é só perguntar. Cumprimentos, RM
joao_miguel_c Publicado: Fevereiro 13, 2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 tambem estou prestes a introduzir um casal de ramirezis no meu aqua comunitario de 60L do qual irei remover 5 danio zebras e 2 comedores de algas chineses, ficando apenas com 4 corydoras, 7 tetra neons e 4 guppys (excepto os alevins e juvenis q dificilmente consigo contar) estou com algum receio no que toca a qualidade da agua pois so tenho teste de pH e nao sei se ficarao a vontade com estes peixes abraço e boa sorte! se quiserem trocar ideias: john_meca1@msn.com
Sara Garcia Publicado: Fevereiro 13, 2008 Publicado: Fevereiro 13, 2008 É fácil, os machos são maiores cerca de 1 a 1,5 cm em média. Para além disso, o próprio focinho deles é mais arredondado que o das fêmeas que é mais pontiagudo - esta não é uma característica que salte à vista assim à primeira, é preciso alguma observação; mas aquilo que torna mais fácil distinguir macho de fêmea é mesmo a mancha rosada que esta possui no ventre, sinal de maturidade sexual - esta mancha pode ser observada em fêmeas mesmo que elas não tenham ainda atingido a idade adulta, aí com 2,5 cm de tamanha apenas. Qq dúvida que queiras esclarecer, é só perguntar. Cumprimentos, RM Oi! Outra característica é que o macho apresenta o segundo espigão da barbatana dorsal maior e as barbatanas peitorais mais longas e pontiagudas que as fêmeas. Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano... Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?! Ex-Menina
Recommended Posts