Recommended Posts

Publicado

Ola.

Posso dar aquele isco que se usa na pesca se chama asticon(acho que não e assim que se escreve) aos meus viviparos?

Publicado:
Ola.

Posso dar aquele isco que se usa na pesca se chama asticon(acho que não e assim que se escreve) aos meus viviparos?

O asticot provavelmente vai introduzir-te n doenças no aquário... eu não o faria, mas espera por mais opiniões.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado:
Ola.

POde spodes.... duvido que els comam mas exprimenta pois e uma comida muito nutritiva..... =)

cons.jpg*
Publicado:

podia-se cortar aos bocadinhos lol.

Publicado:
O asticot provavelmente vai introduzir-te n doenças no aquário... eu não o faria, mas espera por mais opiniões.

Cumps

Também já me tinham dito isso.

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:

a muitos tipos de iscos mas os mais utilizados sao o asticot e erdvas ou nao sei como se escreve.lol

Publicado:

segundo sei o asticou e feito industrialmente e não e portador de doenças mas tambem nunca experimentei mas estou tentada

Publicado:

eu quando me apetecer tambem vou curtar um bocadinho aos meus habitantes

lol

Publicado:
segundo sei o asticou e feito industrialmente e não e portador de doenças mas tambem nunca experimentei mas estou tentada

O asticot são larvas de mosca que se desenvolvem em carcaças de animais mortos. Mesmo que sejam produzidas industrialmente com todos os cuidados, a probabilidade de terem algumas doenças acho que tem de ser sempre considerada.

Cumps

Publicado:

eu não sei mas as informações que tenho de pescadores de agua doce e que são passadas por diversas farinhas no final da engorda e sei que os pescadores as colocamna boca ( ja vi em concursoa mundiais em portugal) e se estivessem com doenças não o fariam certamente

Publicado:
eu não sei mas as informações que tenho de pescadores de agua doce e que são passadas por diversas farinhas no final da engorda e sei que os pescadores as colocamna boca ( ja vi em concursoa mundiais em portugal) e se estivessem com doenças não o fariam certamente

Colocar asticot na boca... nem 8 nem 80... eu compro o asticot nas lojas de pesca e nunca o colocaria na boca, nem que me garantissem que não tem doenças.

Já agora, como é que eles sabem se o asticot tem doenças? pelo paladar? :Fade-color

Mas olha, eu não faço questão em evitar que o pessoal dê asticot aos peixes, cada um sabe de si.

Sigo uma das recomendações da aquariofilia: alimento vivo pode transmitir doenças, há que tenha parado com esse tipo de alimentos e tnha reduzido imenso alguns problemas, mas cada caso é um caso, claro!

Cumps

Publicado:

Sabem porque e que eles o metem na boca??

para o isco ficar mais quente.

lol

também já vi mas claro que depois tinha que ir perguntar.

fiquei curioso.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!