Recommended Posts

Publicado

Bom dia pessoal,

venho aqui mais uma vez para colocar uma duvida.

Tenho notado que os meus peixes andam com comportamentos "estranhos", uma vez que alguns deles costumam nada a superficie, apanhando a agua quando ela sai da bomba! Será normal? É algum sintoma com que eu deva preocupar-me?

Tive dois deles ( guppies femeas) que depois de andarem assim, apareceram mortos :s

NRoque

Publicado:
Bom dia pessoal,

Tenho notado que os meus peixes andam com comportamentos "estranhos", uma vez que alguns deles costumam nada a superficie, apanhando a agua quando ela sai da bomba! Será normal? É algum sintoma com que eu deva preocupar-me?

Tive dois deles ( guppies femeas) que depois de andarem assim, apareceram mortos :s

NRoque

Coloca o setup do aquario.

Sem o setup e dificil perceber, podera ser falta de oxigenio?

Publicado:
Bom dia pessoal,

NRoque

Boas a quanto tempo montaste o aqua?

pode ser da amonia

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:
Bom dia pessoal,

NRoque

Pode ser da amonia ou pode ser falta de oxigenio.... faz os testes.......!!!!!!!!!! :rolleyes:

cons.jpg*
Publicado:

Ola

Provavelmente é falta de oxigénio, usas bomba de ar? Os peixes costumam roçar-se nas decorações e nas plantas?

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

Se os peixes se roçarem nas plantas e decorações sofrem de alguma coisa?

Publicado:
Se os peixes se roçarem nas plantas e decorações sofrem de alguma coisa?

Ola

Sim se se roçarem com frequencia, é sinal de falta de oxigenação da água... Os teus peixes fazem isso?

Se calhar precisas de uma bomba de ar...

Abx

Publicado:

nao era so curiosidade.

Eu tenho uma bomba de ar.

Mas agora estou com um problema no aqua.

O meu tronco esta a tingir a agua.

Eu fervi o tronco.

Publicado:

Ola

É normal a água de aquários ficar mais amarelada, do que a água daqueles que não têm troncos, mas não te preocupes que passados uns meses essa cor desaparece.

Abx

Publicado:

Se seguiste todos os procedimentos do tratamento, em princípio não há problema. Vê se há alterações no pH e também podes fazer uma tpa ou outra.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:

no tronco dizia ke ja vinha tratado.

vou ver o pH.

Publicado:
Sim se se roçarem com frequencia, é sinal de falta de oxigenação da água... Os teus peixes fazem isso?

Se calhar precisas de uma bomba de ar...

.

a falta de oxigénio obriga os peixes a procurá-lo na superfície da água;

os parasitas (muitas vezes instalados nas guelras) fazem com que se rocem nas plantas ou objectos dentro do aquário.

Publicado:
a falta de oxigénio obriga os peixes a procurá-lo na superfície da água;

os parasitas (muitas vezes instalados nas guelras) fazem com que se rocem nas plantas ou objectos dentro do aquário.

A falta de oxigénio tambem provoca stress nos peixes o que os pode levar a roçarem-se nas plantas, pode ser um indicio de ambos, falta de oxigenação ou parasitas. Os peixes tambem ficam mais vulneráveis a parasitas com o stress.

Abx

Publicado:

a falta de oxigénio leva os peixes a respirar na superfície da água; o stress causado por isso pode provocar uma natação irregular, nomeadamente aos esticões, na tentativa desesperada de respirar (este último, quando aliado a 'cambalhotas' pode tambem ser sintoma de envenenamento).

é evidente que quando o peixe está fragilizado, seja por que motivo fôr, está mais vulnerável a apanhar doenças, mas quando se roçam nos objectos é porque têm 'comichão' e isso é devido à instalação de parasitas no seu corpo.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!