NRoque Publicado Fevereiro 6, 2008 Publicado Fevereiro 6, 2008 Bom dia pessoal, venho aqui mais uma vez para colocar uma duvida. Tenho notado que os meus peixes andam com comportamentos "estranhos", uma vez que alguns deles costumam nada a superficie, apanhando a agua quando ela sai da bomba! Será normal? É algum sintoma com que eu deva preocupar-me? Tive dois deles ( guppies femeas) que depois de andarem assim, apareceram mortos :s NRoque Citar
ruileote Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Bom dia pessoal, venho aqui mais uma vez para colocar uma duvida. Tenho notado que os meus peixes andam com comportamentos "estranhos", uma vez que alguns deles costumam nada a superficie, apanhando a agua quando ela sai da bomba! Será normal? É algum sintoma com que eu deva preocupar-me? Tive dois deles ( guppies femeas) que depois de andarem assim, apareceram mortos :s NRoque Coloca o setup do aquario. Sem o setup e dificil perceber, podera ser falta de oxigenio? Citar
JMG Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Bom dia pessoal, venho aqui mais uma vez para colocar uma duvida. Tenho notado que os meus peixes andam com comportamentos "estranhos", uma vez que alguns deles costumam nada a superficie, apanhando a agua quando ela sai da bomba! Será normal? É algum sintoma com que eu deva preocupar-me? Tive dois deles ( guppies femeas) que depois de andarem assim, apareceram mortos :s NRoque Boas a quanto tempo montaste o aqua? pode ser da amonia boa aquariofilia cumps JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Bom dia pessoal, venho aqui mais uma vez para colocar uma duvida. Tenho notado que os meus peixes andam com comportamentos "estranhos", uma vez que alguns deles costumam nada a superficie, apanhando a agua quando ela sai da bomba! Será normal? É algum sintoma com que eu deva preocupar-me? Tive dois deles ( guppies femeas) que depois de andarem assim, apareceram mortos :s NRoque Pode ser da amonia ou pode ser falta de oxigenio.... faz os testes.......!!!!!!!!!! Citar *
Aqua T Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Ola Provavelmente é falta de oxigénio, usas bomba de ar? Os peixes costumam roçar-se nas decorações e nas plantas? Abx Citar
Icar Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Se os peixes se roçarem nas plantas e decorações sofrem de alguma coisa? Citar
zlatan9 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Sim, se se roçarem pode ser indício de parasitas. Citar One Fish Standing Kurichiba
Aqua T Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Se os peixes se roçarem nas plantas e decorações sofrem de alguma coisa? Ola Sim se se roçarem com frequencia, é sinal de falta de oxigenação da água... Os teus peixes fazem isso? Se calhar precisas de uma bomba de ar... Abx Citar
Icar Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 nao era so curiosidade. Eu tenho uma bomba de ar. Mas agora estou com um problema no aqua. O meu tronco esta a tingir a agua. Eu fervi o tronco. Citar
Aqua T Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Ola É normal a água de aquários ficar mais amarelada, do que a água daqueles que não têm troncos, mas não te preocupes que passados uns meses essa cor desaparece. Abx Citar
zlatan9 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Se seguiste todos os procedimentos do tratamento, em princípio não há problema. Vê se há alterações no pH e também podes fazer uma tpa ou outra. Citar One Fish Standing Kurichiba
Icar Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 no tronco dizia ke ja vinha tratado. vou ver o pH. Citar
josé mendonça Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Sim se se roçarem com frequencia, é sinal de falta de oxigenação da água... Os teus peixes fazem isso?Se calhar precisas de uma bomba de ar... .a falta de oxigénio obriga os peixes a procurá-lo na superfície da água; os parasitas (muitas vezes instalados nas guelras) fazem com que se rocem nas plantas ou objectos dentro do aquário. Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Aqua T Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 a falta de oxigénio obriga os peixes a procurá-lo na superfície da água;os parasitas (muitas vezes instalados nas guelras) fazem com que se rocem nas plantas ou objectos dentro do aquário. A falta de oxigénio tambem provoca stress nos peixes o que os pode levar a roçarem-se nas plantas, pode ser um indicio de ambos, falta de oxigenação ou parasitas. Os peixes tambem ficam mais vulneráveis a parasitas com o stress. Abx Citar
josé mendonça Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 a falta de oxigénio leva os peixes a respirar na superfície da água; o stress causado por isso pode provocar uma natação irregular, nomeadamente aos esticões, na tentativa desesperada de respirar (este último, quando aliado a 'cambalhotas' pode tambem ser sintoma de envenenamento). é evidente que quando o peixe está fragilizado, seja por que motivo fôr, está mais vulnerável a apanhar doenças, mas quando se roçam nos objectos é porque têm 'comichão' e isso é devido à instalação de parasitas no seu corpo. Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Recommended Posts