patnevoa Publicado Fevereiro 6, 2008 Publicado Fevereiro 6, 2008 Olá pessoal, Aqui vai mais uma perguntinha: tenho 2 aquas de 60l com guppys e 5 corys em cada aqua, eles tão bem plantados, mas as anúbias e mtas das vezes os vidros estão cheio de pintas verde escuro, ao q me disseram ser melhor arranjar alguém que limpasse isso, e por isso aqui estou, pois os peixes próprios para este destino começam a crescer demais para os meus 2 x 60 litros.... do q pesquisei, os melhores são as ampulárias douradas e as neritinas, se estas forem realmente as melhores, quais devo e quantas devo colocar em cada aqua. desculpem o testamento!!! Obrigada Pat
JMG Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Olá pessoal, Aqui vai mais uma perguntinha: tenho 2 aquas de 60l com guppys e 5 corys em cada aqua, eles tão bem plantados, mas as anúbias e mtas das vezes os vidros estão cheio de pintas verde escuro, ao q me disseram ser melhor arranjar alguém que limpasse isso, e por isso aqui estou, pois os peixes próprios para este destino começam a crescer demais para os meus 2 x 60 litros.... do q pesquisei, os melhores são as ampulárias douradas e as neritinas, se estas forem realmente as melhores, quais devo e quantas devo colocar em cada aqua. desculpem o testamento!!! Obrigada Pat Boas Põe umas Pomaceas Bridgesi douradas Limpam te isso no instante põe umas tres boa aquariofilia cumps JMG Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
patnevoa Publicado: Fevereiro 6, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2008 BoasPõe umas Pomaceas Bridgesi douradas Limpam te isso no instante põe umas tres boa aquariofilia cumps JMG Ok! Era mesmo essa que estava mais inclinada para comprar! Obrigada JMG! Cumps,Pat
zefrisco Publicado: Fevereiro 15, 2008 Publicado: Fevereiro 15, 2008 alguém me pode indicar caracóis ou similares para água doce fria?
Azinheira Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 boas tambem comecei a ter algas verdes no aqua e nao sei como as tirar!! estes caracois sao mesmo eficazes e compensa te-los no aqua?? o meu aqua e d 200l... cumpz Azinheira
Vasco Matos Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 alguém me pode indicar caracóis ou similares para água doce fria? Para água fria,espécies como Lymnaea sp., Viviparis Malleatus adaptam-se bem. Planorbis Corneus penso que também. As Pomaceas Bridgesii já gostam de águas na ordem dos 24º,quando mantidas em águas mais frias o seu metabolismo anda muito devagar,e os seus movimentos são muito lentos.Com água muito quente o contrário,o metabolismo acelera,comem mais e vivem menos tempo. As Pomacea são óptimas para limpar as Green Spot e outros tipos de algas.Devem ser alimentadas 2x por semana com legumes meio cozidos de modo a que não toquem em plantas saudáveis.É raro isto acontecer,mas se tiverem com fome... Também comem folhas caidas e restos de comida. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
dominik1994 Publicado: Maio 16, 2008 Publicado: Maio 16, 2008 se conseguires que elas comam enquanto estao no vidro vais ver um espetaculo muito entereçante elas sao muito complexas a ampularias malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Recommended Posts