Ana Correia Publicado Fevereiro 5, 2008 Publicado Fevereiro 5, 2008 Boas Estou a montar um novo aqua, desta vez com 30L. Gostaria de saber se relativamente á fauna está adquado aos litros: 6 guppys ( tenho um aqua para as crias que possam surgir) 4 neons 1 ampularia 1 otocinclus 2 espadas É viavel? agradeço desde ja a ajuda Citar
tyutry Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 boas ainda bem que estas a apostar num novo projecto. quanto a fauna fica-te so por os guppys 1 macho e 3 femeas 2 ampularias de preferencia (m e f) 2 otocintos e mais nada.. ou entao os 5 neos 2 otocintos 2 ampularias os neos tem um ph diferente dos guppys depende do ph do aqua. e os espadas crescem muito para os juntares ai acho que tinha de ser um aqua de 30l so para os espadas e as ampularias. Citar O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
Ana Correia Publicado: Fevereiro 5, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2008 boas ainda bem que estas a apostar num novo projecto.quanto a fauna fica-te so por os guppys 1 macho e 3 femeas 2 ampularias de preferencia (m e f) 2 otocintos e mais nada.. ou entao os 5 neos 2 otocintos 2 ampularias os neos tem um ph diferente dos guppys depende do ph do aqua. e os espadas crescem muito para os juntares ai acho que tinha de ser um aqua de 30l so para os espadas e as ampularias. os guppys ja os tenho no aqua de 13L, e pretendo transferi-los para o novo de 30L. Abdicarei dos espadas. Ja li em outros topicos que apesar do ph dos neons e dos guppys serem diferentes, um meio termo nao os afectaria nem a saude nem a felicidade. estava mesmo a pensar ter uma ampularia pois nao quero criação.. poderá ficar como eu tinha pensado , mas tirando os espadas? Citar
tyutry Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 mesmo assim é melhor nao meteres os neos pois mesmo com os 30l ias ter peixes a mais, é que os neos sao peixes de cardume logo tinhas de ter uns 5 peixes e depois como queres ter mais uns otocintus e 6 guppys ficavas com muitos peixes. fica-te so pelos guppys, otocintus e ampularia. Citar O meu Nano 30l os meus diys Filtro Externo para lago DIY e para quem gosta de tartarugas... Mundo das tartarugas
André Ramos Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Boas Ana espero que não te importes de eu ter dado a minha opniãoque aqui vai: O número de guppys não deve passar muito dos 5 o que te aconselho 1M+4F; Quanto a néons nesse aqua ou colocarias néons ou guppys... Eu não punha ampularia nenhuma pois mais tarde poderá comer alevins 1 otocinclus não! pois com o tempo ele cresce e o numero de alevins baixa não sei porquê?! lol espadas nao ponhas senão vai dar confusão e são grandes demais... Portanto segundo as minhas contas podes por: 5 guppys 1M+4F ou uns 8 néons... aconselho-te para equipa de limpeza: uns camarões talvez uns reds talvez uns 3/4... 2 corys qualquer estirpe conforme o gosto e disposição monetária... Quanto á escolha entre guppys e néons pode influenciar o hardscape que pretendes realizar... Cumps Citar
Antonio Violante Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Boas Ana espero que não te importes de eu ter dado a minha opniãoque aqui vai: O número de guppys não deve passar muito dos 5 o que te aconselho 1M+4F; Quanto a néons nesse aqua ou colocarias néons ou guppys... Eu não punha ampularia nenhuma pois mais tarde poderá comer alevinsEu não punha ampularia nenhuma pois mais tarde poderá comer alevins 1 otocinclus não! pois com o tempo ele cresce e o numero de alevins baixa não sei porquê?! lol espadas nao ponhas senão vai dar confusão e são grandes demais... Portanto segundo as minhas contas podes por: 5 guppys 1M+4F ou uns 8 néons... aconselho-te para equipa de limpeza: uns camarões talvez uns reds talvez uns 3/4... 2 corys qualquer estirpe conforme o gosto e disposição monetária... Quanto á escolha entre guppys e néons pode influenciar o hardscape que pretendes realizar... Cumps ola nao tendo nada a ver com o topico esplicame uma coisa sff onde e que viste ou ouviste dizer que as ampularias comiam os alvelins e que eu tenho muitas e numca vi comerem nenhum peixe vivo pois nao teem velocidade para os apanhar . se ja estiverem mortos sim comem tudo o que esteja morto Citar TOYOTA
Psyfactor Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 (editado) Eu não punha ampularia nenhuma pois mais tarde poderá comer alevins1 otocinclus não! pois com o tempo ele cresce e o numero de alevins baixa não sei porquê?! lol Boas. Tal como o toyota, também não entendo essa das ampulárias.. o meu aqua de 35L tem precisamente ampulárias e alevins, além de red cherries. As ampulárias nunca tocaram nos reds (mesmo os recem nascidos) quanto mais nos alevins de guppy e molly! Como o toyota disse, já as vi comer cadáveres, mas isso é outra conversa. Também não entendo essa dos otos (que também são herbívoros). Pela minha experiência (que vale o que vale), nunca vi os ottos sequer a perseguir alevins.. o que eu noto é que eles raramente reparam em outros peixes sequer.. Ana, a minha sugestão é esta: trio de guppies 2 neritinas natalensis ou 1 ampulária marfim/dourada mais nada. Boa sorte! Editado Fevereiro 6, 2008 por Psyfactor Citar
Ana Correia Publicado: Fevereiro 6, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2008 Nao tem muito haver com o topico incial mas aqui vai: Tenho 20 alvins do meu guppy green snake leopard, no meu aqua de alvins. A minha duvida é quando é que posso vende-los em segurança. Não posso ficar com todos eles. Eles possuem cerca de 1 ou 2 semanas. Citar
André Ramos Publicado: Fevereiro 6, 2008 Publicado: Fevereiro 6, 2008 Ana aconselho-te quando eles tiverem 2 a 3 meses... Sim já vi ampulárias e otos a comerem alevins de noite quando eles pousam no fundo do aqua as ampulárias apanham nos com a sua calma e os ottos já tive experiências própias e amigos meus foi a mesma coisa... Citar
Ana Correia Publicado: Fevereiro 6, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2008 Em relação á ampularia atacar os alvins nao tenho problemas, pois os meus alvins mal nascem vao para outro aqua, em que sao senhores absolutos . Vou ajustar as minhas ideias ás vossas. Quando tiver o aqua bonitinho coloco fotos Obrigada Citar
Recommended Posts