pitufa Publicado Fevereiro 5, 2008 Publicado Fevereiro 5, 2008 Sou ainda uma principiante nesta área, tenho um aquário de 60x30 e espécies como platy, gupys, neon, moly dalmata , limpa fundos e limpa vidros. Tenho feito varias vezes o teste do ph e nitritos e esta tudo dentro dos parâmentros normais, mas quase todos os dias tenho peixes a morrer, começam a ficar mt quietos e a abrir mto as gelrras e a boca e acabam por morrer. no inicio pensei que fosse da tem da agua q estava nos 28 mas ja baixei e agora esta entre os 25/26, não sei o q fazer. Alguem me pode ajudar????[ Citar
Psyfactor Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Boa noite fizeste o ciclo? como? há quanto tempo? Cuidado com esses sintomas, pode ser hidropsia.. Quantos peixes tens ao certo? Notas diferenças de comportamentos? Que manutenção fazes? Citar
Diogo HC Matias Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Olá pitufa Além de tudo o que o psyfactor te perguntou, verificastes o pH a que tens a água? E quando trocas água usas água da companhia? Deixas-a arejar antes? PS: Já agora psy, o que é a hidropsia? Citar
pitufa Publicado: Fevereiro 5, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2008 Boa noitefizeste o ciclo? como? há quanto tempo? Cuidado com esses sintomas, pode ser hidropsia.. Quantos peixes tens ao certo? Notas diferenças de comportamentos? Que manutenção fazes? com calma!!! Ciclo??? Tenho ao todo 8 e destes 2 estão doentes Eu noto que estão doentes pq começam a ficar mto quietos e esconderem-se, a ficar sem apetite e a ficar com a respiração mto ofegante. A manutenção que faço, como tenho o aquário à um mês é limpar o filtro. A hidropsia nao é quando eles começam a inchar??? Obrigado Citar
pitufa Publicado: Fevereiro 5, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2008 Olá pitufa Além de tudo o que o psyfactor te perguntou, verificastes o pH a que tens a água? E quando trocas água usas água da companhia? Deixas-a arejar antes? PS: Já agora psy, o que é a hidropsia? [/quote Pela cor que deu no teste esta entre os 6.8 e os 7 A Hidropisia é quando O peixe engorda, parece que vai "rebentar", escamas eriçadas. Infecção por bactérias ou alterações metabólicas, causadas por alimentação incorrecta ou excessiva. Obrigada Citar
Diogo HC Matias Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Tens então algumas coisas mal... 1º o pH tá mau para viviparos... tenta colocar uma ou varias pedra calcarias dentro para ver se consegues subi-lo, pelo menos até um pouco acima dos 7. Por experiencia propria, é mais fácil os neons aguentarem pH acima de 7 que os viviparos! O ciclo é importantissimo em qualquer aquario! Ler aqui! Agora para corrigir isto é manteres-te sempre em cima dos valores de nitritos e amonia e fazeres trocas de água diarias durante umas semanas... Mais gente te dirá o mesmo... Citar
pitufa Publicado: Fevereiro 5, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2008 Tens então algumas coisas mal... 1º o pH tá mau para viviparos... tenta colocar uma ou varias pedra calcarias dentro para ver se consegues subi-lo, pelo menos até um pouco acima dos 7. Por experiencia propria, é mais fácil os neons aguentarem pH acima de 7 que os viviparos! O ciclo é importantissimo em qualquer aquario! Ler aqui! Agora para corrigir isto é manteres-te sempre em cima dos valores de nitritos e amonia e fazeres trocas de água diarias durante umas semanas... Mais gente te dirá o mesmo... Tenho uma planta qu esta a ficar com pontos amarelos será q pode vir daí???? Dizes para trocar porçao da água??? Obg Citar
Psyfactor Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 Diogo é uma doença bastante complicada. Os sintomas principais são escamas eriçadas e uma camada branca por debaixo das mesmas. Vê aqui nas doenças Citar
Psyfactor Publicado: Fevereiro 5, 2008 Publicado: Fevereiro 5, 2008 As trocas de água são vitais para 99% dos aquas (há pessoal que praticamente consegue manter sistemas quase sem as fazer mas isso são outros universos). Essas falhas, o nível de ph e a falta de ciclo são, com 90% de certeza, as causas dos teus problemas. Citar
Recommended Posts